Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
matheusoc

é por ali mesmo, automatico é o rele que é ativado pelo botao de ignicao do guidao, e ele que libera energia pro motor de arranque
vp_filho

matheusoc escreveu:é por ali mesmo, automatico é o rele que é ativado pelo botao de ignicao do guidao, e ele que libera energia pro motor de arranque
É uma peça redonda compridinha? Tipo uma bobina? Fica debaixo do banco, na frente da bateria é isso?
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
vp_filho

Bom Dia Galera.....
Continuo a saga em busca da solução do problema de minha NEGUINHA. Como disse antes, estava dando um rolé com ela, e depois de parar em um morro, desliguei a danada no botão do punho, como não tenho costume de fazer isso, acabei deixando a chave na ignição acionada e farol ligado por aproximadamente uns 15 minutos e ao retornar não pegou nem a pau, só no tranco. Continuei rodando o dia inteiro e funcionou normalmente, porém dia seguinte, ao dar a partida não virou mais, só no tranco. Pensei ser a bateria, mas, as luzes estão acendendo normalmente, e ao dar a partida, faz aquele famijerado barulho RZRZRZRZRZRZRZ, e não pega,só no tranco, e após desligá-la e tentar a partida não pega. O tal barulho como já dito, vem debaixo do banco na parte frontal da bateria, parece que é o relé de partida que foi pro saco. Ao por a mão nele (relé) chego a sentir o memsmo tremendo e fazendo tal barulho. Perguntas:
-Será que deu pau no relé de partida e por isso não vira o arranque?
-Será que ao deixar ela com a chave virada, queimou o relé de partida?
-Será que é a bateria que não está tendo carga pra virar o arranque?
-será o motor de arranque?
-Alguem já teve problema parecido que possa me ajudar?
Já levei a bateria pra dar uma olhada e ela tá aparentemente normal, isso ao colocar o multimetro para teste.

Pretendo levar minha magrela no mecânico esta semana,se tiver tempo, para dar uma conferida na parte elétrica.

Peço ajuda de vcs nobres gurus, grandes conhecedores de nossas Viragos.

Valeu.

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Frazatto

vp_filho escreveu:Peço ajuda de vcs nobres gurus, grandes conhecedores de nossas Viragos.
Incrivelmente, acho que eu posso te ajudar...isso acontece coma minha mais ou menos uma vez por ano.

Provavelmente, sua bateria apesar de estar funcionando dentro da especificação, já não ta mais 100% e ñ consegue segurar a carga por muito tempo.
O estator da Viraguinho (como quase todas as motos de baixa cilindrada) só gera carga suficiente para a moto rodar e um pequeno excedente vai para manter a bateria carregada, mas ñ é suficiente para carregar completamente a bateria.

Se vc deixar ela dando carga em um recarregador de bancada, tudo volta a funcionar normalmente!
luiz.scaff
Contato:

olha vp a minha aconteceu exatamente isso, o que acontece é que a bateria descarregou, a minha fazia o mesmo barulho e so pegava no tranco, eu dava uma volta e a bateria carregava mas no outro dia acontecia o mesmo.
Leveu ao eletrecista para dar uma carga lenta, ele avaliou que a minha bateria ta meia boca mas por hora resolveu o problema.
Espero poder ter ajudado.
Abraços e boa sorte.
luiz scaff
vp_filho

luiz.scaff escreveu:olha vp a minha aconteceu exatamente isso, o que acontece é que a bateria descarregou, a minha fazia o mesmo barulho e so pegava no tranco, eu dava uma volta e a bateria carregava mas no outro dia acontecia o mesmo.
Leveu ao eletrecista para dar uma carga lenta, ele avaliou que a minha bateria ta meia boca mas por hora resolveu o problema.
Abraços e boa sorte.
Caros amigos Luiz.scaff e DouhQuch, já fiz isso, mesmo sem testar, tirei a bateria e dei uma carga lenta nela ( ela está com o nível do líquido normal), chegando em casa instalei a bateria no lugar liguei e nada, dei um tranco pegou blz, desliguei e bati no botão para ligar e pegou,desliquei novamente e ao tentar ligá-la, veio o danado do barulho novamente RZRZRZRZRZRZR e advinhem NÃO PEGOU NEM POR REZA. Tô achando que minha bateria foi pro saco de vez. Vou fazer o seguinte, vou colocar uma bateria no lugar e tentar ligá-la se pegar já sabem né, vou ter que morrer em uma nova, caso contrário, vou ter que revisar a parte elétrica como, relé de partida motor de partida e aí vai. Mas, se puderem me dar mais uma orientação eu agradeço.

