Fala galera....só um parecer na questão em que minha moto estava descarregando, havia informado antes que não era problema no retificador (o que foi me passado) mas pelo que me disseram fizeram uma "gambiarra" no retificador para ele aguentar subir a carga por isso quando testaram ele estava ok mas ele estava oscilando, tive que trocar o retificador de voltagem....agora a moto ta dezzzz, não andei muito com ela ainda, mas se der algum outro problema eu informo
abraços
Shadow 600: Problemas elétricos
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
LEME
"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
mas não achei consequi identificar as cores do fios .. alguem me da um help ai vai la...
Gangsters do Asfalto
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Carlos, a melhor ajuda que eu pude lhe dar foi a indicação do manual de serviços onde tem todo o esquema elétrico no capítulo 19. A identificação das cores dos fios também está na mesma página, na legenda. Os fios estão marcados com códigos de cores, por exemplo:
BL - Preto
Y - Amarelo
Bu - Azul
G - Verde...
Se você ver uma marcação do tipo "G/Y", significa que o fio é predominantemente Verde com uma faixa Amarela.
BL - Preto
Y - Amarelo
Bu - Azul
G - Verde...
Se você ver uma marcação do tipo "G/Y", significa que o fio é predominantemente Verde com uma faixa Amarela.
Bom galera....só vim para dar um parecer quanto ao problema que eu estava na parte eletrica....realmente....era o retificador de voltagem, não havia sido visto de inicio pois fizeram uma "gambiarra" nele para conseguir segurar a carga mas quando testaram ai viram que estava com problema, agora a shadow ta 100%
LEME
-
PabloMarron
- Contato:
Bom dia amigos do fórum, li todas as respostas aqui, e vi como é difícil identificar este tipo de problema.
Um breve histórico do meu problema:
Moto: Shadow VT600, ano 2000.
Andei com ela bem durante uns 6 meses, daí começou o meu tormento, num passeio que fiz, desliguei a moto, e quando fui ligar, nada de pegar, tentei dá no tranco, ela pegou, mas andou uns 50m metros e apagou de vez, tanto que não acendia nenhuma luz do painel.
Reboquei até o mecânico, que condenou a bateria.
Troquei a bateria, andei normal com ela até que começou a dar o mesmo problema.
Levei em outro mecânico,. que verificou que tinha uma emenda no cabo de vela que estava passando corrente pra carcaça da moto e que a bateria tinha secado o fluido. Foi trocado o cabo de vela, e ainda completado o fluido da bateria e dado carga nela. Depois o mecânico aferiu as correntes que passam pelo retificador e vão pra bateria.
Já me falaram que pode ser um problema intermitente do retificador, coisa difícil de identificar.
Moto voltou a funcionar, rodou umas 3 semanas, e agora novamente, o mesmo problema, ......putz, que desanimador!!!
Existe alguma maneira de testar o componente, sem realmente trocá-lo, pois fica caro trocar peças, só por desconfiança, e não por conhecimento, .........
Quem puder me ajudar, por favor, li todas as respostas aqui, e muitos problemas parecidos.
Um breve histórico do meu problema:
Moto: Shadow VT600, ano 2000.
Andei com ela bem durante uns 6 meses, daí começou o meu tormento, num passeio que fiz, desliguei a moto, e quando fui ligar, nada de pegar, tentei dá no tranco, ela pegou, mas andou uns 50m metros e apagou de vez, tanto que não acendia nenhuma luz do painel.
Reboquei até o mecânico, que condenou a bateria.
Troquei a bateria, andei normal com ela até que começou a dar o mesmo problema.
Levei em outro mecânico,. que verificou que tinha uma emenda no cabo de vela que estava passando corrente pra carcaça da moto e que a bateria tinha secado o fluido. Foi trocado o cabo de vela, e ainda completado o fluido da bateria e dado carga nela. Depois o mecânico aferiu as correntes que passam pelo retificador e vão pra bateria.
Já me falaram que pode ser um problema intermitente do retificador, coisa difícil de identificar.
Moto voltou a funcionar, rodou umas 3 semanas, e agora novamente, o mesmo problema, ......putz, que desanimador!!!
