A bem da verdade gostaria de relatar meu episodio e agradecer a Dafra.
Conforme relatei, anteriormente, tive problemas com um mecanico de uma concessionari Dafra que colou o ajuste da lenta da minha Kansas 250.
Reclamei, e acabou que 0 0800 da Dafra me ligou e providenciou a troca do carburador em outra concessionaria, agradeço publicamente a atenção recebida, informo que a motocicleta ficou perfeita. muito obrigado a vocês da Dafra.
Kansas 250: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
Arthur Cathiard
-
flibusteiro
Amigo, além do macete já passado, pode fazer o seguinte, se for igual a minha, ela não reduz só parada, assim, antes de chegar na esquina, reduza para primeira, ainda em movimento, além de ser mais pratico na hora se sair, fica automatico fazer isso muito rapido!Cido Mesquita escreveu:Olá a todos,
Estou tendo um pequeno problema nas mudanças de marcha com a minha kansas 250.
Quando estou em 3ª marcha e preciso reduzir para 2ª, ela simplesmente não entra de jeito nenhum, porem não é sempre que acontece.
Gostaria de saber se alguem está tendo também este tipo de problema e se for coisa simples,como uma regulagem, o que devo fazer ???
Um abraço a todos,
Obs.:
É como um amigo me disse, não é a moto que se acostuma a gente, mas a gente que se acostuma a moto.
Referente as reclamações, creio que uma delas é exagerada e a do outro, falta de sorte... que pode acontecer com qualquer marca...
A minha desde quando comprei esta tinindo, nada de ferrugem (a unica parte que vi ferrugem foi dentro dos parafusos que seguram a pedaleira, creio que em decorrência da chave usada para inverte-la deve ter prejudicado o cromo, fora isso, nada).
Tudo funcionando legal, e hj compraria outra com certeza.
Agora o pós venda, as autorizadas todos sabemos que tem um monte de mecranico por ai, mecânico mesmo são poucos, assim, tem que ter muito cuidado ao deixar a moto na mão de qualquer um...
Abraços de um feliz proprietário de uma kansas 250
-
L.Fernando
não entendo pessoas que entram aqui brigando com todo mundo achando que é o dono da razão, não é meu caro Ari, sera que vc realmente tem uma Kansas 250 ou apenas tem inveja de quem tem e fica inventando historia? a minha não teve problema nenhum e ta com 1500 KMs é só felicidade
O ministerio da saude adverte estrada faz bem para a moto e elimina o mau humor.
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."
M.C Barões do Asfalto
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."
M.C Barões do Asfalto
Hoje tive a primeira oportunidade de sentar em uma 250 cc na concessionária,
Achei confortável tirando que a manete do guidom bate no meu joelho, mas acho que é algo que possa ajustar inclinando-o mais para frente e "nossa!" como vocês conseguem passar marcha nessa moto? Aquele pedal do câmbio é muito justo, da para se afastar regulando, isso tem haver com as pedaleiras trocadas?
Mas gostei muito dela, se pudesse trocaria pela minha 150cc, mas eles não aceitam
Flibusteiro
Se você for do Rio vai em São Cristóvão na Rua São Cristóvão, tem uma casa de parafusos lá que é ótima para mudar tudo para Inox , ai adeus para Ferrugem, na minha moto nenhum cromado enferrujou em 1 ano, somente alguns parafusos superficialmente que sempre tirava com WD e bombril, mudei maioria para Inox, só alguns estilizados do guidom e que não enferrujaram.
As peças cromadas nenhuma enferrujou, enquanto do meu amigo enferrujou superficialmente o guidom entre outras partes, mas a diferença é que ele nunca lava moto, só com chuva rs.., já eu deixo a minha em uma loja mecânica de moto que faz uma lavagem especial e passa uma produto especial pros cromados, uma espécie de cera, pelo visto vem funcionando muito bem só R$20,00 ^^
L.Fernando
Realmente é uma constante, a maioria das pessoas que pintam nesse fórum para “queimar” exageradamente os modelos da Kansas não são usuários da marca, usam então em grande parte de hipérboles, especulações e invenções para depreciar a moto. Dá para notar de longe a diferença de comentários de quem teve algum problema e comenta no fórum e pede ajuda sobre a moto e os comentários de quem e muitas das vezes nunca sequer montou na moto mas vem aqui deprecia-la não sei a troco de que rs...
