Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Sim, a relação serve, porém tem o cuidado da corrente com 122 elos.
Precisa ver o cumprimento dessa correia dentada, pelo que me lembro, é do mesmo tamanho da XTZ.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Douglas(PretoPistonsM.C)

por R$650,00 ou R$690,00 por uma relação de correa é muito salgado. Sem falar que só por pensar que não é em qualquer cidade ou loja q se vai encontrar a correa num caso de emergêcia como que fica???? eis a duvidas isso que nesses casos é de se pensar muito. claro o barulho da corrente é chato pracas ficar esticando intaum meuuuu deussssssss é pior ainda, porém pelo menos o caso de sticar eu resolvi por apenas R$90,00 e numa quebra de corrente concerteza em qualquer lugar do brasil por mais pequeno que seja vc encontra uma correte para repor e é bem mais barrato.

Eu usei o meu kit de corrente com retentor e coroa e pinhão Vaz por no minimo uns 7 meses sem esticar a correte apenas uma lubrificação apos chuvas e lavagens.

A corrente é a mesma corrente da Twister o que muda que entre os elos da corrente existem o-rings que ajudam no tempo de vida da corrente e da coroa no minimo 6 meses sem mexer em nda 8) 8) MUITO BOM
"Deus deu Asas aos Anjos, e aos homens DUAS RODAS"

PISTONS M.C
Arujá/SP
L340
Moderador
Contato:

bom, lubrificar depois das chuvas quer dizer quase todo dia se tratando de arujá né rs. Pelo menos na região do mirante.

Concordo contigo que de fato não vale a pena, mas olhei mais pelo lado da possibilidade, ignorando o valor.

Se eu tivesse condições de gastar essa grana numa relação, definitivamente não teria uma Kansas, tanto que a idéia deste tópico e da nossa listona é justamente conseguir manter nossas Kansadas por um valor mais justo e peças de melhor qualidade.

Mas esse é um assunto interessante pela modificação em si, então convido a essa discussão lá no tópico de mudanças na relação:
viewtopic.php?t=1244
Vinícius Melo
Douglas(PretoPistonsM.C)

L340 escreveu:bom, lubrificar depois das chuvas quer dizer quase todo dia se tratando de arujá né rs. Pelo menos na região do mirante.

Concordo contigo que de fato não vale a pena, mas olhei mais pelo lado da possibilidade, ignorando o valor.

Se eu tivesse condições de gastar essa grana numa relação, definitivamente não teria uma Kansas, tanto que a idéia deste tópico e da nossa listona é justamente conseguir manter nossas Kansadas por um valor mais justo e peças de melhor qualidade.

Mas esse é um assunto interessante pela modificação em si, então convido a essa discussão lá no tópico de mudanças na relação:
viewtopic.php?t=1244

Opá ainda mais nessa epoca de Verão que aqui no K1 de Arujá nessa epoca e chuva e aquela neblina boa de engripar td e só para cosntar hj passei no meu mecanico e comprovamos foi particamente um ano com a relação com o-ring e a cora e pinhão da kansas (vaz).

PISTONS M.C
Arujá/SP
L340
Moderador
Contato:

Bacana isso hein cara.
Você tem idéia de quantos KMs rodou?
Você tem o código dessa corrente?
Vinícius Melo
Douglas(PretoPistonsM.C)

L340 escreveu:Bacana isso hein cara.
Você tem idéia de quantos KMs rodou?
Você tem o código dessa corrente?
:roll: :roll: :roll: hehehehehehehe eu nao peguei a numeração da corrente mais quando comprei comprei na Malfa em mogi eu pedi apenas corrente com o-ring segundo o vendedor é a mesma q se usa na twister.

:( :( :( Ps:após a revisão verificamos q havia um vazamento na tampa lateral e q o condutor de ar estava resecado, fui-me rumo a dafra mogi das cruzes, quer dizer tentei ir o ajudante do mecanico menino muito gente boa, somente retirou o Oléo do Motor nein conseguui chegar na metade da estrada down!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: sai fumaça de td ferveu td e pelo q até antes de eu me retirar ao meu lar ouvi: - é parece q a biela ohhhh!!!!!!! :shock: :shock: :shock:

PISTONS M.C
Arujá/SP
L340
Moderador
Contato:

perai!
vc rodou sem óleo?
é isso mesmo que eu entendi?
Vinícius Melo
Nanwild

Douglas(PretoPistonsM.C) escreveu:por R$650,00 ou R$690,00 por uma relação de correa é muito salgado. Sem falar que só por pensar que não é em qualquer cidade ou loja q se vai encontrar a correa num caso de emergêcia como que fica???? eis a duvidas isso que nesses casos é de se pensar muito. claro o barulho da corrente é chato pracas ficar esticando intaum meuuuu deussssssss é pior ainda, porém pelo menos o caso de sticar eu resolvi por apenas R$90,00 e numa quebra de corrente concerteza em qualquer lugar do brasil por mais pequeno que seja vc encontra uma correte para repor e é bem mais barrato.

Eu usei o meu kit de corrente com retentor e coroa e pinhão Vaz por no minimo uns 7 meses sem esticar a correte apenas uma lubrificação apos chuvas e lavagens.

A corrente é a mesma corrente da Twister o que muda que entre os elos da corrente existem o-rings que ajudam no tempo de vida da corrente e da coroa no minimo 6 meses sem mexer em nda 8) 8) MUITO BOM
Correia dentada praticamente não precisa manutenção. E dependendo do modelo tem pelomenos 100.000Km de vida util. Ao contrario da corrente que estamos sempre na espectativa de quando vai arrebentar.
Douglas(PretoPistonsM.C)

Correia dentada praticamente não precisa manutenção. E dependendo do modelo tem pelomenos 100.000Km de vida util. Ao contrario da corrente que estamos sempre na espectativa de quando vai arrebentar.
Sim sim eu fiz uma pesquisa sobre a correia dentada é bom sim porém para usar em nossas kansinhas é um custo muito alto em relação ao beneficio pois td quanto é peça é cara, como eu citei esses dias que me fu... o motor para arrumar vou depender de achar as pças certas e barratas agora vc imagina com um custo tb de R$600 mangos fora pelo menos da minha realidade e de muitos, sem falar q eu sinceramente não confiaria usar o kit q é para YBR ou outra moto pois já estive sofrendo com algumas desses usos de pçs mais pagar R$90 mangos e ter uma relação por um ano e só troquei por mera segurança é bem mais viavel[/quote]

PISTONS M.C
Arujá/SP
L340
Moderador
Contato:

Bom, uma conta sempre procuro fazer:
Quanto dura uma relação comum?
Em média 20.000
Quanto custa?
Em média R$60,00
Então temos : 20000/60=0,003
Quanto dura uma relação de polia?
Em média 100.000
Quanto custa?
Em média R$650,00
Então temos : 100000/650=0,0065
O custo por quilometro da relação comum é de R$0,003 enquanto que custo por km da polia é de R$0,0065.
Para ficar no empate teria que custar por volta de 300 mangos.
Mas aí tem outro ponto.
Você gasta 60 prata a cada 20000, se vender a moto com 60000 rodados, você gastou R$180,00 e o novo dono que gaste o resto.
Se você tiver polia e vender a moto com 60000, você gastou 650 e o novo dono não vai pagar isso de diferença no valor da moto.
Mas mesmo que baixasse para 300 reais como disse, ainda não compraria, pois não teria como fazer testes e encontrar uma relação mais longa ou mais curta de forma que me agradasse, seria aquilo e acabou. Com a relação comum eu tenho essa liberdade.
Vinícius Melo
Responder