Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
JGabriel

Agora só falta os engenhosos irmãos do fórum, tentar e testar também!
Com o tempo vou dando meus relatos. Por enquanto ela tá ótima.
JohnieGordon
Contato:

Boa Noite.

Dei uma procurada nas postagens mas não vi nada igual ao meu problema.

Estou com um problema na ignição da Mirage EFI 2010-2011. Quando eu dou a ignição, o motor de arranque gira normalmente, mas a moto não pega. Parece que não está injetando combustível no motor pra moto pegar.

Esse é um problema intermitente, e quando a moto pega, ela fica com a luz de FI ligada, indicando algum problema.

Levei no mecânico, ele passou no computador e disse que o problema acusado pela central é um falso positivo. Ela acusa um problema na sonda da injeção (código 22, se não me engano) mas quando ele vai verificar a peça, ela está OK, funcionando normalmente.

Alguém teve algum problema parecido? Sabe me indicar alguma possível solução?

Abraços,

Pedro
"Papa don't take no mess"
Miau
Moderador

nem sempre o problema está na peça em si.. pode ser um mau contato entre a peça e a ECU..

veve-se verificar o cabeamento e até os pinos da ECU.. já é sabido que eles oxidam.
Kbana

JohnieGordon escreveu:Boa Noite.

Estou com um problema na ignição da Mirage EFI 2010-2011. Quando eu dou a ignição, o motor de arranque gira normalmente, mas a moto não pega. Parece que não está injetando combustível no motor pra moto pegar.

Esse é um problema intermitente, e quando a moto pega, ela fica com a luz de FI ligada, indicando algum problema.

Levei no mecânico, ele passou no computador e disse que o problema acusado pela central é um falso positivo. Ela acusa um problema na sonda da injeção (código 22, se não me engano) mas quando ele vai verificar a peça, ela está OK, funcionando normalmente.

Abraços,

Pedro
Saudações!

Amigo, a minha 2011 estava exatamente assim e foi problema com a ECU (oxidação do famoso pino)

A moto tinha dificuldade de pegar, até que não pegou mais, o motor de arranque girava mais parecia que não injetava combustível...

Foi trocada a ECU, invertida sua posição para proteger contra umidade nos pinos e instalada a caixa protetora, tudo pela garantia...

Além disso, realizei mais uma vedação nos terminais da ECU que aprendi aqui no fórum e você pode ver na pág.98
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
JohnieGordon
Contato:

Kbana escreveu:
JohnieGordon escreveu:Boa Noite.

Abraços,

Pedro
Saudações!

Amigo, a minha 2011 estava exatamente assim e foi problema com a ECU (oxidação do famoso pino)

A moto tinha dificuldade de pegar, até que não pegou mais, o motor de arranque girava mais parecia que não injetava combustível...

Foi trocada a ECU, invertida sua posição para proteger contra umidade nos pinos e instalada a caixa protetora, tudo pela garantia...

Além disso, realizei mais uma vedação nos terminais da ECU que aprendi aqui no fórum e você pode ver na pág.98
Putz, valeu galera. Vou dar um toque no mecânico, pra ele dar uma olhada e ver se é isso msm (o que eu espero de coração que não seja, o modulo ECU mais barato que achei na net custa 450 pau!!!!!)

Vou avisá-lo e posto aqui o a resposta dele.

Abraços,

Pedrão
Miau
Moderador

mesmo arrebentando os pinos, da pra reparar.. entenda que o modulo nao nasceu com os pinos no lugar.. alguem os colocou la.. ou seja, da pra reparar
JohnieGordon
Contato:

Humm escreveu:mesmo arrebentando os pinos, da pra reparar.. entenda que o modulo nao nasceu com os pinos no lugar.. alguem os colocou la.. ou seja, da pra reparar
Pode crer. Bom falei com o mecânico novamente, ele disse que o problema foi na ECU mesmo, agora ele está testando a moto pra ver se tem mais alguma coisa e amanhã me liga com as notícias (pra mal ou pro bem do meu bolso hahahhaha)

De qualquer forma, vou ver o que ele fez com a ECU original e ver se tem reparo ou se vou ter que comprar na gringa mesmo (aqui no brasil não sai por menos de 800 pau uma nova original)
jirschik
Moderador
Contato:

Se for só o terminal, experimente levar a ECU em uma oficina eletrônica. Com certeza terão muitos mais equipamentos e prática para solucionar um problema dessa ordem.
Imagem
IvanR4

jirschik escreveu:Se for só o terminal, experimente levar a ECU em uma oficina eletrônica. Com certeza terão muitos mais equipamentos e prática para solucionar um problema dessa ordem.
Boa Noite á Todos...
Concordo c/ o jirschik... a 250 EFI do meu sobrinho apresentou esse problema tambem (pino ECU quebrado por oxidação/umidade), e na estrada. Daí conseguimos um téc. eletronico do lugar que fez a "mágica" de dar um furinho junto ao pino que quebrou e soldar outro similar. A MrG funcionou normal, seguimos viagem.Depois acionou a garantia e trocaram o ECU.
Eu pessoalmente, pelo que ví, acho que deveriam trocar tambem o terminal dos pinos (ou chicote).
IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
marcio macedo

duplicado! desculpem
Responder