Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Dead
Contato:

brunobacelar, Dá uma revirada no post de peças genéricas, se o seu problema for o estator, e não estiver podendo gastar agora, o da CB 400 serve (alguém confirma se era esse mesmo?), a única diferença é que o da CB tem uma 'asinha' saltada pra baixo que precisa ser cortada para ele encaixar no lugar do original.

Alexandre Ramos, Dei uma 'bizóiada' no mercado livre e minha carteira quase saiu correndo... além de não achar muita coisa (pois não sei exatamente o que estou procurando, tamanhos, dentes, etc.) quase cai duro com os preços de 700~900 barões (por esse valor não pode ser dilmas) UMA CORREIA!... Você comprou o seu kit em loja física ou net? Posta o onde foi pra galera e, se possível, posta as especificações do kit. (baiano é folgado mesmo :lol: :oops: )
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Alexandre Ramos

Cara, você não compra a correia por R$900,00 e tenta adaptar polias não. O que vem são os kits completos específicos para cada moto e é só tirar a relação da tua e colocar ele. Quando tiver que trocar a correia é só comprar outra que deve está em torno de R$ 350,00. Eles tem um site mmm3motos. O da Virago é isso mesmo, R$ 1000,00 e achei que vale a pena pois a relação normal Rifel dela com corrente com retentor gira em torno de R$450,00, R$500,00. Tô pagando o dobro pra durar 3 a 4 vezes mais sem ter que ficar lubrificando corrente e com o silêncio da correia. As motos de hoje já eram tudo pra ser com correia dentada.
brunobacelar

Dead escreveu:brunobacelar, Dá uma revirada no post de peças genéricas, se o seu problema for o estator, e não estiver podendo gastar agora, o da CB 400 serve (alguém confirma se era esse mesmo?), a única diferença é que o da CB tem uma 'asinha' saltada pra baixo que precisa ser cortada para ele encaixar no lugar do original.
Opa valeu.
Levei lá hoje aparentemente é parte elétrica. Fiação antiga mesmo.
Levei no Edivaldo Motos (polaco) aqui em Londrina por recomendação do mecânico (que não pega parte elétrica).
Se for só a fiação é melhor, não ter que gastar com estator/regulador.
Depois eu dou o final da história aqui.
Aranha_h13

Sou novo no forúm e estou com um put* problema!!!!!

o texto é grande mas espero que me ajudem!! por favor! haha :)

Tenho uma Virago 250 '98, e não entendo muito de mecânica/elétrica afundo... só o "básico"!
Estava dando uma volta e ela começou a falhar e não pegou mais, olhei fuzivel e tava queimado..
tentei pegar no tranco, pegou de boa mas tava dando uma falhada ainda e resolvi deixar direto num mecânico (é de confiança) ele disse que tava dando curto em algum lugar, procurou e tava dando curto no pista traseiro (o fio tava até torrado)... beleza, arrumou...

andei um dia, começou a falhar do mesmo jeito e apagou tudo... olhei o fuzivel e tava queimado...fui no mecânico e ele disse que a "bobina de injeção do cilindro dianteiro" (uma coisa assim) entrou em curto/estourou, consegui uma "usada" da Magnetron com um amigo e funcionou de boa!

andei mais um dia e começou a falhar exatamente do mesmo jeito e apagou tudo... olhei o fuzivel, queimado denovo... o mecânico disse que queimou uma "entrada" do CDI (tem 2 iodo que queimou), pelo que eu entendi ele funciona, mas só um cilindro... enfim, comprei um CDI novinho da magnetron e coloquei e não tava dando "potência", fui na loja e troquei o CDI, coloquei na moto e não tem força pra ligar... até axei que o mecânico tava me enrolando mas fizemos um teste:
- coloco o CDI novo da magnetron e não liga a moto... coloco o CDI que tava nela (com os 2 iodos queimados) e liga na hora, acelera "normal", mas só um cilindro...

o que eu faço? tento arrumar o CDI que já tava nela, tento trocar denovo o CDI na loja ou faço outra coisa? haha
tou ficando louco já :( tou umas 3 semanas nessa enrrolação de peças, loja e mecânica... =\
Dead
Contato:

