Perda de potência em alta normalmente é mistura pobre (falta de combustível), justamente pela saída mais livre da combustão e consequentemente mais admissão de ar e gasolina, porém a injeção de combustível pode não estar suficiente.
Por isso acreditamos que o reset da ECU vá resolver o problema uma vez que os sensores (principalmente a sonda lambda) deve acusar mistura pobre e ajustar conforme a nova necessidade. Existe forma de enganar um dos sensores e provocar mais potência com a injeção de mais combustível, inclusive tem a venda um dispositivo para isso, porém é claro que o consumo de gasosa aumentará.
Rinaldo, o que vc acha?
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
nesse sábado vai ser minha prova do curso técnico MotosCustom.com.br
Vou tentar fazer os procedimentos recomendados aqui no forum, assim que tiver os resultados, posto para vcs! Muito obrigado pela ajuda pessoal!
Vou tentar fazer os procedimentos recomendados aqui no forum, assim que tiver os resultados, posto para vcs! Muito obrigado pela ajuda pessoal!
-
Rinaldo Hirai
Valadimir e amigos, eu acho que essa operação deVladimir650 escreveu:Perda de potência em alta normalmente é mistura pobre (falta de combustível), justamente pela saída mais livre da combustão e consequentemente mais admissão de ar e gasolina, porém a injeção de combustível pode não estar suficiente.
Por isso acreditamos que o reset da ECU vá resolver o problema uma vez que os sensores (principalmente a sonda lambda) deve acusar mistura pobre e ajustar conforme a nova necessidade. Existe forma de enganar um dos sensores e provocar mais potência com a injeção de mais combustível, inclusive tem a venda um dispositivo para isso, porém é claro que o consumo de gasosa aumentará.
Rinaldo, o que vc acha?
re-inicializar, a ECU, é fantástico!
Pois, os componentes usados na fabricação de qualquer
marca ou modelo de moto, tem uma tolerância de variação na fabricação em relação a espcificação do projeto.
Bem, este programa gravado na ECU, deve ter todos os parametros de cálculo de ponto, estequiometria de combustivel, tensão, temperatura enfim todos os parametros, quando resetamos a ECU e reiniciamos o processo de ativação, todas os sensores, serão recincronizados no programa da ECU em relação ao padrão de fábrica,( ECU se ajusta aos componentes)
Vocês se lembram que comentei que eu achava que estas motos estavam sendo ativadas erradas em algumas concessionárias?
E acho que é isso mesmo, o procedimento tem que estar correto, pois se não for assim a moto sai da concessionária desregulada.
No instante que é dada a partida e ela vai aquecendo até a ventoinha ligar, todos os sensores estão sendo monitorados pela ECU, e a medida que a temperatura sobe, tudo vai sendo registrado, as curvas de resposta dos sensores vão sendo memorizados pela ECU,
enfim é o momento do "nascimento" da criança!!
E quando trocamos escape, ou um sensor que pifa, ou o simples fato de descarregar a bateria por falta de uso como no caso do Walber, tem que obrigatóriamente
fazer a re-ativação, para que a "orquestra" entre em sincronia!!
A moto do Walber estava perfeita, ficou parada, descarregou a bateria, levou na concessionária, eles
devem ter trocado a bateria(resetou a ECU), deram na partida, a moto pegou, entregaram ela para o Walber, e ele ligou e saiu andando, sem a re-inicialização, que ajustes a ECU fez? Daí os problemas relatados pelo Walber, mas se ele fizer o processo de ativação, tudo volta ao normal.
Realmente a Mirage 650 efi é uma motocicleta fantástica!!
Obrigado São Hyosung.
Abçs oleosos a todos.
Rinaldo Hirai
-
COUTINHO.JOI
Rinaldo
Sabe pq o TPS desregula?
Sabe pq o TPS desregula?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
COUTINHO.JOI
Hummm...outra coisa!
Algumas pessoas já me falaram que deveria trocar o cabo de vela por um de Uno ou Palio, pois esses passam mais faísca, o que vcs acham pessoal?
Algumas pessoas já me falaram que deveria trocar o cabo de vela por um de Uno ou Palio, pois esses passam mais faísca, o que vcs acham pessoal?
- silvio_vaz
Boa Tarde, sou novo no forum e gostei do que esta rolando nas mensagens. Eu acabei de comprar uma mirage 650, eu tinha uma 250 e a 650 é o bicho. Estou gostando muito.
Abs
Abs
-
Rinaldo Hirai
Coutinho, o TPS não desregula, ele é um potenciometroCOUTINHO.JOI escreveu:Rinaldo
Sabe pq o TPS desregula?
como esses de controle de volume de aparelhos de som etc, só que com um invólucro caracteristico para aplicação automotiva, ele póde até, devido ao tempo apresentar mal contato etc, mas desregular não porque está travado por um parafuso.
E agora isso poderá ser facilmente constatado quando
ligar o sistema diagnóstico com o motor ligado, o "C" com o traço.
Quanto a cabos de velas, o que vem com ela é bom, e tem boa isolação, outra coisa é que a resistência
total do cabo+cachimbo de vela+bobina tem que dar
+ou- 30 khoms, se for para menos força o erolamento secundário da bobina. Se estiver dando a resistência
correta, não há por que trocar o cabo.
Em motos de corrida é feito um projeto novo, Cabo+cachimbo+bobina de alta performance, mas tudo calculado para a nova condição de trabalho.
É o que sei a respeito.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
E é um bicho bem bravo... Rsrs.silvio_vaz escreveu:Boa Tarde, sou novo no forum e gostei do que esta rolando nas mensagens. Eu acabei de comprar uma mirage 650, eu tinha uma 250 e a 650 é o bicho. Estou gostando muito.
Abs
Parabéns pela Máquina, e que ela te traga muitas alegrias!
Abçs
Rinaldo Hirai
-
COUTINHO.JOI
Bem vindo Silvio!silvio_vaz escreveu:Boa Tarde, sou novo no forum e gostei do que esta rolando nas mensagens. Eu acabei de comprar uma mirage 650, eu tinha uma 250 e a 650 é o bicho. Estou gostando muito.
Abs
Abraço
- silvio_vaz
Rinaldo Hirai escreveu:E é um bicho bem bravo... Rsrs.silvio_vaz escreveu:Boa Tarde, sou novo no forum e gostei do que esta rolando nas mensagens. Eu acabei de comprar uma mirage 650, eu tinha uma 250 e a 650 é o bicho. Estou gostando muito.
Abs
Parabéns pela Máquina, e que ela te traga muitas alegrias!
Abçs
Valeu Ribaldo