Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rhedaell

Alguém saberia me dizer onde vai o polo negativo (massa) da nossa Mirage?

O meu tá preso num parafuso da tampa da embreagem...

Tem problema de ser um local exposto assim? Teria perigo de pegar chuva, por exemplo?
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Miau
Moderador

o comum/negativo nao tem problema de ficar exposto.. alias eu acho que deva ter ele fixado em varios pontos da moto.

sobro o amigo do fusivel queimando, provavelmente algo na parte eletrica, que quando voce muda a marcha, é acionado, está em curto fazendo com que o fusivel queime. acredito que possa ser o sensor de posição do neutro.
efraccaroli

Pessoal acabo de instalar uma saída 12v (acendedor de cigarro), pra carregar celular e GPS.

Super fácil:
- dois fios de 1mm
- soquete fêmea de acendedor de cigarro
- terminais com cabeça redonda para afixar na bateria
- soquete de fusível
- 1 fusível de 15A

Procedimento:
Solde o terminal que vai no positivo da bateria, depois nesse mesmo cabo solde o porta fusível, fazendo com que o circuito esteja aberto quando o fusível queimar, depois solde a outra ponto no terminal do centro do soquete do acendedor de cigarro.

Solde o terminal que vai no negativo da bateria e depois na base do soquete fêmea do acendedor de cigarro.

Pronto, vai poder carregar seu celular e GPS durante suas viagens.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Miau
Moderador

nisso ai eu instalei foi um rabicho USB la dentro do farol mesmo.. tipo, eu desmontei um adaptador pra cigarro->USB e instalei la denrto da caixa do farol, deixando o fio USB saindo no guidao.. ai é so plugar e ser feliz..

lembrando que deve-se proteger o conector/socket com alguma capa plastica pois oxida facilmente por ficar exposto ao tempo.
efraccaroli

Humm pensei em fazer isso tb puxando direto do farol, mas preferi puxar direto da bateria, fiquei com receio de comprometer o chicote da moto.

Em relação a oxidação, vale lembrar pro pessoal q adora fita isolante, que tem um outro procedimento muito mais limpo e mais bonito, chama tubo termo retrátil, ele isola e deixa um acabamento limpo, tem diversas espessuras.

Eu tenho uma gaveta de termo retrátil aqui, fita isolante dificilmente utilizo.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Miau
Moderador

se for pra usar com gps e celular, a carga nao chega nem a 1 amper.. nao compromete o chicote =P
Joker SJ

Sexta feira a noite a bateria da moto foi pro pa*, hoje eu fui na CC e trocaram a bateria, vamos ver quanto vai durar essa (ela durou 1609km)
Russo

Joker SJ escreveu:Sexta feira a noite a bateria da moto foi pro pa*, hoje eu fui na CC e trocaram a bateria, vamos ver quanto vai durar essa (ela durou 1609km)
Só um aparte... eu já fiz 1609 km "em dois dias", eheheh...

Não se mede a duração de baterias em km... se mede em anos... uma boa bateria deve durar no mínimo de dois a três anos numa motoka.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
diegosilvameira

Humm escreveu: sobro o amigo do fusivel queimando, provavelmente algo na parte eletrica, que quando voce muda a marcha, é acionado, está em curto fazendo com que o fusivel queime. acredito que possa ser o sensor de posição do neutro.
Humm, liguei agora a tarde na cc e quem me atendeu, disse q o mecanico tava procurando o defeito mas ainda nao tinha encontrado, mas achei bem plausível sua opinião, realmente faz todo sentido. Amanha vou ver se dou um pulo na cc na hr do meu almoço pra conversar com o mecanico.
teba

Nobres colegas,

Já consertei todos os bugs referentes a refificador, bateria, voltagem... tá tranquila, carregando que é uma beleza. Há agora mais um probleminha: Ligo minha moto e normalmente é feito todo o processo de injeção (liga luz do FI e logo após desliga), isso sempre... fica tudo tranquilo se eu rodar na cidade sem manter rotações altas muito tempo, não acende nada! O nó é que eu gosto de viajar, aí já viu! a moto, após poucos minutos de funcionamento a 5000 a 6000rpm, acende a luz do FI e não apaga mais, se eu desligar a moto e liga-la fica tudo tranquilo de novo, mas se voltar a estrada e passar... acontece tuuuuudooo de novo. E aí o que fazer? Fico mais preocupado porque com a luz acesa o consumo vai pra 15km/l andando a 105 km/h em média.

Ajudaaa!!
Responder