Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Cuba

lucianofrutuoso escreveu:
tecors01 escreveu:Amigos, sou novo por aqui...recentemente comprei uma Mirage 250 usada (10/11), sou aqui de POA-RS...coloquei um escapamento novo de inox e ficou um ronco show...mas a luz da FI, após um tempinho de pilotagem acende e não apaga...só quando desligo a moto! O que vc´s acham que deve ser? Algo que devo me preocupar?
Levou a moto para remapear a ECU depois de trocar o escape?
Quando eu troquei o escape da minha moto EFI por um escape esportivo, não precisei e acredito que nem precisa reconfigurar a ECU. Se faz isso em carburada, pois a ECU analisa quantidade de mistura feita pelos gazes que soltam, com outras palavras, a mistura ela regula sozinha.

O que pode ter acontecido que foi o mesmo que houve na minha, é que a sonda lambida ficou suja e começou a fazer leitura errada e com isso, acendeu a luz do FI. Limpei a sonda com descarbonizador e a luz do FI não acendeu mais, e além disso o consumo diminuiu.
JohnieGordon
Contato:

Cuba escreveu:
lucianofrutuoso escreveu:
tecors01 escreveu:Amigos, sou novo por aqui...recentemente comprei uma Mirage 250 usada (10/11), sou aqui de POA-RS...coloquei um escapamento novo de inox e ficou um ronco show...mas a luz da FI, após um tempinho de pilotagem acende e não apaga...só quando desligo a moto! O que vc´s acham que deve ser? Algo que devo me preocupar?
Levou a moto para remapear a ECU depois de trocar o escape?
Quando eu troquei o escape da minha moto EFI por um escape esportivo, não precisei e acredito que nem precisa reconfigurar a ECU. Se faz isso em carburada, pois a ECU analisa quantidade de mistura feita pelos gazes que soltam, com outras palavras, a mistura ela regula sozinha.

O que pode ter acontecido que foi o mesmo que houve na minha, é que a sonda lambida ficou suja e começou a fazer leitura errada e com isso, acendeu a luz do FI. Limpei a sonda com descarbonizador e a luz do FI não acendeu mais, e além disso o consumo diminuiu.
Com ctz não precisa levar pra fazer o remapeamento não. Primeiro que o mapeamento é um padrão de fábrica,
eles não vão mudar NADA no mapeamento original.

Existe algumas poucas pessoas que possuem o software e o equipo pra fazer um mapeamento diferente, mas é mto caro (+/- 1200 $$$$$$$$$$) e vc ganha uns 3-4 cavalos, no máximo. Isso sem falar que eu não confio em ninguém que faça isso em Mirages 250, pq simplesmente não vale a pena. Isso é mais comum em HD, e motos de competição.

Provavelmente é o lance da sonda lâmbida. Da uma olhada nisso ae.
"Papa don't take no mess"
tecors01
Contato:

Valeu as dicas meus amigos! Estou levando ela para um revisão na concessionária aqui de POA no mês que vem, uma geral nela antes de pegar as estradas!! Abração!
...
ronaldomirage

ronaldomirage escreveu:
ronaldomirage escreveu:
juarezellery escreveu:Sobre o estator, dá pra usar o dá twister? ou é melhor o do mercado livre?
Também estou muito interessado nessa resposta!!!

A questão é se o Estator da Twister/Strada são realmente compatíveis e bem feitos!

Alguém já fez isso?

Então pessoal, sobre o estator. Alguém sabe dizer se o da Strada serve mesmo? Alguém que o tenha colocado?
Isso é importante para todos. Já que assim poderemos fazer a troca facilmente.

Me falaram que para tirar o estator tem uma junta que deve ser trocada, alguém sabe qual é?

Aguardo...
Cuba

ronaldomirage escreveu:
ronaldomirage escreveu:
ronaldomirage escreveu:
juarezellery escreveu:Sobre o estator, dá pra usar o dá twister? ou é melhor o do mercado livre?
Também estou muito interessado nessa resposta!!!

A questão é se o Estator da Twister/Strada são realmente compatíveis e bem feitos!

Alguém já fez isso?

Então pessoal, sobre o estator. Alguém sabe dizer se o da Strada serve mesmo? Alguém que o tenha colocado?
Isso é importante para todos. Já que assim poderemos fazer a troca facilmente.

Me falaram que para tirar o estator tem uma junta que deve ser trocada, alguém sabe qual é?

Aguardo...
Ronaldo,

Não sei te dizer se serve mesmo, o que voce pode fazer é pegar o estator da mirage e levar em alguma moto peça para comparar um com o outro. O melhor que vc pode fazer é pega o estator e mandar em uma empresas que mecha com boninas e peça para que eles façam a enrolarem com fios de melhor qualidade.

Um estator que eu tenho e que tinha dado problema (uma bobina queimou), vou mandar fazer isso.

Quanto a junta, cara, ja troquei duas vezes e a junta é a mesma, porque se vc tira a lateral e a junta fica inteira, não precisa trocar, vedando com uma boa cola para junta, pode ficar despreocupado. A troca é feita quando a junta já esta bem destruída.