Valeu 8) 8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

vp_filho

luiz.scaff escreveu:olha vp a minha aconteceu exatamente isso, o que acontece é que a bateria descarregou, a minha fazia o mesmo barulho e so pegava no tranco, eu dava uma volta e a bateria carregava mas no outro dia acontecia o mesmo.
Abraços e boa sorte.
Caros amigos Luiz.scaff e DouhQuch, já fiz isso, mesmo sem testar, tirei a bateria e dei uma carga lenta nela ( ela está com o nível do líquido normal), chegando em casa instalei a bateria no lugar liguei e nada, dei um tranco pegou blz, desliguei e bati no botão para ligar e pegou,desliquei novamente e ao tentar ligá-la, veio o danado do barulho novamente RZRZRZRZRZRZR e advinhem NÃO PEGOU NEM POR REZA. HOJE na hora do almoço estive em casa com a moto do meu serviço (Honda Tornado) e o que eu fiz? Vocês devem estar se perguntando. Peguei minha NEGUINHA, coloquei a Tornado do lado e nem tirei a bateria do lugar, simplesmente estiquei um fio ligando uma na outra e então? A NEGUINHA PEGOU QUE É UMA BLZ. Tirei o fio E TENTEI LIGÁ-LA novamente e.......NADA DE PEGAR. Conectei o fio de novo de uma a outra bateria, só para desencargo de consciência e.....foi só bater e o motor funcionou redondinho. Acabo de ter a certeza.....TEREI QUE MORRER EM UMA BATERIA NOVA MESMO. Agora começo minha pesquisa por preços melhores, alguem me informa um lugar com preço bom?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

fernandofmsg

vp_filho escreveu:
Abraços e boa sorte.
Caros amigos Luiz.scaff e DouhQuch, já fiz isso, mesmo sem testar, tirei a bateria e dei uma carga lenta nela ( ela está com o nível do líquido normal), chegando em casa instalei a bateria no lugar liguei e nada, dei um tranco pegou blz, desliguei e bati no botão para ligar e pegou,desliquei novamente e ao tentar ligá-la, veio o danado do barulho novamente RZRZRZRZRZRZR e advinhem NÃO PEGOU NEM POR REZA. HOJE na hora do almoço estive em casa com a moto do meu serviço (Honda Tornado) e o que eu fiz? Vocês devem estar se perguntando. Peguei minha NEGUINHA, coloquei a Tornado do lado e nem tirei a bateria do lugar, simplesmente estiquei um fio ligando uma na outra e então? A NEGUINHA PEGOU QUE É UMA BLZ. Tirei o fio E TENTEI LIGÁ-LA novamente e.......NADA DE PEGAR. Conectei o fio de novo de uma a outra bateria, só para desencargo de consciência e.....foi só bater e o motor funcionou redondinho. Acabo de ter a certeza.....TEREI QUE MORRER EM UMA BATERIA NOVA MESMO. Agora começo minha pesquisa por preços melhores, alguem me informa um lugar com preço bom?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8) 8)
rapaziada atenção, levei minha moto para fazer motor e o mecanico tirou quase 2,5 de "óleo", óleo esta entre aspas pois na verdade era uma mistura de óleo e gasolina, ele disse que já tinha visto outras viragos com essa mesma situação, e segunda ele isso pode provocar desgastes nas peças do motor e calço hidráulico. Por fim ele disse que toda vez que for ligar a moto observar o som que faz, caso não pegue de prima. Se fizer som de coisa agarrada, não insistir. Sinceramente não majo muito de mecanica, mas estou mais arisco ultimamente e verifico todo dia o nivel de óleo, para ver se não subiu.... abração a todos..
NoturnO

Senhores, como estamos hoje tudo bem?
Então é o seguinte: comprei uma viraguinho, 2000.
Quando peguei ela estava precisando de revisão geral, e troca dos dois pneus.

Mas antes de fazer isso foi pra estrada e fiz um teste nela, mesmo com a moto meio bamba (devido a uma folga na balança, e o pneu careca), lembro-me de chegar facil aos 100km/h.

Pois bém, fiz a revisão, troquei o óleo (coloquei Motul pois não achei Yamalube), revisão eletrica, limpesa de carburador, troquei os pneus (por dois novos de mesma numeração), a moto aparentemente está redonda.
Mas eu tenho dois "problemas" com ela hoje.
1- A moto só liga se eu ficar acelerando, se bater o start e nao ficar uns 2 min acelerando ou abrir o afogador inteiro, ela nao segura ligada. Talvez isso seja normal, mas custa nada perguntar, a de vocês se porta assim? (mesmo no dia mais quente).

2- Esse é o mais complicado, agora com ela toda justinha, to tendo que esgoelar a pobre pra chegar nos 100 km/h, achei estranho pois sempre ouvi dizer que a Virago roda em 110 tranquilo, procede?
O que deu devo verificar? Regulagem de valvula? Carburação? Queria levar a moto pra regular num mecânico que manjasse mesmo de Virago, mas não conheço nenhum.

Desculpem o texto enorme. Agradeço desde já as opiniões e dicas.

Abraços
Duas rodas.
luiz.scaff
Contato:

vp bom dia.
na internet já achei por 130,00.
espero que voce tenha sorte.
abração.
luiz scaff
Responder