Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Luis Pelissari
Contato:

Ola amigão, tudo tranquilo? Seguinte, já aconteceu isso comigo e posso " quase te garantir " que é o rele de partida. Você chegou a tomar alguma chuva forte com ela ou algo desse gênero? Seguinte... Abre a tampa lateral do lado esquerdo, aquela cromada, e lá estará o rele de partida. Tipo é uma caixinha com um fusível de 30 e dois parafusos. Tem um conector plugado la. Pucha esse conector e vê se ele não está dando curto... Se ele não estiver dando curto, abre a caixa de fusível que fica do lado do rele, um quadradinho preto, uma caixinha preta, abre a tampinha e você vai ver 3 fusíveis de 15 e dois de 10 se não me engano. Puxa um por um e verifica se a ponta dos fusíveis não estão oxidadas. Se tiver , pegue um WD e limpe as pontas. Verifique se melhorou. Porém, se você não tiver noção nenhuma disso, eu aconselho você a levar em um eletricista. Cuidado com os charlatões... Se você for de SP Capital, eu tenho um mecânico que manja tudo de parte elétrica. Posso te passar o contato dele , ele cobre muito barato e manja pra caramba mesmo de parte elétrica. Digo por que foi ele que reformou a minha Marauder e hoje ela liga com farol ligado, com pisca ligado e tudo mais, antes se eu tivesse com o farol ligado ela não ligava... O Nome dele É Gerson, Telefone (11) 97241-7245. Espero tê-lo ajudado. Abraços irmão.
Discutir assuntos relacionados a motocicletas, e aprender com os irmãos das duas rodas.
Russo

Luis Pelissari escreveu:Bom dia Pessoal, tudo bem?

Eu estou com uma dúvida. Na verdade tenho várias dúvidas quanto a esta moto, que por sinal, são muito difíceis de encontrar respostas.

Eu tenho uma Marauder 800 ano 98. Eu, por coincidência, me deparei na estrada Ayrton Senna, sentido Litoral Norte, com uma Sportster 883 e fiquei decepcionado. Muitos podem me criticar e dizer, Essa moto não foi feita para correr, não é necessário se arriscar e blablabla.. O Problema é que, tendo em vista que a 883 tem 83 cilindradas a mais, achei que fiquei em uma desvantagem INACREDITÁVEL perto da HArley. Enquanto meu ponteiro travou no 150Km/h a HArley sumia no horizonte . 83 cilindradas fazem tanta diferença assim? Minha Marauder não passa dos 150Km/h. Gostaria de saber se é normal mesmo ela não atingir maior velocidade ou se essa é realmente a velocidade limite e se existe algum macete para aumentar sua potência, como filtros ou óleos especiais, algum aditivo alguma coisa que é aconselhável usar para que a moto fique mais potente.

Mas de resto, só tive problemas com algumas coisas elétricas... HAAA conselho, selem o rele de partida dessa moto, por que se entrar água, FOD... sem brincadeira... Eu consegui torrar o plug de distribuição do rele por que molhou na chuva... Dica, o plug da CG 150 CABE PERFEITO>>>>>>> Sem brincadeira.

Sem contar o farol de milha que fica apagando toda hora...

Mas de resto, sem comentários.. a moto é um tesão ! Abraços pessoal

Ae Kamerad...
Lamento informar que não são meras 83 cc a mais que fazem a diferença entre a Sportster e a Marauder... isso seria verdadeiro apenas se os motores tivessem a mesma concepção e os quadros (chassis) também.

Os motores das Harleys são muito diferentes dos motores das custom japonesas. A única semelhança entre eles é o fato de serem V2, no mais, tudo é muito diferente, porisso não dá para simplesmente comparar as cilindradas.

No entanto, a sua Marauder deve estar "estrangulada" por algum motivo, pois já rodei junto com Marauders na estrada e sei que elas puxam bem na casa dos 170 km/h.

Aconselho você a mandar fazer uma revisão completa na sua motoka, verificando os sistemas de alimentação (carburação, filtro de ar, filtro de gasolina) e ignição (velas, cabos de vela e bobinas), pois um ou mais desses componentes devem podem estar comprometendo o desempenho da sua motoka.

Um outro motivo para a redução do desempenho pode ser a carbonização da cabeça dos pistões e das válvulas, que pode ocorrer se a motoka roda sempre em regime de baixas rpms.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Luis Pelissari
Contato:

Russo escreveu:
Luis Pelissari escreveu:Bom dia Pessoal, tudo bem?

Eu estou com uma dúvida. Na verdade tenho várias dúvidas quanto a esta moto, que por sinal, são muito difíceis de encontrar respostas.

