Pessoal, existe sim a pré regulagem da folga dos discos que é feita no batente da haste de acionamento. Na Mirage é preciso remover a tampa lateral do motor e regular o parafuso e a contra-porca, alguns mecânicos chamam isso de regulagem da folga dos discos. Com o tempo a haste de regulagem se desgasta e não adianta mais fazer a regulagem no cabo e manete. Esta regulagem é feita com uma chave "estrela" 10mm e uma chave Philips, veja na foto, é aquele parafuso bem no centro da placa de pressão (platô).alissoncamargos escreveu:pois é... vem morar em BH pra ocê vê como é...Caramba, já ouví besteiras grandes,mas regular disco de embreagem bateu o recorde de absurdo!
Camarada, volta lá e espanca o animal que te falou tamanho esterco.![]()
Abraços à todos,
Alisson
Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
alissoncamargos
Valeu jbrigagao!!
me diz uma coisa, isso de tirar a tampa lateral do motor (lateral esquerda, se não me engano) é meio complicado né, ou não? Para quen não entende (tipo eu)é melhor pagar na revisão...
ah, outra coisa:
depois da última revisão 18.000 km, a moto está ótima no pedal, mas, na manete de embragem eu mal solto o ponto da embreagem e a moto aje como se eu soltasse de uma vez só, ou seja, a moto dá um tranco, parecendo que soltei a embreagem rápido demais..
Oquê pode ser?
Grande abraço,
Alisson
me diz uma coisa, isso de tirar a tampa lateral do motor (lateral esquerda, se não me engano) é meio complicado né, ou não? Para quen não entende (tipo eu)é melhor pagar na revisão...
ah, outra coisa:
depois da última revisão 18.000 km, a moto está ótima no pedal, mas, na manete de embragem eu mal solto o ponto da embreagem e a moto aje como se eu soltasse de uma vez só, ou seja, a moto dá um tranco, parecendo que soltei a embreagem rápido demais..
Oquê pode ser?
Grande abraço,
Alisson
http://viajaalisson.blogspot.com/
XRE 300 ABS
XRE 300 ABS
Se você ja fez a regulagem do cabo e manete e não ficou bom provavelmente é a regulagem interna que precisa ser feita, mas antes de mudar a regulagem da haste verifique se os discos ja não estão muito desgastados e/ou quebrados e se não tem nenhuma placa empenada ou quebrada.alissoncamargos escreveu:Valeu jbrigagao!!
ah, outra coisa:
Oquê pode ser?Alisson
-
alissoncamargos
então... o mecanico diz que fez a ''regualgem do disco''(interna), acho melhor eu tentar na haste e manete pra ver oque vai dar...Se você ja fez a regulagem do cabo e manete e não ficou bom provavelmente é a regulagem interna que precisa ser feita, mas antes de mudar a regulagem da haste verifique se os discos ja não estão muito desgastados e/ou quebrados e se não tem nenhuma placa empenada ou quebrada.
ah, a embtreagem está tb muito alta, quase no final da manete...
XRE 300 ABS
XRE 300 ABS
Precisa ver se ele não regulou demais a haste de acionamento, a regulagem ali é muito delicada, meia volta na porca já faz uma grande diferença.alissoncamargos escreveu:então... o mecanico diz que fez a ''regualgem do disco''(interna), acho melhor eu tentar na haste e manete pra ver oque vai dar...Se você ja fez a regulagem do cabo e manete e não ficou bom provavelmente é a regulagem interna que precisa ser feita, mas antes de mudar a regulagem da haste verifique se os discos ja não estão muito desgastados e/ou quebrados e se não tem nenhuma placa empenada ou quebrada.
ah, a embtreagem está tb muito alta, quase no final da manete...
-
alissoncamargos
brigadão jbrigagao...
XRE 300 ABS
XRE 300 ABS
-
Jairo Disney A. Monteiro
- Contato:
Pessoal estou procurando peças para Caixa de Câmbio da Mirage, se souberem quem pode fornecer a pronta entrega.
-
Perola Negra
Brothers este problema da Kasinski / Mirage, que depois de aquecido o motor não se acha o ponto morto já é antigo. Em alguns casos a regulagem ajuda bastante, mas nas motos mais antigas o que ocorre é que com o aquecimento das placas ha um pequeno empenamento (dilatação) da peças o que dificulta achar o ponto morto, principalmente com ela ligada. Outro assunto que li aqui é a troca de marcha sem a embreagem. Este tipo de ação ajuda bastante em subidas e faz com que vc não perca o giro. Também uso bastante esta manha.
Abrasssss..............
Abrasssss..............
-
rondineylima
Caros colegas, também senti dificuldade quando saindo da concessionaria senti uma tremenda dificuldade com o neutro, e a embreagem meio dura, deia a volta e o mecânico regulou, e informou que ela ficará mais macia, que isso era normal em motos zero km.
com a regulagem ficou muito boa, aqui e acolá sinto uma certa dificuldade, mas é o costume que estou pegando.
abração galera...
com a regulagem ficou muito boa, aqui e acolá sinto uma certa dificuldade, mas é o costume que estou pegando.
abração galera...
-
rondineylima
pergunta!!!!
passar macha sem a embreagem???? isso não prejudica a moto não?
pois se existe embreagem ela deveria ser usada... enfim. sou leigo no que diz respeito a mecânica.
me expliquem isso melhor...
abração pessoal.
passar macha sem a embreagem???? isso não prejudica a moto não?
pois se existe embreagem ela deveria ser usada... enfim. sou leigo no que diz respeito a mecânica.
me expliquem isso melhor...
abração pessoal.