Aranha_h13, no momento a única coisa que me vem a cabeça é o chicote elétrico, a minha Dóri passou por isso (queimar fuzivel a toa e as vezes soltava um cheiro forte de fio queimado qndo pegava pista), ela queimou o fuzivel e o novo não durava 2 minutos com ela ligada, sorte que era o da seta, fui num mecânico bom e ele tirou um curto na buzina, depois de um tempo ela voltou a dar o mesmo problema, ele fez uma geral na parte elétrica e o chicote tinha uma monte de pedaços descascados escondidos com fita isolante, ele refez toda a fiação.
Tenta fazer essa geral elétrica antes de trocar alguma peça mais cara (tipo CDI e estator), refaz a fiação ou troca o chicote pra testar e pede pra alguém testar bateria e estator.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
brunobacelar

Bom galera.
O problema na minha não era o estator, tão pouco o regulador de voltagem. Era o chicote, que por ter falhas/curto não estava carregando a bateria.
Como informador anteriormente, levei em um eletricista de motos e ele deu uma geral, e agora só alegria.
Gastei R$80,00.
GCésar
Contato:

Galera,

Estava estudando sobre a correia e no mercado livre tem um cara que vende todo o projeto para virago, mas a mesma perde 10 a 25% de força, sem contar que o certo é contabilizar cada detalhe, pois mexer no projeto original pode acarretar varios outros fatores, é claro, alguns tem que ser melhorados, (tipo o filtro de ar, por papelão, video no youtube),.
esta é minha opinião.

Pessoas meu fluido de freio ta vazando perto da manete, e não sei se é grave.
-a marca do fluido tem que aparecer com uma bolha ou tem que esta lotado de oleo?
- se estiver muito cheio, é natural vazar pela manete?
- onde acho imagens do sistema de freios desmontado para endender o problema?
- eu vou morrer?

meus caros, é grande minha satisfação de esta no grupo e no que precisarem estarei aqui.
vlws
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
jirschik
Moderador
Contato:

GCésar escreveu:...Pessoas meu fluido de freio ta vazando perto da manete, e não sei se é grave.
-a marca do fluido tem que aparecer com uma bolha ou tem que esta lotado de oleo?
- se estiver muito cheio, é natural vazar pela manete?
- onde acho imagens do sistema de freios desmontado para endender o problema?
- eu vou morrer?
-Onde é o vazamento do fluido? Na tampa ou no parafuso oco, que fixa a mangueira de freio? Se for na tampa, veja se há o-ring ou junta para trocar. Se for no parafuso oco, deve ter uma arruela de alumínio na montagem. Pode ser necessário trocar pelo menos a arruela. Veja se a mangueira não está rachada. Se vai mexer no nível do fluido de freio, avalie a possibilidade de trocar todo o fluido, pois ele deve ser trocado a cada 2 anos. Estando a moto na vertical, mantenha o recipiente cheio, mas de forma que não vaze. É preocupante se ele apresentar diminuição do nível com o passar do tempo.

-Procure pelo manual de serviços na sessão de "Manuais Diversos". Ali você terá o passo-a-passo de manutenção, indicado pelo fabricante.

-Você vai morrer sim, mas antes disso, curta bastante a sua motoca! 8)
Imagem
GCésar
Contato:

Prezado jirschik,

A mangueira esta ok, mas o parafuso que segura o manete é por onde aparece o oleo escorrendo, sem contar que o nível esta baixando.
Eu nao sei onde fica esse parafuso oco e esta ruela.
Tirei foto para mostrar mas não sei como colocar aqui.
Olhei também os manuais e nada.
Esta ruela fica em cima na parte externa no parafuso?

Agradeço, mas bora curtir antes do oleo acabar, rs

flws
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
jirschik
Moderador
Contato:

GCesar, dê uma lida neste post:

viewtopic.php?p=213036#213036

É relativo à Mirage250, mas isso vale para diversas motos. Me avise se ainda tiver dúvidas, ok?

E sobre postagem de fotos, veja aqui:

viewtopic.php?t=216
Imagem
Responder