Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Dead
Contato:

Carlos e Cema, moto usada quase sempre é dor de cabeça, a menos que vc tenha um mec de confiança para dar uma opnião ou conheça a procedencia da moto, no meu caso pedi para os 2 mecs que eu conheço olharem o motor dela, e os 2 me disseram que o motor estava filé! Porém não me preocupei em olhar a parte elétrica. No fim, no motor eu só troquei as engrenagem de óleo e dei uma geralzinha, logo depois me fudi com a elétrica, deu curto em 3 pontos diferentes, chicote elétrico derreteu, estator e bateria começaram a dar defeito, tudo isso por causa de uma fiação vagabunda que fizeram, e que se tivessem olhado antes (um deles ainda me deu bronca porque eu não quis deixar ele desmontar ela pra fazer uma geral, só deixei tempo pra ele ver o motor) poderia até ter pedido desconto!
Felizmente no meu caso foi pouca coisa e tenho agora 3 mecânicos de confiança onde revezo para levar a moto (dependendo do serviço).
Ajuda fazer uma certa amizade com o mecânico pra ganhar e dar confiança ao mesmo. Não apareço nas oficinas apenas quando a moto quebra, as vezes vou lá apenas pra conversar, dizer que está tudo em ordem. Começe a tratar o mecânico como amigo que ele começa a fazer o mesmo. Espero que consigam resolver tudo para um dia rodarmos juntos!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
carlos_devil
Contato:

É isso ai, Dead.
Esse mecanico que levei por ultimo me foi muito bem recomendado aqui em Porto Alegre, então acredito que ele saiba o que disse.
Eu espero que os problemas que a moto tenha sejam só esses que ele me disse. Mesmo sabendo que vou ter que gastar e me incomodar um pouco ainda, estou muito feliz com a moto.
É a minha primeira, e a sensação de liberdade de andar em duas rodas é incrivel.
Minha irmã se mudou para São Paulo recentemente. Quem sabe uma hora eu vou visitar ela e nos encontramos pra trocar uma ideia!?
Grande abraço e obrigado pela atenção.
evertonandreassa

Estimados Carlos e Cema!
Eu confesso que as vezes que precisei ir no mecânico foi apenas para passar raiva. Na primeira o cidadão disse que o CDI havia queimado, mas na verdade eu descobri fuçando que o fusível estava com zinabre. Na segunda, o cara disse que o retificador tava f*dido, pesquisando, lendo, conversando com amigos nois fóruns, cheguei a verdade: bateria arriada.

Não sei, mas está difícil encontrar mecânicos de confiança. Dead, aqui na cidade a preocupação dos cara é moto de trilha e CG. Graças a Deus que no moto clube bastante gente conhece um pouco de cada coisa e assim vamos nos ajudando...

Na verdade minha moto ta precisando de uma limpeza no carburador, mas confesso que nao tenho coragem de levar no mecânico. Enfim, vamos caminhando a procura de soluções!

Grande abraço e boa sorte a todos
Everton Andreassa
Digo020
Contato:

Ola é minha 1° vez em um blog, estou muito precisando de ajuda.
tenho minha viraguinho a pouco mais de 1 ano, a um mes ela começou a mandar combustível em excesso para os cilindros, tive muita dificuldade de achar um mecânico disposto a mexer nela, quando achei o cara desmontou o carburador e n soube colocar as mangueiras no lugar dai estou com todas elas soltas sem saber qual vai onde?
se tiver alguém com fotos pra me ajudar seria muito grato!
Digo020
carlos_devil
Contato:

evertonandreassa escreveu:Estimados Carlos e Cema!
Eu confesso que as vezes que precisei ir no mecânico foi apenas para passar raiva. Na primeira o cidadão disse que o CDI havia queimado, mas na verdade eu descobri fuçando que o fusível estava com zinabre. Na segunda, o cara disse que o retificador tava f*dido, pesquisando, lendo, conversando com amigos nois fóruns, cheguei a verdade: bateria arriada.

Não sei, mas está difícil encontrar mecânicos de confiança. Dead, aqui na cidade a preocupação dos cara é moto de trilha e CG. Graças a Deus que no moto clube bastante gente conhece um pouco de cada coisa e assim vamos nos ajudando...

Na verdade minha moto ta precisando de uma limpeza no carburador, mas confesso que nao tenho coragem de levar no mecânico. Enfim, vamos caminhando a procura de soluções!