Eu tenho uma Marauder 800 ano 98. Eu, por coincidência, me deparei na estrada Ayrton Senna, sentido Litoral Norte, com uma Sportster 883 e fiquei decepcionado. Muitos podem me criticar e dizer, Essa moto não foi feita para correr, não é necessário se arriscar e blablabla.. O Problema é que, tendo em vista que a 883 tem 83 cilindradas a mais, achei que fiquei em uma desvantagem INACREDITÁVEL perto da HArley. Enquanto meu ponteiro travou no 150Km/h a HArley sumia no horizonte . 83 cilindradas fazem tanta diferença assim? Minha Marauder não passa dos 150Km/h. Gostaria de saber se é normal mesmo ela não atingir maior velocidade ou se essa é realmente a velocidade limite e se existe algum macete para aumentar sua potência, como filtros ou óleos especiais, algum aditivo alguma coisa que é aconselhável usar para que a moto fique mais potente.

Mas de resto, só tive problemas com algumas coisas elétricas... HAAA conselho, selem o rele de partida dessa moto, por que se entrar água, FOD... sem brincadeira... Eu consegui torrar o plug de distribuição do rele por que molhou na chuva... Dica, o plug da CG 150 CABE PERFEITO>>>>>>> Sem brincadeira.

Sem contar o farol de milha que fica apagando toda hora...

Mas de resto, sem comentários.. a moto é um tesão ! Abraços pessoal

Ae Kamerad...
Lamento informar que não são meras 83 cc a mais que fazem a diferença entre a Sportster e a Marauder... isso seria verdadeiro apenas se os motores tivessem a mesma concepção e os quadros (chassis) também.

Os motores das Harleys são muito diferentes dos motores das custom japonesas. A única semelhança entre eles é o fato de serem V2, no mais, tudo é muito diferente, porisso não dá para simplesmente comparar as cilindradas.

No entanto, a sua Marauder deve estar "estrangulada" por algum motivo, pois já rodei junto com Marauders na estrada e sei que elas puxam bem na casa dos 170 km/h.

Aconselho você a mandar fazer uma revisão completa na sua motoka, verificando os sistemas de alimentação (carburação, filtro de ar, filtro de gasolina) e ignição (velas, cabos de vela e bobinas), pois um ou mais desses componentes devem podem estar comprometendo o desempenho da sua motoka.

Um outro motivo para a redução do desempenho pode ser a carbonização da cabeça dos pistões e das válvulas, que pode ocorrer se a motoka roda sempre em regime de baixas rpms.
Muito Obrigado pela dica Irmão. Vou verificar esses detalhes.. Também me disseram que ela dava 170 tranquilo. Mas nunca consegui atingir essa velocidade. Mas vou fazer esse check-up e ver o que possa ser.

Grande abraço.. Obrigado
Discutir assuntos relacionados a motocicletas, e aprender com os irmãos das duas rodas.
Luis Pelissari
Contato:

Boa Tarde Amigos, tudo bem?

Seguinte, eu tenho uma Marauder 800 ano 98 e estou com alguns problemas. Uma das minhas queixas é quanto ao preço das peças, CARA DO CÉU... eu paguei 100 reais em um filtro de óleo, nem do carro custa tão caro, e o resto das peças são absurdas de caras. Porém tenho uma dúvida: Qual é a velocidade máxima que vocês já atingiram na Marauder de vocês? Na boa, a minha não passa dos 150 155 no máximo.. É normal? Os irmãos do MC me dizem que a deles chega no 180 e ainda continua.. que a moto é um canhão... Isso procede? Se puderem me dar umas dicas eu ficaria muito grato, por que possa ser um problema da motocicleta ou realmente ela não passa dessa velocidade.
Marcelo Pimentel

Luis Pelissari escreveu:Boa Tarde Amigos, tudo bem?

Seguinte, eu tenho uma Marauder 800 ano 98 e estou com alguns problemas. Uma das minhas queixas é quanto ao preço das peças, CARA DO CÉU... eu paguei 100 reais em um filtro de óleo, nem do carro custa tão caro, e o resto das peças são absurdas de caras. Porém tenho uma dúvida: Qual é a velocidade máxima que vocês já atingiram na Marauder de vocês? Na boa, a minha não passa dos 150 155 no máximo.. É normal? Os irmãos do MC me dizem que a deles chega no 180 e ainda continua.. que a moto é um canhão... Isso procede? Se puderem me dar umas dicas eu ficaria muito grato, por que possa ser um problema da motocicleta ou realmente ela não passa dessa velocidade.
As peças dela realmente não são baratas, mas o filtro de óleo dá para achar por uns R$ 25,00, procure da marca Fram, código PH6018. Estou usando na minha e usei durante anos na Shadow 600 que tinha, sem apresentar qualquer problema, fica a dica.
Quanto a velocidade final, por enquanto estou na mesma que a sua, se bem que ainda não tive condições favoráveis de tempo e local de testar todo o motor e ainda não fiz a troca das velas e limpeza do carburador desde que a comprei, mas o motor é muito forte.
Abçs e boas estradas.
Intruder 125, Shadow VT600, Intruder 250, Marauder 800, Boulevard M800
Luis Pelissari
Contato:

Marcelo Pimentel escreveu:
Luis Pelissari escreveu:Boa Tarde Amigos, tudo bem?

