Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
sparcos

cros escreveu:
A minha era uma 2006 (melhor ano da K) e tinha calço hidraúlico por vazamento de gasolina para dentro do motor, nunca tive trancaço por isso pois sempre que ela dava o sinal de calço-h eu engatava uma marcha e empurrava ela pra se soltar.
Não entendi muito bem essa parte rsssss, o que você quis dizer? :oops: (sou muito burro liga não :? )... Mas sua Mirage vazava muito gasolina?
cros escreveu: Mas tem que fazer uma revisão na moto, pois tanto tempo parada gera esse problemas com a nossa gasolina adulterada oficialmente. Isso não vai custar muito não, creio que uns 300 reais mas depende da oficina;.
Farei sim cara, não quero correr o risco de ficar parado na estrada e voltar com guincho pra casa rssssssssssss
cros escreveu:
Já a bateria se ficar 1 mes parada já vai dar problemas, sempre se desliga o cabo quando vai ficar muito tempo parada, deixa a moto ligada e fecha a torneira até secar a cuba do carburador, isso ajuda a preservar.
Boas dicas, seguirei elas! Obrigado :)
sparcos

Miau escreveu:Pelo q pude perceber.. as sedes da agulha devem estar sujas e ai ta enxendo a cuba e vazando pros cilindros.. alem disso acho q tem um respiro no carburador q fica do lado direito e vai num tubo até o centro da balança.. deve ser por ali que vaza.

Bom. O jeito é levar a moto pra fazer uma limpeza dos carburadores.. e trocar a bateria..

Eu tb trocaria as velas, oleo e filtro e faria uma boa limpeza no filtro de ar.
Acho que deve ser isso mesmo ein Miau, tu matou a charada!

Criei um exemplo ilustrativo pra te mostrar (sei que o motor da imagem NÃO é o da Mirage 250, mas só pra explicar visualmente heheheh)

segue o link: https://app.box.com/s/901iqnsh4xr74ekzhiqx

Então, pelo que eu vi na segunda a gasolina escorre do ponto 1 (foi o que eu consegui ver) e escorre por fora do motor indo pro ponto 2 e dando a maldita goteira de gasola no chão.

Do lado esquerdo da motor tem um pequeno botãozinho giratório (não sei se é pra regular a marcha lenta/alta ou é o cabo da embreagem uhauhauhuhauha) ele ficou lambuzado de gasolina também.

Ia te perguntar se conhece um bom mecânico em sampa, mas tu é do Rio de Janeiro né? kkkkkkk vou aguardar alguém aqui do Forum me indicar um, antes de sair procurando por conta heheheh

E falando nisso a manutenção que tu falou ficaria na média e que preço na sua opinião?

Obrigado pela atenção Miau :D

PS: Desculpe não poder comprar seu sissy bar, essa e outras buchas financeiras, estão me ferrando esse mês :D

Abraço!
Miau
Moderador

Acho q de serviço podem te cobrar uns 300 no total.. velas te recomendo iridium.

O sissibar ja vendi junto com um monte e outras coisas hehe..
sparcos

Miau escreveu:Acho q de serviço podem te cobrar uns 300 no total.. velas te recomendo iridium.

O sissibar ja vendi junto com um monte e outras coisas hehe..
Aê Miau, dei uma garimpada aqui no Motocustom e encontrei um usuário comentando sobre uma mecânica chamada GTS Motos que fica em Guarulhos, então resolvi ligar lá!

Disse que precisava fazer uma manutenção na Mirage 250, e que acompanho a internet um Forum chamado MOTO CUSTOM e elogiaram bastante os serviços de vocês, falaram que manja muito, então o cara que me atendeu falou:

- Ah! sim, ja ouvi falar desse Forum, Sério que elogiaram? muito obrigado, a gente fica muito feliz e satisfeito de ouvir isso!

Pelo telefone os caras foram super legais e atenciosos, perguntei o custo da Limpeza do carburador e expliquei sobre o vazamento de combústivel e tals, ele disse fica 200 reais e caso precisa-se comprar a agulha do carburador era uma média de 20 a 25 reais cada uma, ele falou que se não tiver que trocar muitas peças, tudo não passa de 300 mangos! e ainda parcela em 10x sem juros!

Sem dúvida vou levar minha motoca pra esses caras arrumarem, me causaram uma boa impressão.

Você e o Cros acertaram no palpite de preços! ;D

Que bom que conseguiu vender seus acessórios, só falta a motoca já tentou anunciar no Mercado Livre/ Web motors/ OLX da vida?
cros
Moderador

cros escreveu:
A minha era uma 2006 (melhor ano da K) e tinha calço hidraúlico por vazamento de gasolina para dentro do motor, nunca tive trancaço por isso pois sempre que ela dava o sinal de calço-h eu engatava uma marcha e empurrava ela pra se soltar.
sparcos escreveu: Não entendi muito bem essa parte rsssss, o que você quis dizer? :oops: (sou muito burro liga não :? )... Mas sua Mirage vazava muito gasolina?
Imagine a boia da caixa dagua, uma vedação gasta deixa entrar mais agua e sai pelo ladrão, quando não entra para dentro do cilindro causando o calço hidráulico (gasolina em excesso dentro do cilindro que provoca um tranco no motor)
Imagem
Rafa_Guerra

Opa sou do RJ também! Campo Grande! rafa_povill no skype!

Alguém sabe me informar se a Kasinski Mirage 250 dá uma pequena travada na direção quando ela está bem no meio? é questão de segurança ou deu um problema na minha caixa de direção com ela bem no meio?
jbrigagao
Moderador

Rafa_Guerra escreveu:Opa sou do RJ também! Campo Grande! rafa_povill no skype!

Alguém sabe me informar se a Kasinski Mirage 250 dá uma pequena travada na direção quando ela está bem no meio? é questão de segurança ou deu um problema na minha caixa de direção com ela bem no meio?
Esse é um problema comum na Mirage. Com o tempo você vai começar a perceber alguma instabilidade quando andar entre os carros ou em baixa velocidade. Mas é fácil de resolver, basta trocar os rolamentos da caixa de direção.
Imagem
Rafa_Guerra

Para solucionar o problema que ela sempre dava no regulador, tive e aconselho a adaptação e instalação de um cooler...o original e paralelos insistem em superaquecer...

Agora estou com outro probleminha, ou dúvida...reparei que ela dá uma "pequena" travada quando o guidão está reto para a frente, acredito que seja questão de segurança, mas não custa perguntar se todas sem essa mesma "travadinha" que segura o guidão reto.

Abraços
Miau
Moderador

Se vc se refere a um calo que da pra sentir quando o direcao ta alinhando reta, entao é pq o rolamento da caixa ta com calo.. aitem que mandar trocar.. aconselho q troque logo os dois de uma vez e use rolamentos de primeira linha.
jirschik
Moderador
Contato:

Rafa_Guerra escreveu:...Kasinski Mirage 250 dá uma pequena travada na direção quando ela está bem no meio? é questão de segurança ou deu um problema na minha caixa de direção com ela bem no meio?
Troca de caixa de direção da Mirage250:

viewtopic.php?p=173786#p173786
Imagem
Responder