Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Nômade Aprendiz

To revivendo um tópico das antiga só pra num abrir um novo.

Negócio é o seguinte, minha moto tá com um barulho cretino que por nada consigo descobrir de onde vem!

É um estalo meio metálico, acontece quando se passa em buraco, PARECE vir do lado direito, atrás (perto da roda). Acontece às vezes sim, às vezes não.

O que eu descarto até agora.

* Não é o cabo de freio traseiro. Achei que, mas não.

* Não é o cavalete. Colei o cretino com fita, coloquei espuma nos pontos de contato, continua o barulho.

* Não são os amortecedores: montei nos pedais do garupa e coloquei eles para trabalhar. Não é dali.

O que pode ser? Alguém com uma pista?
agpcardoso
Contato:

Nômade Aprendiz escreveu:To revivendo um tópico das antiga só pra num abrir um novo.

Negócio é o seguinte, minha moto tá com um barulho cretino que por nada consigo descobrir de onde vem!

É um estalo meio metálico, acontece quando se passa em buraco, PARECE vir do lado direito, atrás (perto da roda). Acontece às vezes sim, às vezes não.

* Não é o cavalete. Colei o cretino com fita, coloquei espuma nos pontos de contato, continua o barulho.

* Não são os amortecedores: montei nos pedais do garupa e coloquei eles para trabalhar. Não é dali.

Verificou se a corrente não está pegando no protetor de corrente qdo passa nesses buracos.
As vezes a impressão é que o barulho vem do lado direito mas pode ser do lado esquerdo.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
mgandra
Contato:

Nômade Aprendiz escreveu:To revivendo um tópico das antiga só pra num abrir um novo.

Camarada, é um barulho de rangido (tipo a mola) ou um barulho de metal vibrando?
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Miau
Moderador

Deve ser algo com o escapamento.. verifique todos os pontos de fixação
mgandra
Contato:

Miau escreveu:Deve ser algo com o escapamento.. verifique todos os pontos de fixação
Miau, responde minha MP....
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
Nômade Aprendiz

Amigos, obrigado pelas dicas!

Voltando ao processo de eliminação:

agpcardoso:
Não é a corrente. Pensei isso também, mas acredito que não. Pra mim tá bem claro que é na direita o catso do barulho. De todo modo, vou conferir de novo.

mgandra:
Não é rangido. Você tá se referindo ao rangido da mola do freio, certo? Acho que não é isso.

Mas também não parece metal VIBRANDO. São uns estalos mesmo.

Miau:

Mexendo o escapamento com a mão eu não consigo reproduzir o barulho. Mesmo assim, vou conferir de novo.
mgandra
Contato:

Nômade Aprendiz escreveu: Não é rangido. Você tá se referindo ao rangido da mola do freio, certo? Acho que não é isso.
Perguntei isso porque a minha tinha um rangido, como se fosse da mola, vindo do lado direito. O Jirschik me ensinou que esse rangido é um dos suportes do cabo do freio traseiro que fica arrastando no metal sempre que a moto balança. Dá uma olhada nisso, por via das dúvidas.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
Nômade Aprendiz

To ligado, brother! Uma das primeiras coisas que fiz foi colocar uma mangueira ali pra num ouvir isso.

Mas obrigado mesmo assim!
Miau
Moderador

Faz um teste.. senta na moto.. poe em neutro com ela desligada e anda de ré empurrando com os pés.. veja se vai ouvir os estalos
Nômade Aprendiz

Amigos,

Resolvi a treta do barulho... E era no freio traseiro mesmo no final das contas.

Saca o braço de acionamento do tambor? Ele se liga ao cabo do freio por um pino, certo? Esse pino tava com jogo, e ele que fazia o catso do barulho.

Agradeço a todos que ajudaram na solução.
Responder