Salve, salve
Dando uma pesquisada no site da Philips eu encontrei a bluevision. Temperatura de cor próxima das lâmpadas xenon
Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
eu instalei a bluevision na minha ano 2002, estava funcionando bem até que esse fim de semana ela não deu mais partida com farol aceso.
tentei dar a partida e não foi.
desliguei o farol e já era.
ai eu dei tranco e pegou, deixei carregando e depois ligou normal com o farol desligado. depois de dar uma volta tentar dar partida novamente com o farol aceso e de novo não ligou.
acabei de dar tranco nela de novo.
aos que entendem, será que se eu colocar um relé esse problema acaba? ou a bateria precisa ser de maior "amperagem"?
ai eu dei tranco e pegou, deixei carregando e depois ligou normal com o farol desligado. depois de dar uma volta tentar dar partida novamente com o farol aceso e de novo não ligou.
aos que entendem, será que se eu colocar um relé esse problema acaba? ou a bateria precisa ser de maior "amperagem"?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Edicap, qual é a potência desta lâmpada? É difícil concluir apenas com estes relatos, mas eu não apostaria na lâmpada como causadora desta descarga da bateria. Houve troca de soquete? Se sim, ficou corretamente instalado? Quando há um descarga forte e contínua na bateria (como uma partida, ou curto) esta tende a aquecer. Verifique isso. Na dúvida, faça mais um teste: Tire a lâmpada, carregue a bateria como fez, e tente dar nova partida, para constatar se descarregou novamente ou não.edicap escreveu:eu instalei a bluevision na minha ano 2002, estava funcionando bem até que esse fim de semana ela não deu mais partida com farol aceso.
Por sua motocicleta ser 2002, a bateria ainda é original? Será que o alternador está carregando a bateria?
Salve, salve
Não acredito que o problema seja a lâmpada pois ela tem a mesma potência da comum.
A bateria ou algum componente do sistema elétrico pode estar com problemas.
Não acredito que o problema seja a lâmpada pois ela tem a mesma potência da comum.
A bateria ou algum componente do sistema elétrico pode estar com problemas.
J I R S C H I K,
a bateria é nova, foi trocada há seis meses.
a potência da lâmpada é 60/55, não testei sem a lâmpada, o soquete é o mesmo nada foi trocado somente a lâmpada.
quando eu dou partida com meia luz, ela liga normal, agora se eu ligo o farol mesmo ela morre.
tanto com a luz desligada como com meia luz liga normal.
a bateria é nova, foi trocada há seis meses.
a potência da lâmpada é 60/55, não testei sem a lâmpada, o soquete é o mesmo nada foi trocado somente a lâmpada.
quando eu dou partida com meia luz, ela liga normal, agora se eu ligo o farol mesmo ela morre.
tanto com a luz desligada como com meia luz liga normal.
Salve, salveYan.Metal escreveu:Então nem acho muito fraco não o original, meu tio acha bem forte, só que quero que a noite vire dia se é que você me entende, quero um mais claro e essa lampada promete 40% a mais de brilho depois que instalar me fala se realmente melhora muito ou se so um pouco. Quero colocar uns leds de alto brilho também no painel alguem aqui do forum colocou e ficou show.
Obs: Onde você comprou? E quanto pagou ? Achei por 39,90 ta caro? E tem modelo H4 e H7 sabe a diferença?
Yan,
Instalei a motovision. Realmente ela dá um ganho significativo. O trecho iluminado fica mais alongado.
Não vira dia mas achei que valeu a pena. Vou comprar essa bluevision pra ver como fica.
bom, parece que resolvi o problema.
levei na autorizada da kasinski e lá eles viram que tinha um cabo solto, o cara soldou e agora parece que o problema sumiu.
levei na autorizada da kasinski e lá eles viram que tinha um cabo solto, o cara soldou e agora parece que o problema sumiu.
Pessoal,
Alguem saberia me informar se essa lampada ai ilumina mais qua a da PHILIPS MOTOVISION ? Pois o peço é o triplo!!
Pelo que eu vi no grafico a super plasma ilumina mais que a xtreme.
Conversando com o vendedor ele me disse que a super plasma tem 5000k e as xenon tem 7000k!
Tanto a xtreme quanto a plasma são 12v 55/60w.
Alguem sabe quantos k tem a motovision?
xtreme write plus
http://www.velocityfactor.com/Scripts/p ... roduct=731
Super plasma
http://www.spoiledbiker.com/70476.html
Grafico
http://www.bikerhiway.com/headlight-pro ... 60_65.html
Achei essas lampadas aqui em são paulo por 179,32, quem estiver interessado posso ver se comprando uma quantidade razoavel, saia mais em conta!
Abs
Alguem saberia me informar se essa lampada ai ilumina mais qua a da PHILIPS MOTOVISION ? Pois o peço é o triplo!!
Pelo que eu vi no grafico a super plasma ilumina mais que a xtreme.
Conversando com o vendedor ele me disse que a super plasma tem 5000k e as xenon tem 7000k!
Tanto a xtreme quanto a plasma são 12v 55/60w.
Alguem sabe quantos k tem a motovision?
xtreme write plus
http://www.velocityfactor.com/Scripts/p ... roduct=731
Super plasma
http://www.spoiledbiker.com/70476.html
Grafico
http://www.bikerhiway.com/headlight-pro ... 60_65.html
Achei essas lampadas aqui em são paulo por 179,32, quem estiver interessado posso ver se comprando uma quantidade razoavel, saia mais em conta!
Abs
-
Yan.Metal
- Colaborador
Agora vou esperar, você comprar a bluevision pra ver qual é melhor, ia comprar a lampada já, mas vou ir ao Show do Maiden ai em março e vai morrer uma grana no ingresso (meu e da minha namorada) + excursão (minha e da minha namorada) ou seja 400 reais, mas creio que vai ser o melhor show da minha vida.jcfjunior escreveu: Yan,
Instalei a motovision. Realmente ela dá um ganho significativo. O trecho iluminado fica mais alongado.
Não vira dia mas achei que valeu a pena. Vou comprar essa bluevision pra ver como fica.
Rafahc essas lampadas será que a Mirage aguenta? Vou esperar o jirschik falar alguma coisa, ele parece que é desse ramo eletrico ae.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Salve, salveYan.Metal escreveu:Rafahc essas lampadas será que a Mirage aguenta? Vou esperar o jirschik falar alguma coisa, ele parece que é desse ramo eletrico ae.
Vou me intrometer
Como a potência é a mesma a nossa Mirage aguenta sem problemas (se elas não´precisarem de nenhuma adaptação)
a blue vision (philips) e cool blue (osram) tem 4000 K de temperatura de cor
a diamondvision (philips) e cool blue hyper (osram)tem 5000 K
Existem as night guide (philips) e night breaker (osram) que prometem até 90% a mais de luz na estrada (no caso da osram)