Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
vorelli

tava com o escapamento de cima apresentando sinais de podridão, aquela ferrugem tradicional, peguei a estrada com ele e se foi, perdi no meio do caminho. Agora tá pela metade e fazendo um barulho rouco, tipo boca 8, confesso que tá massa, mas o visual tá muito largado.

Pelo fato de ela ainda ter a marmita, não senti muita diferença, tá andando bem e fazendo 27km/l na estrada. Será que rola andar com ele assim até fazer um caixa para investir em outro? Não há algum tipo de dano para o motor ou um desgaste desigual nos cilindros?
William Alvarenga

vorelli escreveu:tava com o escapamento de cima apresentando sinais de podridão, aquela ferrugem tradicional, peguei a estrada com ele e se foi, perdi no meio do caminho. Agora tá pela metade e fazendo um barulho rouco, tipo boca 8, confesso que tá massa, mas o visual tá muito largado.

Pelo fato de ela ainda ter a marmita, não senti muita diferença, tá andando bem e fazendo 27km/l na estrada. Será que rola andar com ele assim até fazer um caixa para investir em outro? Não há algum tipo de dano para o motor ou um desgaste desigual nos cilindros?

Debaixo da ponteira do escapamento original da minha moto Virago 250 estava todo podridão, levei oficina especializado de escapamento de moto, recuperou a ponteira e serviço bem feito e cobrou 50,00 Reais, acho que sua cidade tem oficina especializado de escapamento de Moto , vale pena pesquisar.
will
syrioloco

Buenas pessoal... um camarada me disse que dá pra fazer um serviço no escape da Viragosa e deixar ele com a possibilidade de por e tirar o abafador... alguém conhece um cara que manje de escape aqui em SP para me ajudar a fazer esse trampo ?
Assad Abdalla Ghazal
Dragstar 650 2008 Vermelha
Virago 250 98 Preta
Intruder 125 09 Vermelha
matheusoc

Pessoal , coloquei um escape reto na minha viraguinho, e a sabedoria popilar diz que pode prejudicar o motor...

que eu saiba o motor pode perder um poquinho de compressao, mas ganha giro mais rapidamente certo ?

alem de dar uma reguladinha no carburador pra deixar a mistura mais rica, o que devo fazer ?
morothia

syrioloco escreveu:Buenas pessoal... um camarada me disse que dá pra fazer um serviço no escape da Viragosa e deixar ele com a possibilidade de por e tirar o abafador...
Também tenho esta dúvida.
aomaltez
Contato:

Boa tarde. É a primeira vez que posto uma pergunta no site, apesar de já ter utilizado as informações dos companheiros nesta seção.
Bem,se alguém puder me ajudar...
O escapamento da minha virago está com um furo na parte final dele, um mecânico me indicou colocar uma manta que além de resolver o problema, vai ficar bem legal e esteticamente melhor. Um cano original custa muito caro e fazer outro também não está viável. Alguém já utilizou este artifício?
aomaltez
Dead
Contato:

Aomaltez, a Dóri teve esse mesmo problema, o antigo dono dela tbm n tinha verba p trocar o cano, então ele soh colocou um abafador na ponta, se quiser posso postar umas fotos, fica um pouco estranho esteticamente falando, mas o ronco dela ficou muito nervoso, e n tenho previsão de quando vou precisar mexer nisso de novo, ateh agora ele n apresentou mais nenhum sinal de desgaste em outra parte do cano e nem no abafador.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
aomaltez
Contato:

Meu amigo, se você puder postar as fotos ficaria grato, mas tenho um problema. Não encontro ninguém no RJ para fazer isso. A manta dica menos de R$ 100,00 e fica com um serviço legal. pelo menos no que vi no site. Um mecânico disse que colocava para mim e custaria R$ 175,00, se eu comprar pela net e instalar fica por R$ 70,00. Segue o link para você dar uma olhada. Tem uma custom com este tipo de material.
Valeu pelas dicas. Ah, aguardo as fotos.
Abraços.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
aomaltez
Dead
Contato:

Aomaltez, demorei mas postei, segue as fotos do abafador no meu escape, como eu disse, a ponta do escape original começou a quebrar, dai o cara só arrancou o miolo da ponta e colocou o abafador com rebite por cima, simples, e ficou um ronco mto sinistro!
Imagem
Imagem

Já vi abafadores como esse aqui pela cidade mas não tenho ideia de preço, se precisar de algo mais é só gritar!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
matheusoc

eu preciso colocar abafadores na ponta do meu escape, ta MUITO barulhento (esportivo reto) e me incomoda em viagens mais longas.... vou procurar alguem que faça aqui na minha cidade
Responder