Existe alguma maneira de testar o componente, sem realmente trocá-lo, pois fica caro trocar peças, só por desconfiança, e não por conhecimento, .........
Quem puder me ajudar, por favor, li todas as respostas aqui, e muitos problemas parecidos.
Escobar
Shadow VT750c2 - "Adelly"
Cara, não tenho muita experiencia mas sofri algo parecido só que não apagava de vez....ela simplesmente apagar de vez acho que não é a bateria, mesmo quando a bateria descarrega (não por completo mas a ponto de não dar partida) ela ainda acende farol e talz.
Pode ser o chicote que esteja com problema e está dando curto. Tem um relê também próximo a bateria, não sei o nome ao certo, mas é bom dar uma olhada, mas primeira coisa é ver o chicote, se realmente a bateria estiver descarregando (tem medidores que veem isso) ai pode ser o retificador de voltagem.
o que pode fazer é tirar o banco e tanque e passar um WD em tudo e ver se todos cabos estão conectados corretamente e tentar ligar
Abraços
Pode ser o chicote que esteja com problema e está dando curto. Tem um relê também próximo a bateria, não sei o nome ao certo, mas é bom dar uma olhada, mas primeira coisa é ver o chicote, se realmente a bateria estiver descarregando (tem medidores que veem isso) ai pode ser o retificador de voltagem.
o que pode fazer é tirar o banco e tanque e passar um WD em tudo e ver se todos cabos estão conectados corretamente e tentar ligar
Abraços
LEME
-
PabloMarron
- Contato:
Valeu darkstar, outro detalhe do problema:darkstar escreveu:Cara, não tenho muita experiencia mas sofri algo parecido só que não apagava de vez....ela simplesmente apagar de vez acho que não é a bateria, mesmo quando a bateria descarrega (não por completo mas a ponto de não dar partida) ela ainda acende farol e talz.
Abraços
A moto apenas não pega, fica parecendo que a bateria não tem carga suficiente pra rodar o motor, fica fazendo um barulho estranho, tipo: "tizzzzzzee tizzzzzzee". Vou verificar a bateria novamente, pois me parece que o fluido deve ter baizado de novo, agora se for isso, alguma coisa tá fazendo minha bateria secar, ..............alguém já viu isso, um problema que seca a bateria???
O mecânico que trocou pela nova, aferiu as correntes do retificador e se certificou que a bateria possui as mesmas especificações da original.
Me pergunto se o retificador, pode ficar gerando uma corrente mais alta ou menor em algum determinado tempo e isso está fazendo a bateria secar???
Escobar
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Problemas de mal contato são chatos para resolver. Ainda mais se for interno de um retificador que costuma ser blindado. Com a vibração é possível que as soldas dos componentes tenham rachado, criando mal contato. A solução seria uma ressoldagem dos componentes das placas de circuito, mas isso é só um dos possíveis problemas. A vibração no chicote pode estragar a camada isolante dos fios e tem-se aí outro possível ponto de falha.PabloMarron escreveu:...Existe alguma maneira de testar o componente, sem realmente trocá-lo, pois fica caro trocar peças, só por desconfiança, e não por conhecimento,...
Tá faltando um mecânico mais empenhado nesse caso... Uma revisão completa na parte elétrica certamente iria desvendar o problema.
cara....
exatamente o que minha moto estava fzndo....tentava contato e fazia "tzzzz tzzzz"....trocou o retificador e ta bala....rodei 200km pra testar e nada de falha. leve em algum lugar que conheça de parte elétrica de moto, tente um lugar de confiança que mexa com moto de alta cilindrada e peça pra testar o retificador, se for isso mesmo você vai gastar em torno de R$ 270,00 no retificador (experiencia de quem trocou isso a 1 mês)
exatamente o que minha moto estava fzndo....tentava contato e fazia "tzzzz tzzzz"....trocou o retificador e ta bala....rodei 200km pra testar e nada de falha. leve em algum lugar que conheça de parte elétrica de moto, tente um lugar de confiança que mexa com moto de alta cilindrada e peça pra testar o retificador, se for isso mesmo você vai gastar em torno de R$ 270,00 no retificador (experiencia de quem trocou isso a 1 mês)
LEME