Intruder 1400: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
- betoprestes
- Contato:
VALEU NILO!!!!
betosavage
- betoprestes
- Contato:
JACA13 escreveu:Boa Tarde a todos!Alguém poderia me informar,com certeza,com quantas voltas no parafuso de ar funciona a Intruder 1400?Estou perguntando porque quando regulo o ar ela só funciona bem com cerca de 9 a 14 voltas,ou seja com o parafuso quase caindo.Estou fazendo o nível de bóia como diz no manual de serviços,mas estou com esse probleminha que,se a mistura estiver muito pobre,vai fundir o pistão.Se alguém puder me ajudar,agradeço.Um abraço.JRG.
CONSEGUIU REGULAR? DIGA oq acontece com mistura pobre? pode esquentar muito? que chave uso pra regular e onde fica esse parafuso no carburador traseiro?
betosavage
yurivs escreveu:Olá, pessoal
Eu estou procurando uma porta para entrar no mundo das motos custom e, por enquanto, estou em dúvida entre uma Virago 535 (ou uma 1100), uma Drag Star e uma Intruder 1400. Encontrei três Intruders à venda onde moro com preços que vão de 15 mil a 16,8 mil (anos 94, 95 e 96). Contudo, lendo as postagens aqui neste tópico, comecei a desanimar: há mais gente pedindo ajuda para resolver problemas mecânicos do que depoimentos sobre a moto em si. Sim, li uns dois ou três depoimentos interessantes, mas, no geral, fiquei com a impressão de a moto ser um problema. É só impressão mesmo?
Vocês acham esses preços corretos? Estão dentro do esperado?
Obrigado pela atenção.
Amigo Yurivs, é um pecado mortal comparar Shadow (rabo duro) Viragos e Drags stars com uma Intruder 1400cc rs.
Vc deve ter notado que os "problemas" que apareceram nas Intruderes, narrados nesse forum, foram problemas ocasionais, mais por falta de manutenção ou mesmo por motivos de alteração da configuração original. Cuidando bem, como deve ser cuidadas todas as motos, ela é indestrutível, vai durar mais do que vc. Ela é a mais bonita de todas as motos que vc mencionou e, peças se encontram sem muitos problemas. Vai fundo numa Intruder 1400, não se arrependerá. Quando for comprar, leve à um bom mecânico para dar uma geral. Grande abraço.
Apaixonado pelas motos.
Boa Tarde!yurivs escreveu:Olá, pessoal
Eu estou procurando uma porta para entrar no mundo das motos custom e, por enquanto, estou em dúvida entre uma Virago 535 (ou uma 1100), uma Drag Star e uma Intruder 1400. Encontrei três Intruders à venda onde moro com preços que vão de 15 mil a 16,8 mil (anos 94, 95 e 96). Contudo, lendo as postagens aqui neste tópico, comecei a desanimar: há mais gente pedindo ajuda para resolver problemas mecânicos do que depoimentos sobre a moto em si. Sim, li uns dois ou três depoimentos interessantes, mas, no geral, fiquei com a impressão de a moto ser um problema. É só impressão mesmo?
Vocês acham esses preços corretos? Estão dentro do esperado?
Obrigado pela atenção.
Cara não é que a moto seja problema.A maioria dos participantes do fórum é formada por pessoas que cansaram de entregar suas motos na mão de mecânicos que têem mais língua que ferramentas.A pior coisa pra quem gosta de pegar estrada é tirar a moto da oficina e descobrir que está pior do que quando entrou.
Minha 1400 passou por quatro "grandes mecânicos" e a melhor regulagem dela,quem conseguiu fui eu.E outra coisa,isso serve pra qualquer moto e pra vida também,se você não tiver o mínimo de conhecimento,vai ficar na estrada.
A maior parte dos participantes do fórum têem tesão em mexer em suas motos,é uma relação quase sexual.
A moto,com certeza,é uma das melhores,se não a melhor,Big Custom do mercado.
Preços corretos.Moto muito barata,geralmente,é bomba.
Yamahas não têem a mesma resistência mecânica das Suzuki.Se pegar uma Intruder 1400 realmente boa,é trocar o óleo,pôr gasolina e rodar.
Um abraço.
JRG.
PS:Não esqueça de segurar bem firme o guidão,porque o tranco é forte...
MOTOCICLISMO PARA ALGUNS É UM PRAZER,PARA OUTROS UMA TORTURA.
Poxa, meus agradecimentos ao betoprestes, ao piazom e ao JACA13 — agora senti firmeza! Obrigado mesmo. Também acho a Intruder 1400 a custom mais bonita e, na verdade, foi a primeira que me fez crescer o olho. Verei se consigo adquirir uma das três que citei. Espero que tudo dê certo...
