Na minha tirei a marmita e ponteira originais. O mecanico soldou 2 tubos da mesma polegada que as saidas. Ficou um ronco bem bonito! Mas ficou alto e incomoda um pouco na estrada. Da pra colocar a ponteiras com silencioso do fusca. Fica um ronco bonito tambem.Cema escreveu:Gente, preciso mais uma vez da ajuda de vcs...assim q comprei minha motinho ela deu um estouro no escapamento... parecendo um tiro e abriu um buraco na saida... o barulho começou a partir dai, mas tava controlável... agora ta parecendo moto velha qdo não estou acelerando... não queria trocar o escapamento além de gostar do original é mto $$, qdo aconteceu isso no meu carro troquei o silencioso... existe na virago? procurei a respeito no google mas só achei o povo falando em customização...
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
carlos_devil
- Contato:
mas no caso vc alterou o ronco customizando foi isso? pq eu nao queria mexer nao... só consertar msm...carlos_devil escreveu:Na minha tirei a marmita e ponteira originais. O mecanico soldou 2 tubos da mesma polegada que as saidas. Ficou um ronco bem bonito! Mas ficou alto e incomoda um pouco na estrada. Da pra colocar a ponteiras com silencioso do fusca. Fica um ronco bonito tambem.
Cema, dependendo da onde foi o buraco um abafador já resolve até vc juntar uma grana pra trocar, no meu caso a ponta do escape começou a abrir buraco, e quando começa não para mais, dai o cara tirou a ponteira de dentro e colocou um abafador, o ronco ficou grave e até meio alto, mas não chega a incomodar, a única coisa é que como saio de casa 5:45 da matina eu ando meio na "mão leve" pra não arrumar encrenca com nenhum vizinho!
Nesse tópico eu postei umas fotos do escape: viewtopic.php?p=200591&highlight=#200591
Nesse tópico eu postei umas fotos do escape: viewtopic.php?p=200591&highlight=#200591
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema infelizmente escape de moto é bem diferente de carro, não há muito o que fazer dependendo do tipo de dano. Se o original ta muito caro pesquise por escapamentos esportivos que tem de varios tipos com barulho alto ou baixo. Recomendo não muito barulhento pois na cidade até vai mas em uma viagem os ouvidos reclamam.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
ficou legal o seu... pelo visto terei q levar no mecanico msm e tentar dar um jeitinho... vou relatar o q fez pra se caso for o caso fazer o mesmo...Dead escreveu:Cema, dependendo da onde foi o buraco um abafador já resolve até vc juntar uma grana pra trocar, no meu caso a ponta do escape começou a abrir buraco, e quando começa não para mais, dai o cara tirou a ponteira de dentro e colocou um abafador, o ronco ficou grave e até meio alto, mas não chega a incomodar, a única coisa é que como saio de casa 5:45 da matina eu ando meio na "mão leve" pra não arrumar encrenca com nenhum vizinho!
vi relatos no forum q o escapamento esportivo aumenta o consumo de gasolina.... a minha viraguinho já fica na média de 23 km/l se diminuir esse média to frita... rs... e dei uma olhada mas parece q só vendem sem par e custa uns 1.000,00 pra mim ta puxado agora...BetoCB escreveu: Cema infelizmente escape de moto é bem diferente de carro, não há muito o que fazer dependendo do tipo de dano. Se o original ta muito caro pesquise por escapamentos esportivos que tem de varios tipos com barulho alto ou baixo. Recomendo não muito barulhento pois na cidade até vai mas em uma viagem os ouvidos reclamam.
-
wander Virago 250
Galera me ajuda ai:
Comprei uma virago 250 com uns "probleminhas" acontece que o FDP do mecânico que resolveu me problema elétrico e eu paguei um GERAL não fez a limpeza do carburador e acho que a boia do carburador travou o que fez com que a gasolina descesse ate o cárter do motor misturando óleo com gasolina. Porem a moto continuou funcionando por uma semana, depois de uns 4 dias começou da calço hidráulico na moto....e infelizmente só vim saber o que é aquele barulho de calço hidráulico hoje com um amigo.... agora percebi que minha virago esta esquentando muito mais um cilindro do que o outro, um cilindro parece ta sem força, a vela esquenta menos a descarga esquenta menos e a moto consome muito. Um outro mecânico aqui (que cobra um absurdo) me disse que pode ter empenado a biela alem das válvulas ou ranhado a camisa, mais a moto não sai fumaça nenhuma, se tivesse empenado a biela ela andaria? o que vc acham que pode ser?