Achei confortável tirando que a manete do guidom bate no meu joelho, mas acho que é algo que possa ajustar inclinando-o mais para frente e "nossa!" como vocês conseguem passar marcha nessa moto? Aquele pedal do câmbio é muito justo, da para se afastar regulando, isso tem haver com as pedaleiras trocadas?
Mas gostei muito dela, se pudesse trocaria pela minha 150cc, mas eles não aceitam
Flibusteiro
Se você for do Rio vai em São Cristóvão na Rua São Cristóvão, tem uma casa de parafusos lá que é ótima para mudar tudo para Inox , ai adeus para Ferrugem, na minha moto nenhum cromado enferrujou em 1 ano, somente alguns parafusos superficialmente que sempre tirava com WD e bombril, mudei maioria para Inox, só alguns estilizados do guidom e que não enferrujaram.
As peças cromadas nenhuma enferrujou, enquanto do meu amigo enferrujou superficialmente o guidom entre outras partes, mas a diferença é que ele nunca lava moto, só com chuva rs.., já eu deixo a minha em uma loja mecânica de moto que faz uma lavagem especial e passa uma produto especial pros cromados, uma espécie de cera, pelo visto vem funcionando muito bem só R$20,00 ^^
L.Fernando
Realmente é uma constante, a maioria das pessoas que pintam nesse fórum para “queimar” exageradamente os modelos da Kansas não são usuários da marca, usam então em grande parte de hipérboles, especulações e invenções para depreciar a moto. Dá para notar de longe a diferença de comentários de quem teve algum problema e comenta no fórum e pede ajuda sobre a moto e os comentários de quem e muitas das vezes nunca sequer montou na moto mas vem aqui deprecia-la não sei a troco de que rs...
-
coyotebeatts
Com certeza Spy, estão "justos" por estarem trocados, isso aí o mecânico só vai destrocar se a moto for vendida. Aqui em Guaratinguetá as motos em exposição tb estão com os pedais trocados. Mas é só pedir que eles desfazem a lambança...auhsuahsuahsuhsus...no demais ela é linda mesmo!
Agora, nos passa o endereço da Loja pra gente encomendar parafusos, se possível site ou e-mail deles tb.
Inté!
Agora, nos passa o endereço da Loja pra gente encomendar parafusos, se possível site ou e-mail deles tb.
Inté!
Paul0 Pint0 - Guaratinguetá/SP.
- aguardando a Horizon, com um olho na GR250T3!!!
Vou procurar na internet e já posto, provavelmente deve ter alguma grande loja igual em SP, ai tem de tudo, só acho São Paulo muito maior que o RJ em relação a distância.coyotebeatts escreveu:Com certeza Spy, estão "justos" por estarem trocados, isso aí o mecânico só vai destrocar se a moto for vendida. Aqui em Guaratinguetá as motos em exposição tb estão com os pedais trocados. Mas é só pedir que eles desfazem a lambança...auhsuahsuahsuhsus...no demais ela é linda mesmo!
Inté!
Para encomendar tem que saber exatamente qual modelo, tamanho e tipo do parafuso para solicitar, lá quando fui de moto, a maioria os vendedores acertaram no olho antes de eu tirar o parafuso, eles dizem que toda semana vão motociclistas lá para trocar parafusos por Inox, muito massa, alías a rua inteira é cheia de lojas de parafuso, mas essa que fui é a maior e especializada em Inoxidaveis.
