É isso aí, Paulo!Paulo Amaral escreveu:Sou novo por aqui, mas com 52 anos de muita estrada com Yamaha, Honda e MVK. Pretendo sim partir logo pra uma Vulcan Classic 900 LT. Ocorre que somos um povo pacato até demais, então eles chegam aqui e acham que podem fazer o que bem entender. Me refiro aos preços praticados aqui no Brasil. Na Kawasaki Manuas, até os robôs são fabricados por eles. Então como explicar que nos EUA ela é vendida por meros R$ 16.000,00 e aqui em Porto Alegre/RS a única revenda cobra R$ 34.500,00. E o pior: a própria Kawasaki sugere o preço de R$ 31.990,00. É UM ABSURDO. Só tem um jeito: ou parto pra outra marca ou fico aguardando o Inventário de algum velhinho que já partiu dessa pro além, porque este preço não pago, de jeito nenhum, por melhor que seja, é um roubo, e não me digam que é a carga de impostos do Brasil que faz isso, não mesmo! O que faz isso é a nossa passividade, a nossa inanição. Iso também é uma palhaçada da kawasaki.
Infelizmente no Brasil é isso e todas as marcas praticam os mesmos absurdos! Também vale ressaltar que um dos maiores fatores que influenciam negativamente no preço da máquina para o consumidor é a alta carga tributária do país. Não sei se ajuda, mas paguei 30.500,00 na minha na Kawasaqui de Goiânia economizando um bom valor em relação a Brasília onde eu moro. Não teve outra! Acabei indo lá pessoalmente e vim montado na máquina! Rsrsrs... Curti bastante!
Espero ter ajudado e bem vindo ao grupo dos vulcaneiros! Grande abraço!
Rauley DF