Comprei uma virago 250 com uns "probleminhas" acontece que o FDP do mecânico que resolveu me problema elétrico e eu paguei um GERAL não fez a limpeza do carburador e acho que a boia do carburador travou o que fez com que a gasolina descesse ate o cárter do motor misturando óleo com gasolina. Porem a moto continuou funcionando por uma semana, depois de uns 4 dias começou da calço hidráulico na moto....e infelizmente só vim saber o que é aquele barulho de calço hidráulico hoje com um amigo.... agora percebi que minha virago esta esquentando muito mais um cilindro do que o outro, um cilindro parece ta sem força, a vela esquenta menos a descarga esquenta menos e a moto consome muito. Um outro mecânico aqui (que cobra um absurdo) me disse que pode ter empenado a biela alem das válvulas ou ranhado a camisa, mais a moto não sai fumaça nenhuma, se tivesse empenado a biela ela andaria? o que vc acham que pode ser?
-
Alexandre Ramos
Cara, tenho a minha a 4 anos e depois de algumas experiências cheguei a uma conclusão. O barato sai caro ainda mais para essa moto. Apesar de ser uma 250 ela não é o tipo de moto que qualquer um sabe como funciona. Eles vão mais de orelhada mesmo e achar um cara realmente bom é difícil. Carburador dela então é melhor aprender você mesmo como funciona ou deixar na mão de um verdadeiro profissional de motos custom. Para esse seu tipo de problema eu iria direto na YAMAHA sem medo de ser feliz e o serviço tem nota fiscal e garantia. E por experiência própria também, nem sempre o serviço lá é mais caro. Pesquise. A moto é boa.
-
William Alvarenga
Estou com minha Virago 250 ano 2000 a 6 anos, manuntenção é feito com mecanico especilizado da Yamaha, ele cobra um pouco mais caro, mas vale pena.Alexandre Ramos escreveu:Cara, tenho a minha a 4 anos e depois de algumas experiências cheguei a uma conclusão. O barato sai caro ainda mais para essa moto. Apesar de ser uma 250 ela não é o tipo de moto que qualquer um sabe como funciona. Eles vão mais de orelhada mesmo e achar um cara realmente bom é difícil. Carburador dela então é melhor aprender você mesmo como funciona ou deixar na mão de um verdadeiro profissional de motos custom. Para esse seu tipo de problema eu iria direto na YAMAHA sem medo de ser feliz e o serviço tem nota fiscal e garantia. E por experiência própria também, nem sempre o serviço lá é mais caro. Pesquise. A moto é boa.
Faço passeios e pequenas viagens tranquilos.
will
Viragueiros,
estou com um problema na minha moto. Ela fica com a reserva aberta o tempo todo e com isso, tenho que tomar cuidado para não ficar parado em algum lugar por falta de Gasosa. O meu mecânico me falou que o problema é que ele vedou a Bomba de Gasolina pois estava com defeito no Vácuo dela. Hoje, perguntei para ele se eu comprar uma bomba nova irá resolver. No entanto, ele me disse que vou precisar comprar a Torneira também.
Alguém que entende de mecânica ou já teve o mesmo problema, isso que ele me disse é SÉRIO mesmo?!?!?! A parte mais cara é a torneira que custa R$ 455,00, na Dafra, imagina na Yamaha. Será que ele está me "barulhando" ou realmente tenho que trocar as duas peças?
Aguardo uma ajuda!
estou com um problema na minha moto. Ela fica com a reserva aberta o tempo todo e com isso, tenho que tomar cuidado para não ficar parado em algum lugar por falta de Gasosa. O meu mecânico me falou que o problema é que ele vedou a Bomba de Gasolina pois estava com defeito no Vácuo dela. Hoje, perguntei para ele se eu comprar uma bomba nova irá resolver. No entanto, ele me disse que vou precisar comprar a Torneira também.
Alguém que entende de mecânica ou já teve o mesmo problema, isso que ele me disse é SÉRIO mesmo?!?!?! A parte mais cara é a torneira que custa R$ 455,00, na Dafra, imagina na Yamaha. Será que ele está me "barulhando" ou realmente tenho que trocar as duas peças?
Aguardo uma ajuda!
Aí irmão.... Quando a torneira de minha "NEGUINHA" deu pau eu troquei somente o reparo, comprei pelo ML é da marca THL e ficou muito bom. Quanto a bomba, se você comprar a da DAFRA você pagará uma micharia em relação a da YAMAHA que adora arrancar nosso couro. Compra primeiro a bomba que você já tem certeza que está com defeito, se depois a torneira apresentar defeito, você parte para o reparo.Tulio666 escreveu:Viragueiros,
Aguardo uma ajuda!
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.