Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Peterpolis

Ou só eu que acho que é muito sério uma moto se partir em dois enquanto você a conduz em condições normais?
Dan.. todo mundo aqui está preocupado com o que está acontecendo, eu por exemplo, confiro minha moto periodicamente, não por costume, mas medo, pela minha segurança e pela segurança das outras pessoas. Porém fica cada vez mais claro para todos, a falta de comprometimento de várias empresas, no nosso caso específico, a Dafra. Seria muito bom para todos os companheiros proprietários que aqui discutem, realmente correr atrás de seus direitos. Se a Dafra quer entrar no mercado brasileiro, vai ter que se adaptar, aqui as coisas não funcionam como na Ásia, aqui nós temos um código de defesa do consumidor excelente, então o negócio é o seguinte.. vai fazer?? Não??? PROCON!!!!

Alguém já reclamou ao PROCON sobre esse problema do quadro??
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
jeff_km

Olá, Peterpolis

Eu não fui porque não tenho o que apresentar, meu quadro não teve problemas e não se pode apresentar queixa sem fundamentos concretos.

Se os próprios prejudicados não se interessam em ir atrás, não sei o que mais posso fazer além de alertar a todos para que tomem cuidado.

Um abraço,

Jeff_km
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
dan_himself

Jeff,

Carros e motos são veículos distintos, com problemas distintos e dispositivos de segurança distintos, não podem ser comparados. Quebrou a bandeja ou suspensão do carro você na maioria das vezes não vai correr risco de vida.

Um quadro de uma moto tem que ser projetado pra empenar, tem que ser dutil. Não pode partir assim, e as indenizações são diferentes no caso de moto e carro.
Não é porque a moto tem mais riscos do que um carro que a justiça vai ver isso como um caso que não deve ser indenizado.
Aliás, se por causa de um banco que corria risco de decepar dedos, nem risco de vida tinha, uma empresa fez recall de veículos (e fez recall porque ia tomar processo, não porque ela é boazinha e amiga do condutor), algo que coloca a vida do condutor em risco é muito mais grave.
Claro que devemos checar nossos quadros periodicamente, ainda mais depois de ouvirmos tantos relatos, sejam reais (condição normal) ou não. É nossa vida que ta em cima da moto. Não da pra contar com a Dafra pra tudo. Nisso eu concordo em número, gênero e grau contigo.

Peterpolis,

O Jeff até reunião com advogado já foi (e olha que ele não teve nenhum problema com o quadro). Ele pode te falar melhor o que foi conversado. Não tem muito o que fazer, pois o que parece é que um lote de tubos defeitusos foi aplicado na fabricação de um grupo de quadros. Não parece ser um problema inerente a todas as Kansas, e sim um grupo de unidades, mas não temos como saber quais são sem fazer uma análise fisico-química do aço empregado nos tubos dos quadros de cada moto (pelo que eu entendi de toda a discussão sobre o quadro até hoje). Alguém me corrija se eu estiver errado.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

:? é quase uma roleta Russa!!!

que Deus nos guarde!!
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
jeff_km

Olá, Dan

Exato, quando falei dos carros foi justamente para ressaltar essa diferença.

Concordo que a Justiça não aceitaria isso. O que acredito é que esses casos nem sequer estão chegando na Justiça, mas sendo resolvidos extrajudicialmente, por isso que não se ouve falar deles.

Diante da possibilidade de ver uma causa se arrastar por anos, com resultados incertos (por causa daquela zona cinzenta), o pessoal acaba topando um acordo indenizatório imediato para não se arriscar a perder dias de trabalho em audiências e ficar na dúvida quanto a ganhar a causa.

Mas é só uma suposição, porque ninguém até agora continuou a falar sobre o assunto. E outros simplesmente deixaram para lá.

Um abraço,

Jeff
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
dan_himself

jeff_km escreveu:Olá, Dan

Exato, quando falei dos carros foi justamente para ressaltar essa diferença.

