Muito obrigado pelas dicas, acho que em virtude do que disseram vou pedir um abatimento no preço, para ajudar a fazer tudo isso...
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Dead / Alexandre Ramos
Muito obrigado pelas dicas, acho que em virtude do que disseram vou pedir um abatimento no preço, para ajudar a fazer tudo isso...

-
William Alvarenga
Vale pena comprar peças Originais, pois duram muito mais e dar olhada:Alexandre Ramos escreveu:Uma Virago 98 mesmo estando boa a primeira vista reservaria um dinheiro para trocar todos os cabos, troca de óleo e filtro de ar e oleo e as engrenagens da bomba de óleo. Tenho uma a 4 anos e a uso diariamente faça chuva ou sol e em pequenas viagens com a patroa e fazendo a manutenção no tempo certo é só alegria. Evite gambiarras pois as vezes o barato sai caro.
http://bistury.wordpress.com/2011/05/08 ... na-e-cara/
will
-
William Alvarenga
Dentro do tanque de gasolina da Virago XV250 tem um filtro veja a peçaDead escreveu:Alface rox Não vejo problema em colocar o filtro, seria um item de segurança a mais, em virago eu nunca vi esse filtro, em outras do 'naipe' das CGzinhas e ele fica apenas na ligação principal do tanque, quando abre a reserva a gasolina não passa pelo filtro, a menos que você coloque 2 filtros ou que tenha um local melhor para colocá-lo, mas tem que ser de fácil acesso pois ele tbm deve ser trocado periodicamente.
Já perguntei uma vez sobre colocar ele depois da torneira, onde o fluxo principal e reserva se unem, mas informaram que seria meio falho, pois boa parte da sujeira iria parar na torneira mesmo, tirando um pouco a função do filtro.
EDIT!
Esqueci de perguntar uma coisa, alguém sabe se tem como por um esticador de corrente na viraguinho? Pra que ela não fique batendo no quadro quando chega a hora de esticar ela.
http://www.indianamoto.com.br/detalhe-p ... bctNdc4-IA
will
Não é bem um filtro, é a peneira do pescador, é uma gradinha que n deixa a sujeira mais grossa descer, mesmo assim ainda são duas mangueiras, ou vc escolhe uma para filtrar (normalmente a principal) ou coloca o filtro depois da torneira (ai a sujeira para na torneira e n resolve muita coisa).William Alvarenga escreveu:Dentro do tanque de gasolina da Virago XV250 tem um filtro veja a peça
http://www.indianamoto.com.br/detalhe-p ... 7#.UbctNdc 4-IA
O melhor/pior lugar para o filtro seria na peneira do pescador mesmo, pois filtraria toda a gasolina (reserva e principal) mas teria que desmontar o tanque toda vez para as trocas periódicas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
William Alvarenga
Você tem razão, o anuncio disse pré filtro, mas acho vale pena colocar o filtro na reserva e o filtro no principal, para manter o carburador limpo.Dead escreveu:Não é bem um filtro, é a peneira do pescador, é uma gradinha que n deixa a sujeira mais grossa descer, mesmo assim ainda são duas mangueiras, ou vc escolhe uma para filtrar (normalmente a principal) ou coloca o filtro depois da torneira (ai a sujeira para na torneira e n resolve muita coisa).William Alvarenga escreveu:Dentro do tanque de gasolina da Virago XV250 tem um filtro veja a peça
http://www.indianamoto.com.br/detalhe-p ... 7#.UbctNdc 4-IA
O melhor/pior lugar para o filtro seria na peneira do pescador mesmo, pois filtraria toda a gasolina (reserva e principal) mas teria que desmontar o tanque toda vez para as trocas periódicas.
O filtro K&N pequeno, seria ideal, veja no site
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... trvkaosbiw
will
- Alface rox
obrigado pessoal pelas respostas!
