Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Mickimba

cros escreveu: Claro que isso não implica em resposabilidade de quem ajuda.
Ano passado fui com uma colega de trabalho olhar uma Titan 2004 para ela, olhei todos os detalhes, aparentemente impecável... Em duas semanas começou a bater o motor, problema no pistão... Fiquei mau na foto com ela...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
cros
Moderador

cros escreveu: Claro que isso não implica em resposabilidade de quem ajuda.
Mickimba escreveu: Ano passado fui com uma colega de trabalho olhar uma Titan 2004 para ela, olhei todos os detalhes, aparentemente impecável... Em duas semanas começou a bater o motor, problema no pistão... Fiquei mau na foto com ela...
Foi o que eu disse, podemos ajudar a olhar, mas carro ou moto sempre vai ter esse problema e nem mecanico vai te dar uma garantia de que dentro daquela caixa de ferro está tudo 100%
Eu vendi uma strada (palio) que o mecanico aprovou, logo depois o cara teve que mexer na emgreagem.
Imagem
Mickimba

Verdade... O negócio é conscientizar quem está comprando algo usado que ele é "usado" e pode dar problemas...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
cros
Moderador

Outro ponto importante pra quem está querendo comprar a primeira ou segunda moto é participar dos encontros, mesmo de carro, afinal fica mais facil olhar e trocar idéias in loco....

Não ter moto não significa que não pode já se enturmar...tem os cafés, almoços etc...
Imagem
Allex

Cara, ainda estou dando uma geral, consultando alguns amigos que já tem veículos pra ter uma ajuda na compra.

Porque assim, alguns acham que a Mirage 250cc é "muita areia pro meu caminhãozinho", que vai ser perigoso, porque eu deveria começar com uma moto Street menor pra pegar agilidade no trânsito.

Além de que alguns acham que seria melhor pra mim uma Kansas ou uma Drago (Drago esta que na minha opinião é totalmente inviável, como uma moto 150cc com motor de baixíssima potência, menor mesmo que de uma FAN, custa R$ 10.600,00 0KM???) pelo fato de serem mais leves e de mais fácil pilotagem.

O que vocês acham disso?
jirschik
Moderador
Contato:

Allex escreveu:Cara, ainda estou dando uma geral, consultando alguns amigos que já tem veículos pra ter uma ajuda na compra.

Porque assim, alguns acham que a Mirage 250cc é "muita areia pro meu caminhãozinho", que vai ser perigoso, porque eu deveria começar com uma moto Street menor pra pegar agilidade no trânsito.

Além de que alguns acham que seria melhor pra mim uma Kansas ou uma Drago (Drago esta que na minha opinião é totalmente inviável, como uma moto 150cc com motor de baixíssima potência, menor mesmo que de uma FAN, custa R$ 10.600,00 0KM???) pelo fato de serem mais leves e de mais fácil pilotagem.

O que vocês acham disso?
Allex, a Mirage possui um baixo centro de gravidade, o que facilita o equilíbrio. Mas qual é o uso que você deseja? Você quer passar entre ônibus em um corredor de 80cm, subir guias, andar em ruas de areia? Se respondeu 'sim', então não há moto custom para você: Compre uma off-road como NX200, etc.

Na estrada, a Mirage é ótima. No trânsito de SP, eu frequentemente ando no corredor, mas tem que ser mais largo do que passaria uma street pequena.

Tive uma NX200 em 1997 e andei uns 500km com ela. Só depois de 10 anos comprei a Mirage e não senti dificuldade em andar no trânsito de SP. É claro que não dá para comparar com a agilidade de uma street pequena para fazer o que considero 'manobras suicidas'.

Boa Sorte! 8)
Imagem
Allex

jirschik escreveu:
Allex escreveu:Cara, ainda estou dando uma geral, consultando alguns amigos que já tem veículos pra ter uma ajuda na compra.

O que vocês acham disso?
Allex, a Mirage possui um baixo centro de gravidade, o que facilita o equilíbrio. Mas qual é o uso que você deseja? Você quer passar entre ônibus em um corredor de 80cm, subir guias, andar em ruas de areia? Se respondeu 'sim', então não há moto custom para você: Compre uma off-road como NX200, etc.

Na estrada, a Mirage é ótima. No trânsito de SP, eu frequentemente ando no corredor, mas tem que ser mais largo do que passaria uma street pequena.

Tive uma NX200 em 1997 e andei uns 500km com ela. Só depois de 10 anos comprei a Mirage e não senti dificuldade em andar no trânsito de SP. É claro que não dá para comparar com a agilidade de uma street pequena para fazer o que considero 'manobras suicidas'.

Boa Sorte! 8)
Hahaha a resposta foi NÃO brother! Procuro uma para passeio e também para fazer viagens (longas e curtas).

Sempre comento com quem tem moto menor que sair "costurando" o trânsito é loucura, tem gente que não tem noção, daí um indivíduo desse fica em um ponto cego de ônibus, caminhão e carros maiores (Pick-ups e Utilitários) daí sofre acidente e não sabe porquê.

Concordo contigo quando diz manobras suicidas, agora sobre o que postei das motos street... Isso aí foram opiniões de alguns amigos meus que dizem que as Street são "melhores" pra pegar "agilidade" no trânsito, que a meu ver não precisa.
André Aguiar Santos

Pessoal, boa tarde.