Concordo que a Justiça não aceitaria isso. O que acredito é que esses casos nem sequer estão chegando na Justiça, mas sendo resolvidos extrajudicialmente, por isso que não se ouve falar deles.

Diante da possibilidade de ver uma causa se arrastar por anos, com resultados incertos (por causa daquela zona cinzenta), o pessoal acaba topando um acordo indenizatório imediato para não se arriscar a perder dias de trabalho em audiências e ficar na dúvida quanto a ganhar a causa.

Mas é só uma suposição, porque ninguém até agora continuou a falar sobre o assunto. E outros simplesmente deixaram para lá.

Um abraço,

Jeff
Sim, é possível que role um acordo fora do judiciário mesmo... Apesar de EU considerar isso "criminoso" e injusto, mas a certeza do dinheiro na mão de forma rápida fala mais alto na maioria das vezes...

O que podemos fazer é o que você disse: manutenção preventiva periódica e torcer para não ser um "premiado". Fora isso não ha muito o que cobrar da Dafra, uma vez que nossas motos estão (ainda, e espero que continuem) intactas...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Vou me meter nessa história também.
Não discordo que a Dafra (não a Kansas, a Dafra) não presta.
Não discordo que as Kansas quebraram, estão nas fotos, não há como negar.
Mas sempre tenho o pé atrás com os relatos.
Pode ser que um relato de quadro quebrado tenha acontecido não como foi contado, e a menos que você conheça o caso de perto, fica complicado saber se a história é real ou um caso montado. Pode-se pegar as fotos de uma Kansas que quebrou numa colisão e contar a história de que ela quebrou do nada. Dá pra criar uma história tão fod* que daria um filme.
Fake por Fake, aqui mesmo no fórum, houve casos de pessoas que só entraram pra relatar problemas, mais nada. Tudo bem, eu entrei aqui e relatei os meus problemas também, fui chato, muito chato com isso, mas existia uma história junto com os defeitos, existia um cara caçando assunto no boteco, não apenas as reclamações.
Não posso afirmar que essas pessoas são Fakes, mas comportam-se como tal, da mesma forma que não posso afirmar que um caso ou outro sejam fraudes, mas também não posso afirmar nada que não tenha sido comprovado como positivo.
As possibilidades citadas pelo Jeff podem rolar, imagina se alguém divulga um laudo de um quadro quebrado, quem vai comprar Kansas depois disso? Eu no lugar da Dafra daria uma V-Rod pro cara não contar pra mais ninguém sobre a Kansas, apagava qualquer rastro, derreteria a moto, queimaria os documentos, mas até agora nada me convence de que alguns casos não são especulações.
Então caras, só temos mesmo como certeza é de que essas motos quebraram, como quebraram já é outro papo.
O lance é mesmo vigiar os quadros e se aparecer algo diferente fazer o que a galera não tem feito. Por a boca no mundo direito, com laudo, provas, processo, documentos.
Hoje a tarde vou tirar o tanque e ver como está tudo por baixo. Vou aproveitar o sábado pra dar uma geral nela.
Vou inclusive caçar algumas coisas na General, vou lembrar como é coletivo e quando chegar em casa vou dar um abraço na minha moto :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Como a mensagem anterior saiu duplicada, editei pra dizer que vou atualizar algumas coisas lá na parte do peças genericas.
Só adianto que se alguém quer usar a roda dianteira da YBR, vai ter muito, mas muito trabalho.
Vinícius Melo
Peterpolis

Bom.. então acho q o caso é esperar, até que acontece com alguém conhecido(que Deus nos guarde), ou alguém que tenha a boa vontade de nos participar corretamente. Aqui em Lavras (qualidade de ruas semelhantes a de Sampa) eu conheço oficialmente 3 kansas, a minha, a de um outro rapaz da Universidade e mais um. Vamos ficar de olho!!!!
L340
Moderador
Contato:

Meu, maior susto! Eu li "conheço oficialmente 3 kansas, a minha..." e entendi "conheço oficialmente 3 casos, a minha..." achei que a sua tinha quebrado também.
É, preciso ir dormir...
Vinícius Melo
Responder