Achei!coyotebeatts escreveu:Com certeza Spy, estão "justos" por estarem trocados, isso aí o mecânico só vai destrocar se a moto for vendida. Aqui em Guaratinguetá as motos em exposição tb estão com os pedais trocados. Mas é só pedir que eles desfazem a lambança...auhsuahsuahsuhsus...no demais ela é linda mesmo!
Inté!
Em São Cristóvão tem a Olinox.
Rua São Cristóvão, 516 - lojas L, M e N
Tel.: (21) 2589.7331
http://www.olinox.com.br/
O site é tosco mas tem o necessário, contato e catálogo.
-
robson amorim
olá pessoal!
realmente temos visto varias pessoas entrando no forum e desvirtuando o mesmo.
para mim o objetivo do forum é a troca de experiências(inclusive as ruins) para que possamos usufruir da melhor maneira as nossas motos. o ato de postar com o objetivo de denegrir a moto e eventalmente seus usuários no meu ver não leva a nada. se qualquer um tem um problema mais sério com a marca, deve procurar a justiça!
só para constar deixo um comparativo do reclame aqui.
http://www.reclameaqui.com.br/indices/9660/Dafra-motos
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda
http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... -do-brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/187/suzuki
a dafra tem o maior percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio com a marca.
realmente temos visto varias pessoas entrando no forum e desvirtuando o mesmo.
para mim o objetivo do forum é a troca de experiências(inclusive as ruins) para que possamos usufruir da melhor maneira as nossas motos. o ato de postar com o objetivo de denegrir a moto e eventalmente seus usuários no meu ver não leva a nada. se qualquer um tem um problema mais sério com a marca, deve procurar a justiça!
só para constar deixo um comparativo do reclame aqui.
http://www.reclameaqui.com.br/indices/9660/Dafra-motos
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda
http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... -do-brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/187/suzuki
a dafra tem o maior percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio com a marca.
como dizia o profeta: gentileza gera gentileza.
-
coyotebeatts
- CARAAAAAAAACA VEIO!!!
...por incrível que pareça quem se saiu melhor foi a Dafra!!!
...honda, yamaha e suzuki decepcionaram ein...
- Pelo menos a Dafra está dando a cara a tapa.
- É isso aí Dafra, vamos caprichar no pós venda e dar o melhor na qualidade das pçs e montagem das crianças!
...por incrível que pareça quem se saiu melhor foi a Dafra!!!
...honda, yamaha e suzuki decepcionaram ein...
- Pelo menos a Dafra está dando a cara a tapa.
- É isso aí Dafra, vamos caprichar no pós venda e dar o melhor na qualidade das pçs e montagem das crianças!
Paul0 Pint0 - Guaratinguetá/SP.
-
Manocharlie
O problema não é a quantidade de reclamações que tiveram respostas e sim a "quantidade de reclamações". Nesse site mostra que tem muita gente reclamando da dafra, mas não reclama só de motos que deram problemas (afinal toda moto dá problema) mas reclamam na maioria das vezes da falta de assistência da concessionária. E responder "e-mail" ou "Mensagem Eletrônica" é fácil, quero ver resolver né.
Eu não tenho duvida que a dafra possua boas motos, mas com certeza ela peca no atendimento pós-venda. Esse é um ponto que a dafra tem que rever, respeitar os seus "clientes", isso nós não podemos negar.
Eu não sei se o Ari tem a moto mesmo mas realmente é revoltante você gastar muito dinheiro e quando aparece problemas comuns em motos de qualquer marca, a dafra não oferece assistência adequada... o que não pode é chegar aqui e desrespeitar a galera do fórum né.
Eu não tenho duvida que a dafra possua boas motos, mas com certeza ela peca no atendimento pós-venda. Esse é um ponto que a dafra tem que rever, respeitar os seus "clientes", isso nós não podemos negar.
Eu não sei se o Ari tem a moto mesmo mas realmente é revoltante você gastar muito dinheiro e quando aparece problemas comuns em motos de qualquer marca, a dafra não oferece assistência adequada... o que não pode é chegar aqui e desrespeitar a galera do fórum né.
Mirage 250