As peças dela realmente não são baratas, mas o filtro de óleo dá para achar por uns R$ 25,00, procure da marca Fram, código PH6018. Estou usando na minha e usei durante anos na Shadow 600 que tinha, sem apresentar qualquer problema, fica a dica.
Quanto a velocidade final, por enquanto estou na mesma que a sua, se bem que ainda não tive condições favoráveis de tempo e local de testar todo o motor e ainda não fiz a troca das velas e limpeza do carburador desde que a comprei, mas o motor é muito forte.
Abçs e boas estradas.
Obrigado pelas dicas. Eu tentei procurar esse filtro, porme não estava dando encaixe ... mas tentarei ver .. talvez eu tenha comprado outro sem esse código.

Obrigado mesmo pelas dicas.. Ha fiz uma limpeza geral de carburação, regulagem e etc... saiu 700 mangos.. quase caí para trás .. mas blz.. a moto ta supimpa ! ..
tunicoprezzi

:shock: :shock:
Ola Luis,minha Mara chega a 170km(não coloquei mais)(mas acho que vai mais uns kms ai!) sem problema.Derepente sua regulagem nos carburas pode estar pobre.
Claro que a 883 pelo que sei é injetada consequentemente lhe da mais opções de aceleração e final!
Mas já ouvi muitas reclamações da 883 com relação a posição de pilotagem!
Abcs
Prop.Marauder800
Luis Pelissari
Contato:

Leandro Duca escreveu:muito obrigado meu amigo. ela pega 3litros na troca só do oleo e 3,4litros na troca do oleo e filtro de oleo e roda até 5000km mais prefiro trocar à cada 3000km blz.
e é otima de motor muito forte msm da uma velocidade final de +ou- 175km/h e um consumo de +ou- 16 na cidade e 19 na estrada. estou muito triste agora porque fiz uma troca de oleo e o desinformado do mecanico colocou só 2lts de oleo com troca de filtro e fiz uma viagem para ubatuba SP e parati RJ e na volta ela travou o motor....vou ter que prosseçar a loja que fez a troca de oleo da minha moto. tome cuidado por que ao lado da tampa onde se coloca o oleo tem escrito 1700ml mais não é a quantidade de oleo deve ser outra coisa. a minha é 2005 ótima moto blz. abraço.
Então amigão, eu sempre andei com ela com 1800 com troca de filtro. Nunca travou meu motor. Pelo contrário, uma vez coloquei mais que isso e vazou óleo na moto toda no meio da estrada. Nunca mais coloquei a medida para mais. Não faça isso pois a pressão do motor vai fazer com que o cabeçote espatife óleo para todos os lados e as juntas vão para o beleleu ... Se trincou o motor, possa ter ocorrido outra coisa , mas tenho quase 99 % de crteza de que não foi por esse motivo que travou o motor da sua. Sempre óleo mineral para não vitrificar os discos de embreagem e nunca fique acelerando a motocicleta apertando a embreagem com a moto em movimento ok, isso espana as junções dos discos alem de gastar uma lona absurda. Eu quando comprei a minha tomei muito na cabeça, muitos mecanicos que não sabiam nada me fizeram gastar uma grana desnecessária . Mas é isso. Vivendo e aprendendo ! Grande abraço irmão e boas viagens !
tunicoprezzi

A minha tbm na troca sempre dá mais ou menos 2litors no maximo e rodo a a lgum tempo assim!!!
Prop.Marauder800
rbsantos
Contato:

Bom dia Galera,

Peguei na terça passada a minha Marauder 1997/1998 - moto de garagem com apenas 26.000km rodados, já peguei a estrada com ela e no meu primeiro contato com ela posso dizer que é uma maquina fantastica.
Tenho uma dúvida, como adiquiri a pouco farei a transferencia para o meu nome, e preciso tirar o decalque do numero do chassi e do motor, bom o chassi é fácil, minha dúvida é onde está localizado o numero do motor?

Vi uma numeração proxima a tampa de óleo, seria este numero?

Abraço
Responder