Esta é a primeira vez que escevo neste site, mas venho lendo as dicas e comentários a um baita tempo.

O negócio é o seguinte, nunca andei de moto mas estou decidido a comprar uma custom para começar.

E realmente a minha dúvida é entre uma Virago e uma Mirage (ambas usadas, Virago 2000 e Mirage 2003).

Tenho pouco mais de 1,80m e cerca de 90 kg. Tenho avaliado e procurado pontos para escolher uma das duas motos, mas cada vez que tento listar isso fico mais na dúvida.
Como estilo realmente acho a Mirage mais bonito (também curto a Virago), mas alguns mecânicos e conhecidos me recomendaram a Yamaha.

Na minha avaliação estou questionando o preço e dificuldade de conseguir peças, além da durabilidade. Pelo que me disseram a adaptação das peças (de outras motos) na Virago é mais fácil, do que importar peças da Coréia (como no caso da Mirage) além do que me disseram que não é qualquer mecânico que mexe (e sabe o que está fazendo) com Mirage. O peso delas também pode pegar um pouco, para um "novato" porém sempre comentam que a pilotagem da Mirage é bem fácil.

Bom como vocês podem perceber preciso de uma força dos colegas mais experientes, talvez alguns de vocês já tenham tido estas duas maravilhas e possam me ajudar.

Muito obrigado e um Grande 2009, cheio de saúde, paz e muita estrada !!!
cros
Moderador

André Aguiar Santos escreveu: Tenho pouco mais de 1,80m e cerca de 90 kg. Tenho avaliado e procurado pontos para escolher uma das duas motos, mas cada vez que tento listar isso fico mais na dúvida.
Como estilo realmente acho a Mirage mais bonito (também curto a Virago), mas alguns mecânicos e conhecidos me recomendaram a Yamaha.
Acho que pra 1,80 a Virago vai ficar pequena.
André Aguiar Santos escreveu: Na minha avaliação estou questionando o preço e dificuldade de conseguir peças, além da durabilidade. Pelo que me disseram a adaptação das peças (de outras motos) na Virago é mais fácil, do que importar peças da Coréia (como no caso da Mirage) além do que me disseram que não é qualquer mecânico que mexe (e sabe o que está fazendo) com Mirage. O peso delas também pode pegar um pouco, para um "novato" porém sempre comentam que a pilotagem da Mirage é bem fácil.
O Sotto leva a Mirage dele numa oficina da Yamaha pra fazer os reparos e revisão, acho que com o passar do tempo as peças tendem a escacear, mas isso depende de diversos fatores, pra ti ter uma idéia, uma revenda da Honda aqui de Porto Alegre não faz revisão em Sahara, nem tem peças....
Imagem
Rosimar
Contato:

Olá para todos...
Deste que tirei habilitação aos 18, sempre tenho uma moto, mesmo também tendo um carro.
A sensação de pegar uma estrada em cima de uma moto é algo muito bom...
Mesmo tendo levado alguns tombos (03) nestes quinze anos não me vejo sem ter uma moto por perto...
Já fiz viagens de mais de 1000 km numa moto (biz 125) e nesse tempo as motos que tive eram CG ou Biz...
Agora resolvi que é hora de evoluir...
Quero algo com mais alguns cc...
Mas no ramo das 250 já vi que Fazer e TW não fazem meu estilo, me reconheci nas custons...
Mas taí o problema...
Eu moro em Colméia/TO...
Aqui na minha cidade tem uma autorizada da honda e na cidade mais próxima (Guaraí/TO - 34KM) além da Honda tem uma yamaha...
Fora essas duas, aqui em meu Estado, tem Dafra, Shineray e Kasisnki, nas cidades de Araguaína e Palmas, sendo que qualquer uma das duas fica a mais de 200km de minha cidade...
A Dafra tem a Kansas que apesar de eu a ter achado linda, tem apenas 150cc, tem a "promessa" Horizon, mais além de eu já estar cansado de esperar, tenho visto tantas reclamações sobre a qualidade das motos da Dafra que por enquanto já vi que ainda não está na hora de arriscar compra uma moto deles...
Da Shineray, não gostei da moto e não confio na marca...
Com relação a Kasinski, apesar de ter gostado muito da moto deles, acho o número de motos vendidas muito baixo, não entendendo como com um produto bom eles não investem mais em propaganda, além do mais tem a distancia de minha cidade a revenda, e pelo que vi na loja não existe peças no estoque e não senti firmeza nos vendedores/mecânicos...
Então terminei na dupla H e Y, Shadown X Dragstar...
Com relação ao $$$, acho que dando uma apertada consigo comprar uma das duas...
Com relação aos muitos CC que vem com elas acredito que pela experiência que já tenho não será muito difícil me adaptar
Ocorre que tenho 1,62m de altura, e peso 68 quiilos (famoso baixinho e +ou- gordinho) e me preocupa os muitos quilos que estas motos tem, não consegui ainda alguma delas para fazer um teste drive, e pelo que vi, somente encomendando a minha é que vou conseguir experimentar. Será que consigo conduzir, parar, manobrar uma destas duas??? Alguma delas é mais fácil para a minha altura e peso???
Quem puder me ajudar desde já agradeço...
Responder