=D
=D
Campinas-sp
"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
-
Alexandre Ramos
Interessante o filtro mas não é minha prioridade. O tempo que possuo a moto nunca tive problemas com a carburação dela inclusive até prefiro pois deixo a marcha lenta dela daquele jeito então... O que estou para instalar nela é um kit de correia dentada e depois estou vendo um comando avançado pois acho que vou ficar com ela por um booommm tempo.
Opa, curti a ideia da correia dentada, depois abre um tópico (se já não tiver um) e posta as fotos, descrição das peças, valores e avaliação pra galera (tipo EU) que quiser embarcar nessa também.Alexandre Ramos escreveu:... O que estou para instalar nela é um kit de correia dentada e depois estou vendo um comando avançado pois acho que vou ficar com ela por um booommm tempo
Sobre o comando avançado eu vou mandar fazer um, os que vendem prontos pra instalar ficam muito curtos pro meu tamanho, sem contar que eles tem 2 pontos de apoio, vou fazer um com 3 pontos de apoio pra dar mais resistência e mais longo (quase coçando o pé na roda).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
- brunobacelar
Boa tarde Galera.
Seguinte, em janeiro troquei a bateria da moto, por uma dessas seladas.
Acontece que nas ultimas semanas, tem vezes que me ocorreu de a moto ficar sem carga, tendo eu que fazer pegar no tranco. Isso já aconteceu mesmo depois de andar com ela (conseguindo ligar normalmente), parar por umas duas horas e ao tentar religar, acontecer de não dar partida e os sintomas são como de bateria sem carga.
Como a bateria é nova, acredito que não seja ela.
O que mais pode ser?
----
edit: bom, dei uma caçada aqui e li que pode ser: estator ou retificador. Pode ser algo mais?
O que não gostei foi dos valores (~150 e ~260 respectivamente), ainda mais que estou para casar.
Seguinte, em janeiro troquei a bateria da moto, por uma dessas seladas.
Acontece que nas ultimas semanas, tem vezes que me ocorreu de a moto ficar sem carga, tendo eu que fazer pegar no tranco. Isso já aconteceu mesmo depois de andar com ela (conseguindo ligar normalmente), parar por umas duas horas e ao tentar religar, acontecer de não dar partida e os sintomas são como de bateria sem carga.
Como a bateria é nova, acredito que não seja ela.
O que mais pode ser?
----
edit: bom, dei uma caçada aqui e li que pode ser: estator ou retificador. Pode ser algo mais?
O que não gostei foi dos valores (~150 e ~260 respectivamente), ainda mais que estou para casar.
-
Alexandre Ramos
Pode ser um ou outro mesmo. Tem que mandar testar os dois para ver qual é. Tive esse problema ano passado e não me lembro qual o nome mas foi aquela peça que fica na tampa lateral que estava pifando e por não saber troquei por uma bateria selada igual você e achei que tinha resolvido o problema mas em 1 semana minha lâmpada do farol queimou e depois o farol e depois a bateria foi pro saco então veja logo isso! O primeiro sintoma é a queima de lâmpadas e de fusível.
Quanto a correia dentada estou sendo cobaia pois não conheço ninguém que fez isso para ela mas estava esperando por esse kit faz tempo. Existe para vários modelos de motos de 125cc até shadow 600 Marauder 800 e esportivas com valores variados. O da Virago 250 ficou em R$ 1005,00 com o frete mas saber que não preciso lubrificar nem nada por 100.000 kms e não adaptar nada pra instalar vale muito a pena. As polias tem duração de 2 a 3 vezes mais. Procure no ML por kit relação correia dentada moto.
Quanto a correia dentada estou sendo cobaia pois não conheço ninguém que fez isso para ela mas estava esperando por esse kit faz tempo. Existe para vários modelos de motos de 125cc até shadow 600 Marauder 800 e esportivas com valores variados. O da Virago 250 ficou em R$ 1005,00 com o frete mas saber que não preciso lubrificar nem nada por 100.000 kms e não adaptar nada pra instalar vale muito a pena. As polias tem duração de 2 a 3 vezes mais. Procure no ML por kit relação correia dentada moto.