Carlos e Cema, moto usada quase sempre é dor de cabeça, a menos que vc tenha um mec de confiança para dar uma opnião ou conheça a procedencia da moto, no meu caso pedi para os 2 mecs que eu conheço olharem o motor dela, e os 2 me disseram que o motor estava filé! Porém não me preocupei em olhar a parte elétrica. No fim, no motor eu só troquei as engrenagem de óleo e dei uma geralzinha, logo depois me fudi com a elétrica, deu curto em 3 pontos diferentes, chicote elétrico derreteu, estator e bateria começaram a dar defeito, tudo isso por causa de uma fiação vagabunda que fizeram, e que se tivessem olhado antes (um deles ainda me deu bronca porque eu não quis deixar ele desmontar ela pra fazer uma geral, só deixei tempo pra ele ver o motor) poderia até ter pedido desconto!
Felizmente no meu caso foi pouca coisa e tenho agora 3 mecânicos de confiança onde revezo para levar a moto (dependendo do serviço).
Ajuda fazer uma certa amizade com o mecânico pra ganhar e dar confiança ao mesmo. Não apareço nas oficinas apenas quando a moto quebra, as vezes vou lá apenas pra conversar, dizer que está tudo em ordem. Começe a tratar o mecânico como amigo que ele começa a fazer o mesmo. Espero que consigam resolver tudo para um dia rodarmos juntos!
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
carlos_devil
- Contato:
É isso ai, Dead.
Esse mecanico que levei por ultimo me foi muito bem recomendado aqui em Porto Alegre, então acredito que ele saiba o que disse.
Eu espero que os problemas que a moto tenha sejam só esses que ele me disse. Mesmo sabendo que vou ter que gastar e me incomodar um pouco ainda, estou muito feliz com a moto.
É a minha primeira, e a sensação de liberdade de andar em duas rodas é incrivel.
Minha irmã se mudou para São Paulo recentemente. Quem sabe uma hora eu vou visitar ela e nos encontramos pra trocar uma ideia!?
Grande abraço e obrigado pela atenção.
Esse mecanico que levei por ultimo me foi muito bem recomendado aqui em Porto Alegre, então acredito que ele saiba o que disse.
Eu espero que os problemas que a moto tenha sejam só esses que ele me disse. Mesmo sabendo que vou ter que gastar e me incomodar um pouco ainda, estou muito feliz com a moto.
É a minha primeira, e a sensação de liberdade de andar em duas rodas é incrivel.
Minha irmã se mudou para São Paulo recentemente. Quem sabe uma hora eu vou visitar ela e nos encontramos pra trocar uma ideia!?
Grande abraço e obrigado pela atenção.
-
evertonandreassa
Estimados Carlos e Cema!
Eu confesso que as vezes que precisei ir no mecânico foi apenas para passar raiva. Na primeira o cidadão disse que o CDI havia queimado, mas na verdade eu descobri fuçando que o fusível estava com zinabre. Na segunda, o cara disse que o retificador tava f*dido, pesquisando, lendo, conversando com amigos nois fóruns, cheguei a verdade: bateria arriada.
Não sei, mas está difícil encontrar mecânicos de confiança. Dead, aqui na cidade a preocupação dos cara é moto de trilha e CG. Graças a Deus que no moto clube bastante gente conhece um pouco de cada coisa e assim vamos nos ajudando...
Na verdade minha moto ta precisando de uma limpeza no carburador, mas confesso que nao tenho coragem de levar no mecânico. Enfim, vamos caminhando a procura de soluções!
Grande abraço e boa sorte a todos
Eu confesso que as vezes que precisei ir no mecânico foi apenas para passar raiva. Na primeira o cidadão disse que o CDI havia queimado, mas na verdade eu descobri fuçando que o fusível estava com zinabre. Na segunda, o cara disse que o retificador tava f*dido, pesquisando, lendo, conversando com amigos nois fóruns, cheguei a verdade: bateria arriada.
Não sei, mas está difícil encontrar mecânicos de confiança. Dead, aqui na cidade a preocupação dos cara é moto de trilha e CG. Graças a Deus que no moto clube bastante gente conhece um pouco de cada coisa e assim vamos nos ajudando...
Na verdade minha moto ta precisando de uma limpeza no carburador, mas confesso que nao tenho coragem de levar no mecânico. Enfim, vamos caminhando a procura de soluções!
Everton Andreassa
Ola é minha 1° vez em um blog, estou muito precisando de ajuda.
tenho minha viraguinho a pouco mais de 1 ano, a um mes ela começou a mandar combustível em excesso para os cilindros, tive muita dificuldade de achar um mecânico disposto a mexer nela, quando achei o cara desmontou o carburador e n soube colocar as mangueiras no lugar dai estou com todas elas soltas sem saber qual vai onde?
se tiver alguém com fotos pra me ajudar seria muito grato!
tenho minha viraguinho a pouco mais de 1 ano, a um mes ela começou a mandar combustível em excesso para os cilindros, tive muita dificuldade de achar um mecânico disposto a mexer nela, quando achei o cara desmontou o carburador e n soube colocar as mangueiras no lugar dai estou com todas elas soltas sem saber qual vai onde?
se tiver alguém com fotos pra me ajudar seria muito grato!