Essa questão dos mecânicos espertinhos é realmente complicada; tenho levado surra da conversa desses caras desde 1987, quando comprei minha Mobilete, hehehe. (É claro que irei levar de novo, né, fazer o quê.) O mais angustiante é quando leio aqui: "leve a moto a um mecânico da sua confiança". Então eu penso: "mas como se não tenho moto e muito menos mecânico de confiança há mais de dez anos?". Vamos ver, vamos ver...
Abraços!
Essa questão dos mecânicos espertinhos é realmente complicada; tenho levado surra da conversa desses caras desde 1987, quando comprei minha Mobilete, hehehe. (É claro que irei levar de novo, né, fazer o quê.) O mais angustiante é quando leio aqui: "leve a moto a um mecânico da sua confiança". Então eu penso: "mas como se não tenho moto e muito menos mecânico de confiança há mais de dez anos?". Vamos ver, vamos ver...
Abraços!
Yurivs, caso precise de um mecânico de confiança, traga sua moto aqui em Maringá, tenho o melhor dos mecânicos que possa imaginar, o Zico; uma pessoa que entende do riscado e é honesto.
Um grande abraço e felicidades com sua nova e maravilhosa Intruder 1400!
Um grande abraço e felicidades com sua nova e maravilhosa Intruder 1400!
Apaixonado pelas motos.
- Nilo Padovani
A questão é que são motos mais antigas, e essa nova geração de mecânicos não sabem lidar com elas, até nas próprias concessionarias. No meu caso, minha moto VS 1400 ano 95 entrou em um ciclo de manutenção, começando pelo reparo dos carburadores, bateria e retíficador, freios dianteiro e traseiro, incluindo o disco e flexível traseiro. Não tive nenhum problema em conseguir peça, gastei no geral uns R$ 3.800,00 incluindo ponteiras novas para o escapamento. Razoável.
A Virago 1100 é apaixonante também, linda moto, só não sei em relação a disponibilidade de peças e preços como que é.
A Virago 1100 é apaixonante também, linda moto, só não sei em relação a disponibilidade de peças e preços como que é.
Nilo Paraíso
- Nilo Padovani
Ah! esqueci de dizer, já vai pra dois anos que a moto só roda sem dar problema, como disse o companheiro óleo, gasolina, revisão todo ano nos contatos elétricos da centralina, fluido de freio e nível de carga da bateria, etc. E estrada! o que gosto nessa moto é justamente por ter um baita motorzão e ser compacta (coloca ela do lado de uma Shadow e compare) o que faz dela uma custom boa de curva.
NSP
NSP
Nilo Paraíso
O amigo Nilo disse tudo!
Só para se ter uma idéia, precisei trocar, semana passada, os 2 rolamentos das balanças. Fui à Concessionária Suzuki e me pediram 360,00 reais nos dois. Peguei o número deles e fui até uma casa de rolamentos, aqui em Maringá, tinham os 2 por apenas 40,00 reais. Os mesmos, japoneses e originais, só não vieram na caixinha escrito Suzuki. Todos os rolamentos se compram nas casas especializadas, os cabos flexíveis também, os de velocímetro e acelerador, mande fazer. Não há mistérios. Peças importantes de mecânica, podem ser compradas fora do país.
Só para se ter uma idéia, precisei trocar, semana passada, os 2 rolamentos das balanças. Fui à Concessionária Suzuki e me pediram 360,00 reais nos dois. Peguei o número deles e fui até uma casa de rolamentos, aqui em Maringá, tinham os 2 por apenas 40,00 reais. Os mesmos, japoneses e originais, só não vieram na caixinha escrito Suzuki. Todos os rolamentos se compram nas casas especializadas, os cabos flexíveis também, os de velocímetro e acelerador, mande fazer. Não há mistérios. Peças importantes de mecânica, podem ser compradas fora do país.
Apaixonado pelas motos.
- Nilo Padovani
Eu compro muita coisa no E-bay (mercado livre nos EUA e Europa) fica muito mais barato e qualidade Ok. Só pra ilustrar no começo do ano quebrou o cabo do velocimetro, mercado livre R$380,00, comprei na Alemanha, R$ 60,00 na minha mão, e veio com a espiral que envolve o cabo nova. Quanto comprei o disco de freio, paralelo R$ 450,00, original R$ 980,00, comprei nos EUA, original da Savage, não é o mesmo desenho, mas a furação é a mesma, R$ 160,00 na minha mão, com imposto e tudo.
Nilo Paraíso