Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Eu iria de consorcio para Miragem com certeza.. acho mais moto do que as outras
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Facção São Paulo SP

Boa noite galera!!!
Gente eu tenho MUITAS dúvidas e como o Jovi disse que ajudariam a tirar... Lá vai...
Primeiro gostaria de dizer que ainda não tenho minha CNH (estou na auto-escola ainda) e que lá para fevereiro ou março de 2009 pretendo comprar a minha Mirage 250cc. O engraçado é que antigamente eu só gostava de moto estilo esportiva, porém pesquisando motos para eu comprar virei fã das motos do estilo Custom pelo seu estilo "arrojado" e conforto (pelo que dizem aqui no fórum), além de que eu tenho quase 1,90 m de altura e não é toda moto que fica confortável pra mim rsrsrs.
Então, tenho muitas dúvidas porque assim... Não tenho a MÍNIMA noção de mecânica, dos termos que a galera usa, não sei nem o que são CILINDRADAS, só sei que diz respeito a potência das motos.
Vocês acham que vou ter muita dificuldade em aprender? Aprende-se rápido a fazer pequenas manutenções na moto como trocar cabo de embreagem... Sei lá... Fazer minhas próprias customizações na moto?
O que é cilindrada? O que são aqueles dados todos estranhos nas especificações das motos como torque, aquelas especificações sobre o motor...
Hahaha fico preocupado em ser enganado em algum mecânico quando tiver minha motoca.
PS.: Vocês acham que começar numa moto Custom não é muito arriscado?
Gente eu tenho MUITAS dúvidas e como o Jovi disse que ajudariam a tirar... Lá vai...
Primeiro gostaria de dizer que ainda não tenho minha CNH (estou na auto-escola ainda) e que lá para fevereiro ou março de 2009 pretendo comprar a minha Mirage 250cc. O engraçado é que antigamente eu só gostava de moto estilo esportiva, porém pesquisando motos para eu comprar virei fã das motos do estilo Custom pelo seu estilo "arrojado" e conforto (pelo que dizem aqui no fórum), além de que eu tenho quase 1,90 m de altura e não é toda moto que fica confortável pra mim rsrsrs.
Então, tenho muitas dúvidas porque assim... Não tenho a MÍNIMA noção de mecânica, dos termos que a galera usa, não sei nem o que são CILINDRADAS, só sei que diz respeito a potência das motos.
Vocês acham que vou ter muita dificuldade em aprender? Aprende-se rápido a fazer pequenas manutenções na moto como trocar cabo de embreagem... Sei lá... Fazer minhas próprias customizações na moto?
O que é cilindrada? O que são aqueles dados todos estranhos nas especificações das motos como torque, aquelas especificações sobre o motor...
Hahaha fico preocupado em ser enganado em algum mecânico quando tiver minha motoca.
PS.: Vocês acham que começar numa moto Custom não é muito arriscado?
Vou responder a unica parte que eu entendo...hehehe...
É muito mais arriscado começar numa esportiva que vai chegar fácil a 160Km +, do que começar numa custom que vc vai manter uma velocidade por volta de 100-140Km.Allex escreveu:PS.: Vocês acham que começar numa moto Custom não é muito arriscado?
Opa!
- ulissesmarques
Allex escreveu:O que é cilindrada?
Cilindrada: é o ato de golpear algo ou alguém com um objeto cilindrico!
Hehehehehe
Brincadeira, eu tbm não sei explicar direito... é o volume(capacidade) máximo da área de explosão do motor em cm³..
Tendeu? Bom daqui a pouco aparece alguém para detalhar isso heheheh!!
Lissão
2.13.3
2.13.3
Salve, salve
É isso mesmo. É o volume do cilindro em cm³. Só pra exemplificar:
V-Blade: Diametro x Curso = 49 x 66 mm
obs: Note que as medidas estão em mm e o equivalemte em cm é 4,9 x 6,6 cm
Volume do cilindro = Area da base x Altura (da matemática)
Area da base = 3,14*(Diametro²/4) = 18,84 cm²
Altura= Curso= 6,6 cm
Volume= 18,84 x 6,6 = 124,3 cm³ por cilindro
Como são 2 cilindros: 248,6 cm³. Aproximando= 250 cm³ ou 250cc
Obs: O cilindro considerado é o espaço entre o PMS e
PMI
Espero não ter confundido mas simplificando é isso aí. Me corrijam se eu estiver errado.
Abraço
Altura= Curso= 6,6 cm
PMI
Espero não ter confundido mas simplificando é isso aí. Me corrijam se eu estiver errado.
Abraço
Descomplicou e depois complicou... O que é esse PMS e PMI.jcfjunior escreveu:Salve, salve
Altura= Curso= 6,6 cm
PMI
Abraço
Ah e cara... Vc tem como me explicar o que é o Torque e que ele representa para o desempenho da moto?
Salve, salve
PMS = Ponto morto superior
PMI = Ponto morto inferior
São os pontos máximo e mínimo do curso do pistão.
No link abaixo também tem informações bem esclarecedoras
viewtopic.php?t=633
Grande abraço
PMS = Ponto morto superior
PMI = Ponto morto inferior
São os pontos máximo e mínimo do curso do pistão.
No link abaixo também tem informações bem esclarecedoras
viewtopic.php?t=633
Grande abraço
Opa, tá massa vou dar uma olhada... Vlw aí galera!
Uma coisa que podemos organizar sazonalmente falando é, ir com os camaradas ver ou procurar a máquina desejada, as vezes numa olhada passa desapercebido alguns detalhes.
Claro que isso não implica em resposabilidade de quem ajuda.
Esses dias olhando 2 motos numa revenda observei que uma estava com o pisca quebrado, devido ao tranporte talvez.... e outra não tinha as 4 tampinhas que cobrem os parafusos do guidão.
Claro que isso não implica em resposabilidade de quem ajuda.
Esses dias olhando 2 motos numa revenda observei que uma estava com o pisca quebrado, devido ao tranporte talvez.... e outra não tinha as 4 tampinhas que cobrem os parafusos do guidão.