Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
DSM

O manual de serviço não é o que vem com a moto, aquele é o manual do usuário. Se vc quiser manda uma MP com seu e-mail que eu envio pra vc.
Lau

HEI, DSM ,

EUNAO SEI COMO EU TEMANDO UM MP .RSRSRSR

VC FOI NO MANDI MOTO ROCK EM SALTO?EU ESTAVA LA HOJE .
DSM

É só vc clicar aí em baixo onde tem mp, vai abrir outra janela e vc envia seu e-mail.
diegosilvameira

jirschik escreveu:Diego, para ter rodado tão pouco, deve ter "arriado" a bateria, que não está sendo carregada. Leve na concessionária para verificação, pois até um conector mal encaixado pode ter causado isso.
Pois é jirschik, achei q poderia ser a bateria, mas eu estava em movimento quando ela apagou. A bateria nao é só para ligar ela? Eu dei uma checada em todos os chicotes, estavam todos conectados normalmente. Eu vou ligar na CC para eles pegarem ela e dar uma olhada. Espero nao ter problemas com ela.
Miau
Moderador

verificou o fusivel?
Miau
Moderador

verificou o fusivel?
IvanR4

diegosilvameira escreveu:
jirschik escreveu:Diego, para ter rodado tão pouco, deve ter "arriado" a bateria, que não está sendo carregada. Leve na concessionária para verificação, pois até um conector mal encaixado pode ter causado isso.
Pois é jirschik, achei q poderia ser a bateria, mas eu estava em movimento quando ela apagou. A bateria nao é só para ligar ela? Eu dei uma checada em todos os chicotes, estavam todos conectados normalmente. Eu vou ligar na CC para eles pegarem ela e dar uma olhada. Espero nao ter problemas com ela.
Amigo Diego e Demais..
Acho que o problema da sua moto está mais para ESTATOR/RETIFICADOR/FUSÍVEL ou MAL CONTATO que para BATERIA. Coitada da Bateria....rsrsrrsrss se ELA não tiver CARGA, não pode energizar Nada.
Meu sobrinho comprou uma MrG zero...andou umas 2 hs c/ ela na cidade. A moto apagou e NADA funcionou. Chamou a CC e foi identificado """Que a BATARIA"" NÃO estAva sendo ALIMENTADA, inda havia MAL CONTATOS. Resolvido o problema a MrG 250 dele NUNCA mais PAROU.
Acredito que o defeito da sua moto NÃO É GRAVE.
Boa Sorte e BONS VENTOS Á TODOS.
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
jirschik
Moderador
Contato:

Sem dúvida são vários os pontos que precisam ser verificados. Citei um deles como sendo a bateria, pois dependendo de como for a falha, ela ainda irá alimentar o circuito. Deve-se seguir com as análises mais fáceis e rápidas e depois passar para as mais difíceis e demoradas. Então, comece pelo fusível, pois ele foi feito para queimar. Se o fusível estiver 'ok', o painel continua acendendo? Se 'não', verifique bateria, conectores. É sabido que o retificador apresenta falhas, mas com tão pouco tempo de uso, acho mais provável uma falha de conexão em conectores, fruto de uma ativação mal feita. Porém, não descarta-se a possível falha do retificador. E se o retificador estiver mesmo danificado, verifique se a bateria tem carga, pois provavelmente a concessionária irá instalar um retificador original, que é insuficiente para esta motocicleta. Some à isso a carga extra de atividade de carga da bateria e o retificador "irá pro saco" novamente.

Bem, todas essas informações já foram escritas inúmeras vezes nesse tópico. É preciso pesquisar um pouco, senão iremos sempre repetir 90% das mesmas mensagens, pois os problemas são quase sempre os mesmos (ainda bem!).
Imagem
diegosilvameira

jirschik escreveu:Sem dúvida são vários os pontos que precisam ser verificados. Citei um deles como sendo a bateria, pois dependendo de como for a falha, ela ainda irá alimentar o circuito. Deve-se seguir com as análises mais fáceis e rápidas e depois passar para as mais difíceis e demoradas. Então, comece pelo fusível, pois ele foi feito para queimar. Se o fusível estiver 'ok', o painel continua acendendo? Se 'não', verifique bateria, conectores. É sabido que o retificador apresenta falhas, mas com tão pouco tempo de uso, acho mais provável uma falha de conexão em conectores, fruto de uma ativação mal feita. Porém, não descarta-se a possível falha do retificador. E se o retificador estiver mesmo danificado, verifique se a bateria tem carga, pois provavelmente a concessionária irá instalar um retificador original, que é insuficiente para esta motocicleta. Some à isso a carga extra de atividade de carga da bateria e o retificador "irá pro saco" novamente.

Bem, todas essas informações já foram escritas inúmeras vezes nesse tópico. É preciso pesquisar um pouco, senão iremos sempre repetir 90% das mesmas mensagens, pois os problemas são quase sempre os mesmos (ainda bem!).
O mecanico da CC foi pegar ela lá em casa, minha esposa quem estava lá, ela disse q ele trocou um fusivel e ela ligou, mas ai ele andou até o final da rua passou a segunda marcha e a moto pifou de novo(LEMBRANDO Q COMIGO TB FOI ASSIM, DEPOIS DE PASSAR A 2ª MARCHA AO PASSAR NUM QUEBRA-MOLAS ELA PIFOU), dai eles levaram pra CC e disse q o problema era elétrico mesmo e q até o final do dia resolveria.
Agora só nos resta esperar
DSM

Fotos da instalação da chave.
Na primeira: a proteção de borracha com os dois plugs, vc vai usar o
de duas vias, se não achar o conector igual tem que trocar dos dois
lados, faça as emendas com solda. Aqueça um pouco, com um secador de
cabelos a proteção de borracha que fica mais fácil tirar os conectores
de dentro.
A segunda não ficou muito boa, mas dá pra ver os dois conectores.
Na terceira ve a parte de tras da chave.
Na outra a parte da frente.
É uma chave comum liga-desliga, vc compra em qualquer casa de material elétrico.

Deixe um pedaço bom de fio, pra poder tirar a carenagem.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Imagem

Responder