Ola pessoal, fiz um comentário anteriormente sobre a minha Mirage, dizendo que ela estava com o consumo absurdo, fazia 13km/l , demorava pegar e outros problemas. Fui orientado pelos colegas do fórum a fazer uma revisão combinada verificando, velas, bicos, bobina, retificador, sonda lambda e os conectores do ECU. Bom, consegui acompanhar a revisão e quando o mecânico tirou o ECU para minha tristeza os pinos estavam oxidados e um deles quebrado com o pino dentro do conector, ele ficou surpreso da moto ainda esta funcionando nesse estado.
Terminado a revisão, coloquei gasolina correta , estava usando somente adtivada e quando ele tirou a gasolina para avaliar estava verde e a metade era água, isso mesmo...Depois de abastecido fiz os testes e surpreendentemente fez 22km/l. Fiquei feliz da vida, a moto estava voltando ao normal, somente continuava demorar a pegar, o mecânico já tinha alertado que poderia ser um dos pinos quebrados do ECU.
Bom, Domingo fui sair liguei normalmente e esperei um pouquinho aquecer e sai, na garagem mesmo ela apagou, nem a luz FI acendia e nem fazia o barulho da injeção. Como já sabia o que poderia ser fui no ECU e desconectei e reconectei e nada...Acho que fiquei na mao mesmo.
Pessoal alguém sabe onde posso conseguir essa peca mais em conta ? A outra duvida e se o ECU da Comet serve para a Mirage, uns dizem que e so reprogramar, isso procede?
Abraços a todos e desculpem pelo testamento...rs.
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
E ae blz?Meguito01 escreveu:Ola pessoal, fiz um comentário anteriormente sobre a minha Mirage, dizendo que ela estava com o consumo absurdo, fazia 13km/l , demorava pegar e outros problemas. Fui orientado pelos colegas do fórum a fazer uma revisão combinada verificando, velas, bicos, bobina, retificador, sonda lambda e os conectores do ECU. Bom, consegui acompanhar a revisão e quando o mecânico tirou o ECU para minha tristeza os pinos estavam oxidados e um deles quebrado com o pino dentro do conector, ele ficou surpreso da moto ainda esta funcionando nesse estado.
Terminado a revisão, coloquei gasolina correta , estava usando somente adtivada e quando ele tirou a gasolina para avaliar estava verde e a metade era água, isso mesmo...Depois de abastecido fiz os testes e surpreendentemente fez 22km/l. Fiquei feliz da vida, a moto estava voltando ao normal, somente continuava demorar a pegar, o mecânico já tinha alertado que poderia ser um dos pinos quebrados do ECU.
Bom, Domingo fui sair liguei normalmente e esperei um pouquinho aquecer e sai, na garagem mesmo ela apagou, nem a luz FI acendia e nem fazia o barulho da injeção. Como já sabia o que poderia ser fui no ECU e desconectei e reconectei e nada...Acho que fiquei na mao mesmo.
Pessoal alguém sabe onde posso conseguir essa peca mais em conta ? A outra duvida e se o ECU da Comet serve para a Mirage, uns dizem que e so reprogramar, isso procede?
Abraços a todos e desculpem pelo testamento...rs.
Vc tem duas soluções, procurar um logar onde venda peças usadas, pois normalmente compram motos de leilão e vendem suas peças, como é o que ocorre na Evolução Motos, que fica na General Osório, no centro de são paulo, ou vc pode comprar de sites estrangeiros como é o caso deste aqui.
http://www.ragingparts.com/Engine-Contr ... 0-2316.htm
Abs,
Cuba.
- Tarciso A. Sarain
a ECO mirage e comet são iguais até onde tenho acompanhado. Verifique se é mesmo necessário a troca. Há quem importe via web chega em poucos dias e valores bem menores que no Brasil, direto da Corea ou USA.convém pesquisar.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
MC Highlander Campinas
-
Filhodobar
- Contato:
Meguito01, também já ouvi falar de gente que levou a ECU com os pinos quebrados/oxidados em eletrotécnicas e conseguiu reparar.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
não precisa comprar outra ECU.. mande reparar essa.. numa eletrônica BOA como o amigo acima disse.
Fala pessoal, obrigado pela ajuda. Hoje estou levando a ECU para tentar soldar os pinos, depois coloco aqui como ficou o resultado.
Abracos a todos!!!
Abracos a todos!!!
Fala pessoal, problema resolvido... Levei a moto para um mecânico aqui na Tijuca-Rj e o mesmo conseguiu soldar o pino da ECU , na verdade o cara e um artista, fez um trabalho bem bacana. Para quem e do Rio e tem problema vale apena ir ate la e para quem nao e do Rio da uma olhada no site dele www.mecanicovp,com o nome dele e Paulo mais conhecido como "Vara Pau". A oficina dele fica Usina.
Valeu pessoal mais uma vez obrigado pelas dicas e ate.
Valeu pessoal mais uma vez obrigado pelas dicas e ate.
Alguém aqui já teve que retirar o radiador da Mirage?
Explico me.
A moto foi para revisão geral, e achei que o radiador voltou meio esquisito. Os parafusos superiores que fixam o mesmo estão bem apertados, contudo, se eu fazer uma pressão de leve no radiador ele tem um pequeno "jogo para trás" na parte de baixo.Da a impressão que não está bem fixo. Isso é normal? Não deveria ficar completamente fixo? Se é normal nunca havia reparado...
Agora se for o contrário sei que é um ajuste que pode ser simples, mas vou levar no mecanico que fiz a revisão e solicitar que prenda as peças direito.
Abs.
Explico me.
A moto foi para revisão geral, e achei que o radiador voltou meio esquisito. Os parafusos superiores que fixam o mesmo estão bem apertados, contudo, se eu fazer uma pressão de leve no radiador ele tem um pequeno "jogo para trás" na parte de baixo.Da a impressão que não está bem fixo. Isso é normal? Não deveria ficar completamente fixo? Se é normal nunca havia reparado...
Agora se for o contrário sei que é um ajuste que pode ser simples, mas vou levar no mecanico que fiz a revisão e solicitar que prenda as peças direito.
Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
bom.. os parafusos tem q ficar entre 1,5kg e 2kg de aperto.
e sim, mesmo apertado, ele tem um certo jogo pois na verdade ele fica apoiado num coxim, justamente pra ele trabalhar o movimento por causa de toda trepidação da moto. senão partia fácil.
e sim, mesmo apertado, ele tem um certo jogo pois na verdade ele fica apoiado num coxim, justamente pra ele trabalhar o movimento por causa de toda trepidação da moto. senão partia fácil.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
RenanSP, essa "parte de baixo", é à esquerda, onde sai a tubulação para o motor, certo? Na minha Mirage, esse ponto veio fixado com uma cinta de nylon (Hellerman, "enforca-gato"). Não chega a pressionar no chassis, mas não fica tão solto também.