Bem , sobre duas perguntas recentes, quero ajudar:
Junioma :
Podemos fazer o auto diagnóstico da ECU em casa, seguindo as orientações postadas anteriormente. Porém ele so serve para informar a existencia de algum problema na ECU ou em algum sensor. A maior parte dos ajustes eletrônicos (ex: ajuste da curva de potência)somente pode ser feito com a ajuda de um scanner preparado para cada moto (ou motor). No caso, como temos motos da Kasinski que não são tão difundidas como outras marcas (principalmente a H), você notará que será muito difícil encontrar uma oficina que tenha um scanner com os drives (programas) necessários para lerem as ECUs de nossas Motos. Pelo baixo uso, os mecânicos não querem investir mais de R$ 4.000,00 em um equipamento que será raramente utilizado por eles.
Ivan.
Quando você aciona o interruptor, no plugue do autodiagnostico e lê a mensagem com um "C" e uma barra acima, indica que sua moto não tem problemas. Entretanto, se sua moto acende a lampada FI de modo intermitente, tente fazer este teste com a lampada acesa e o defeito aparecerá, indicado por um código no painel, composto pela letra "C" seguido por 2 algarismos, exemplo: C22 (C _ _ ). Creio que a ECU da Mirage 650 não armazena o defeito acusado, e sendo assim, não adianta fazer o teste depois que a lampada da FI apagar. Pelo menos a minha não armazenava o código do erro. Eu tinha o mesmo problema de lampada FI intermitente e so descobri a falha depois de fazer o teste com a lampada acesa
sds