jirschik escreveu:jcfjunior escreveu:Yan.Metal escreveu:Rafahc essas lampadas será que a Mirage aguenta? Vou esperar o jirschik falar alguma coisa, ele parece que é desse ramo eletrico ae.
Salve, salve
Vou me intrometer
Como a potência é a mesma a nossa Mirage aguenta sem problemas (se elas não´precisarem de nenhuma adaptação)
a blue vision (philips) e cool blue (osram) tem 4000 K de temperatura de cor
a diamondvision (philips) e cool blue hyper (osram)tem 5000 K
Existem as night guide (philips) e night breaker (osram) que prometem até 90% a mais de luz na estrada (no caso da osram)
...e sobrou alguma coisa para eu comentar
Parece que os novos faróis da Mirage 2009 são melhores. A minha (2008) está com o refletor todo "empipocado". Nem me arrisco a colocar outro tipo de lâmpada que possa aquecer mais que a original, senão vai derreter o refletor! Então, este é outro ponto a ser avaliado: A "temperatura do calor"

(e não "temperatura de cor", que é outra coisa) que a lâmpada dissipa, não pode ser mais alta que a da lâmpada original. Senão a saída será trocar o conjunto óptico que, ao que parece no modelo 2009 está mais fácil de trocar, se quiser customizar ainda mais. Agora a fixação é por um suporte inferior, e não mais lateral.
Salve, salve
O Jirschik tem razão. O calor dissipado pela lâmpada é diferente de temperatura de cor.
Postei a temperatura de cor das lâmpadas para comparar com as que o Rafahc citou.
Nunca ví o fabricantes falando sobre o calor dissipado das lâmpadas e nem sei se ele varia muito com lâmpadas diferentes e mesma potência (considerando que elas sejam halógenas)
A Philips fala de proteção contra as radiações produzidas: "Possuem vidros de quartzo com tecnologia OE e UV-block garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis, a instalação não necessita de adaptações."
Yan, a minha referência de que as Mirage aguentam as lâmpadas foi a respeito da parte elétrica delas, ok? Que no nosso caso a original é de 55/60 W.