Digo020
-
carlos_devil
- Contato:
evertonandreassa escreveu:Estimados Carlos e Cema!
Everton, eu moro na cidade de Charqueadas e lá é a mesma coisa. CG, CG e CG. Os caras não mexem em outra coisa. E, pelo que vi, os que mexem ainda são meio picaretas.
Agora que estou precisando de mecanico, tenho qu viajar 130km (ida e volta) para conseguir alguem. É complicado, pois numa emergencia, posso ficar na mão.
Faço a mesma coisa que voce, pesquiso, pergunto e tudo mais.
As vezes dá vontade de fazer um curso de mecanica e eletrica, só pra ter pelo menos uma noção melhor das coisas.
-
carlos_devil
- Contato:
Boa tarde, pessoal.
Peguei minha Virago na oficina hoje, junto com o orçamento de peças.
Levei ela na MotoSport, com o Jacks, em Porto Alegre.
A moto tava afogando e molhando velas. Quando fazia isso, eu tirava as velas, queimava a ponta, limpava com lixa e botava na moto. Ai ela funcionava sem problemas.
O orçamento do Jacks foi o seguinte:
Agulha da boia do carburador R$135,50
Gajeta de escape R$30,00
Torneira de combustivel R$ 286,00
Mais a mão de obra: Desmontar toda a moto, limpar, lubrificar e regular tudo: R$ 400,00.
As peças foram orçadas na Yamaha, e demoram em torno de 15 dias para chegar.
Dei uma pesqueisada nas peças, e achei quase tudo por praticamente metade do preço, mas não sei se são de boa qualidade.
O que acham que devo fazer? Levar em outro mecanico para orçar? Procurar as peças mais baratas em outro lugar e mandar ele trocar?
Preciso de ajuda.
Obrigado.
A moto tava afogando e molhando velas. Quando fazia isso, eu tirava as velas, queimava a ponta, limpava com lixa e botava na moto. Ai ela funcionava sem problemas.
Gajeta de escape R$30,00
Mais a mão de obra: Desmontar toda a moto, limpar, lubrificar e regular tudo: R$ 400,00.
Dei uma pesqueisada nas peças, e achei quase tudo por praticamente metade do preço, mas não sei se são de boa qualidade.
O que acham que devo fazer? Levar em outro mecanico para orçar? Procurar as peças mais baratas em outro lugar e mandar ele trocar?
Preciso de ajuda.
Obrigado.
Procure as peças nas CC Dafra, a kansas 250 é a virago todinha, as peças saem pela metade do preço.carlos_devil escreveu:Boa tarde, pessoal.
Gajeta de escape R$30,00
Preciso de ajuda.
Obrigado.
-
Alexandre Ramos
Isso! A bomba de combustível comprei por R$ 30,00 lá. Idêntica da Yamaha que é uns R$ 200,00. Vê lá que valhe a pena.
Galera, vendo o depoimento da Cema, fiquei com o pé mais atrás..
To procurando a Virago como primeira moto também. E tambem sou leigo em mecânica e elétrica no momento.
Alguém conhece algum mecânico bom, de confiança, aqui em São Paulo Capital?
Obrigado!
To procurando a Virago como primeira moto também. E tambem sou leigo em mecânica e elétrica no momento.
Alguém conhece algum mecânico bom, de confiança, aqui em São Paulo Capital?
Obrigado!
-
evertonandreassa
Carlos_devil! É bem isso mesmo! Dá vontade de fazer um curso de mecânica. Aproveito para relatar o problema que ano passando. Ao ligar a Virago, sinto um cheiro forte de gasolina! Mas quando ando bastante, o carburador chega a suas (me disseram que isso significa que está tudo certo nele). Se a afirmação de que o carburador está tudo bem, o que poderia ser? Filtro de ar limpei a uns 2000Km...evertonandreassa escreveu: Everton, eu moro na cidade de Charqueadas e lá é a mesma coisa. CG, CG e CG. Os caras não mexem em outra coisa. E, pelo que vi, os que mexem ainda são meio picaretas.
Agora que estou precisando de mecanico, tenho qu viajar 130km (ida e volta) para conseguir alguem. É complicado, pois numa emergencia, posso ficar na mão.
Faço a mesma coisa que voce, pesquiso, pergunto e tudo mais.
As vezes dá vontade de fazer um curso de mecanica e eletrica, só pra ter pelo menos uma noção melhor das coisas.
Se alguem tiver alguma dica eu agradeço! Abraço a todos!
Everton Andreassa