Abs,
Cuba.
juarezellery
Contato:

Companheiros, falei com um eletricista daqui, dizem que é bom, ele me falou três coisas sobre a nossa moto, a saber : 1 trocar urgente o retificador ( isso eu já sabia rsrs ) disse que é bom usar o se falcon ou da twister, que afirmou que esse é melhor. 2 falou que não era bom aumentar o chicote pra colocar em outro lugar mais ventilado, pois quanto maior o fio maior é a perda de corrente e poderia chegar menos na bateria, e falou que bastava colocar uma chapa de alumínio por baixo dele pra dissipar o calor. 3. Perguntei sobre o estator e ele me disse que não via necessidade de trocar, pois até hoje só tinha enrolado um estator desses e que não tinha achado ele de baixa qualidade, que quebrou do uso mesmo.
o que vocês acham?
ronaldomirage

juarezellery escreveu:Companheiros, falei com um eletricista daqui, dizem que é bom, ele me falou três coisas sobre a nossa moto, a saber : 1 trocar urgente o retificador ( isso eu já sabia rsrs ) disse que é bom usar o se falcon ou da twister, que afirmou que esse é melhor. 2 falou que não era bom aumentar o chicote pra colocar em outro lugar mais ventilado, pois quanto maior o fio maior é a perda de corrente e poderia chegar menos na bateria, e falou que bastava colocar uma chapa de alumínio por baixo dele pra dissipar o calor. 3. Perguntei sobre o estator e ele me disse que não via necessidade de trocar, pois até hoje só tinha enrolado um estator desses e que não tinha achado ele de baixa qualidade, que quebrou do uso mesmo.
o que vocês acham?
Olá amigo.
Bom pode até ser bom, mas o meu deve estar com problema. Apesar de estar carregando bem, após os 7500rpm tem dado sobrecarga na bateria. As vezes não sei o porque , mas mesmo aos 5000rpm da sobrecarga também.
Segundo o fabricante lefteris a causa é o estator.
É nítido quando se acelera a mudança na intensidade na lâmpada do farol.
No meu caso (e da maioria de vocês) retirar o estator e mandar pra ele reformar é bem custoso e problemático. Preferia achar um equivalente e bom. Daí eu compro e pago alguém pra fazer a troca.

Por isso a necessidade de saber qual é compatível.
mc34ramon

Olá a todos do Fórum motos Custom!
Também estou neste pesadelo do estator e regulador da Mirage EFI.Já troquei o regulador e estator pela garantia mais neste final de semana o retificador foi de novo para o espaço. Moral da história mandei o estator, apesar de novo para o Lefteris(Mercado Livre) para rebobinar.
Será que depois que refeito o estator e colocar o regulador do Lefteris estes problemas vão acabar?

Abraços a todos!
Ramon Espinosa MG
ronaldomirage

mc34ramon escreveu:Olá a todos do Fórum motos Custom!
Também estou neste pesadelo do estator e regulador da Mirage EFI.Já troquei o regulador e estator pela garantia mais neste final de semana o retificador foi de novo para o espaço. Moral da história mandei o estator, apesar de novo para o Lefteris(Mercado Livre) para rebobinar.
Será que depois que refeito o estator e colocar o regulador do Lefteris estes problemas vão acabar?

Abraços a todos!
Ramon Espinosa MG
Olá amigo,

quem tirou o estator para vc?
Terá que trocar a junta?
WanSlack

Pois é moçada o sistema elétrico é um problema!

Depois de fazer toda a troca do sistema elétrico principal(chicote + estator + retificador) a moto deu novamente o problema. O retificador do Lefteris foi pro saco e a bateria nova descarregou completamente. Após uma recarga lenta ela foi reabilitada.

Comuniquei ao Lefteris o ocorrido e ele informou que irá mandar outro "mais reforçado".

Alguém tem uma idéia do que está causandando a queima dos retificadores? Já foram 3, o original, o da Falcon e o do Lefteris.

Uma coisa me chamou a atenção. É na hora da partida. Um ou dois dias antes de apresentar o problema, a partida dá uma engasgada, como se o retificador estivesse sendo torrado nesta hora. Não deu outra. Dois dias depois a descarga da bateria nova estava feita e tive que rebocar a moto até a CC.

Será que o motor de arranque que está entrando em curto e esta ferrando com o retificador?(isso é possível?!)

Vi o tutorial do TRON, na Pag. 51 deste tópico, para colocar um relé auxiliar de potência DNI0116 12V com 5 terminais, liberando o circuito de arranque do circuito principal e, assim, trabalhar de forma aliviada. Ótima idéia!

Eu vou implementar essa solução, mesmo que a causa dos retificadores torrados não seja o que estou pensando ser.

Alguma dica?!

Todos que conheço estão dando conselho pra passar a moto pra frente, mas o desempenho mecânico da MRG250 é muito bom pra uma moto de 250CC e ainda tenho otimismo em deixar essa parte elétrica bem redondinha. Nem que eu tenha que fazer uns cursos de mecânica e elétrica de motos pra deixar-la otimizada a meu gosto. Aliás, eu já estou sondando o SENAI aqui da cidade pra fazer esses cursos.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
Responder