Grande abraço e boa sorte a todos

Everton, eu moro na cidade de Charqueadas e lá é a mesma coisa. CG, CG e CG. Os caras não mexem em outra coisa. E, pelo que vi, os que mexem ainda são meio picaretas.
Agora que estou precisando de mecanico, tenho qu viajar 130km (ida e volta) para conseguir alguem. É complicado, pois numa emergencia, posso ficar na mão.
Faço a mesma coisa que voce, pesquiso, pergunto e tudo mais.
As vezes dá vontade de fazer um curso de mecanica e eletrica, só pra ter pelo menos uma noção melhor das coisas.
carlos_devil
Contato:

Boa tarde, pessoal.
Peguei minha Virago na oficina hoje, junto com o orçamento de peças.
Levei ela na MotoSport, com o Jacks, em Porto Alegre.
A moto tava afogando e molhando velas. Quando fazia isso, eu tirava as velas, queimava a ponta, limpava com lixa e botava na moto. Ai ela funcionava sem problemas.
O orçamento do Jacks foi o seguinte:
Agulha da boia do carburador R$135,50
Gajeta de escape R$30,00
Torneira de combustivel R$ 286,00
Mais a mão de obra: Desmontar toda a moto, limpar, lubrificar e regular tudo: R$ 400,00.
As peças foram orçadas na Yamaha, e demoram em torno de 15 dias para chegar.

Dei uma pesqueisada nas peças, e achei quase tudo por praticamente metade do preço, mas não sei se são de boa qualidade.
O que acham que devo fazer? Levar em outro mecanico para orçar? Procurar as peças mais baratas em outro lugar e mandar ele trocar?
Preciso de ajuda.
Obrigado.
beryalves
Colaborador
Contato:

carlos_devil escreveu:Boa tarde, pessoal.
Peguei minha Virago na oficina hoje, junto com o orçamento de peças.
Levei ela na MotoSport, com o Jacks, em Porto Alegre.
A moto tava afogando e molhando velas. Quando fazia isso, eu tirava as velas, queimava a ponta, limpava com lixa e botava na moto. Ai ela funcionava sem problemas.
O orçamento do Jacks foi o seguinte:
Agulha da boia do carburador R$135,50
Gajeta de escape R$30,00
Torneira de combustivel R$ 286,00
Mais a mão de obra: Desmontar toda a moto, limpar, lubrificar e regular tudo: R$ 400,00.
As peças foram orçadas na Yamaha, e demoram em torno de 15 dias para chegar.

Dei uma pesqueisada nas peças, e achei quase tudo por praticamente metade do preço, mas não sei se são de boa qualidade.
O que acham que devo fazer? Levar em outro mecanico para orçar? Procurar as peças mais baratas em outro lugar e mandar ele trocar?
Preciso de ajuda.
Obrigado.
Procure as peças nas CC Dafra, a kansas 250 é a virago todinha, as peças saem pela metade do preço.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Alexandre Ramos

Isso! A bomba de combustível comprei por R$ 30,00 lá. Idêntica da Yamaha que é uns R$ 200,00. Vê lá que valhe a pena.
Vampy

Galera, vendo o depoimento da Cema, fiquei com o pé mais atrás..
To procurando a Virago como primeira moto também. E tambem sou leigo em mecânica e elétrica no momento.
Alguém conhece algum mecânico bom, de confiança, aqui em São Paulo Capital?

Obrigado!
evertonandreassa

evertonandreassa escreveu: Everton, eu moro na cidade de Charqueadas e lá é a mesma coisa. CG, CG e CG. Os caras não mexem em outra coisa. E, pelo que vi, os que mexem ainda são meio picaretas.
Agora que estou precisando de mecanico, tenho qu viajar 130km (ida e volta) para conseguir alguem. É complicado, pois numa emergencia, posso ficar na mão.
Faço a mesma coisa que voce, pesquiso, pergunto e tudo mais.
As vezes dá vontade de fazer um curso de mecanica e eletrica, só pra ter pelo menos uma noção melhor das coisas.
Carlos_devil! É bem isso mesmo! Dá vontade de fazer um curso de mecânica. Aproveito para relatar o problema que ano passando. Ao ligar a Virago, sinto um cheiro forte de gasolina! Mas quando ando bastante, o carburador chega a suas (me disseram que isso significa que está tudo certo nele). Se a afirmação de que o carburador está tudo bem, o que poderia ser? Filtro de ar limpei a uns 2000Km...

Se alguem tiver alguma dica eu agradeço! Abraço a todos!
Everton Andreassa
Responder