Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

RenanSP escreveu:Alguém aqui já teve que retirar o radiador da Mirage?

Explico me.

A moto foi para revisão geral, e achei que o radiador voltou meio esquisito. Os parafusos superiores que fixam o mesmo estão bem apertados, contudo, se eu fazer uma pressão de leve no radiador ele tem um pequeno "jogo para trás" na parte de baixo.Da a impressão que não está bem fixo. Isso é normal? Não deveria ficar completamente fixo? Se é normal nunca havia reparado...

Agora se for o contrário sei que é um ajuste que pode ser simples, mas vou levar no mecanico que fiz a revisão e solicitar que prenda as peças direito.

Abs.
Já tirei e coloquei o radiador várias vezes, inclusive pra trocar a vela dianteira que é uma maravilha só!!! E é isso que já foi dito, não tem mistério!
Imagem
RenanSP

Bom, não tenho ainda um torquimetro para verificar se o aperto está correto. Mas, verifiquei com uma chave de boca ali e não da jogo. Ta bem fixo sem estar enforcado.

Não constatei o enforca gato que o Jiro falou, mas como o "jogo" é só quando eu realmente aperto o radiador na parte inferior, acredito que seja realmente normal, pois como o Hunn observou poderia rachar se ficasse completamente presa ali a região. Porém vou afixar um ali só por segurança. De repente o mecânico tirou para checar as velas e não colocou outro.

Foi uma dúvida bem besta, mas como já li por aqui, apesar do meu mecânico nunca ter dado mancadas, não confio em nenhum 100% tendo em vistas as barbaridades que já li e constatei.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cledreis
Contato:

Bom dia, tudo bem?
Sabe qual o erro para 4 piscadas curtas, um intervalo e mais duas curtas?
No manual eu só via 4 curtas e mais três curtas.
No desempenho e funcionamento da moto não existem problemas, tá tudo funcionando perfeitamente, ela já está assim a mais de dois meses, e neste intervalo de tempo já rodei mais de 5 mil km com ela desse jeito.
Ela é 2011 com três anos de garantia e eu já desisti de procurar a rota 66 daqui de salvador, é uma miséria!
Já joguei a garantia pra cima, perdi a minha paciência.

Um abraço e muito obrigado!
Miau
Moderador

realmente procurei no manual e não achei esse código de diagnostico de 42.. ai fica difícil saber.

mas se a moto não está apresentando nada de anormal que você perceba, pode ser o sensor lambda que não ta aquecendo ou fazendo leitura corretamente.

ai pode ser mal contato ou defeito no sensor mesmo. é aquela peça que parece uma vela conectada no escapamento.

vc pode desatarraxar e ligar a moto.. e vefiricar se ela está aquecendo sozinha. se não aquecer, então é ai mesmo o problema.

ela serve pra fazer a leitura da mistura e ai a ECU faz o ajuste da proporção para melhor queima possível.
Meguito01

Ola pessoal, mais um pedido de socorro...
Depois de todos os problemas relatado nas paginas anteriores, um ainda persiste e e crônico. E que a minha Mirage 250 ano/mod 10/11 sempre que esquenta ela demora pegar, tento de 3 a 4 vezes e so pega acelerando.
Bom, já troquei, velas, bateria, retificador, limpei filtro, já consertei o ECU, fiz a revisão combinada, verificando somente os itens pedidos e o problema continua.
Sera que ainda sim, pode ser o ECU com defeito ? Esse problema so acontece quanta a moto esquenta.
Grande abraço a todos!!
Miau
Moderador

então.. quando ela esquenta e da o problema, a luz FI fica acesa?
MauroBrke

Cara, tive um problema parecido, quando esquentava ou as vezes até mesmo fria, ficava ruim pra pegar e só dando umas aceleradas pra dar certo. Até que um dia o relê de partida foi pro saco, ai foi trocado e sumiu esse problema. Verifique se não pode ser o relê de partida. Falando nisso, tem alguma forma de conferir o bom funcionamento do relê com um multimetro? se alguem souber e quiser compartilhar rsrs
Meguito01

Entao pessoal, ate o relê de partida ja foi trocado e a luz FI nao acende, o que acontece e que ando normalmente com ela e ai quando paro e volto a ligar( o motor ja esquentou) vou dar a partida e nao pega, depois de 3 a 4 tentativas e acelerando ela pega normalmente.
Joezer

Meguito01 escreveu:Entao pessoal, ate o relê de partida ja foi trocado e a luz FI nao acende, o que acontece e que ando normalmente com ela e ai quando paro e volto a ligar( o motor ja esquentou) vou dar a partida e nao pega, depois de 3 a 4 tentativas e acelerando ela pega normalmente.
A minha acontece isso quando está "morna", nem muito quente nem fria... é assim desde 0...
Soli Deo Gloria
cafb

Meguito,voce espera a luz de FI apagar para dar partida?
Ligue a ignição espere a luz FI apagar,desligue ignição espere 30 segundos,ligue novamente espere luz apagar e de partida ,veja se motor pegue melhor.Com motor quente.
Responder