Virago 250: Customização

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB

Acho que não existe uma pç especifica, talvez vc tenha que fazer um gambithech usando de alguma outra moto. Geralmente as motos até 100cc usam essa pç, o negocio é tentar experimentar qual ficará melhor em sua moto
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
azulino

Salve galera do fórum!!!

Andei lendo os comentários de vocês a respeito de botar um amortecedor da CB500 na Viraguinho...estou precisando COM URGÊNCIA trocar esse amortecedor. Qualquer montinho de asfalto remendado o pneu fica batendo na moto...a cidade aqui não ajuda (muito buraco e asfalto remendado) além do meu peso e da minha esposa contribuir bastante pra isso (somando nossos pesos dá 200 kg).

Pergunto a vcs se esse amortecedor da CB500 aguenta um peso como o nosso ou ela é limitada para até 150 kg? Ainda não tenho os alforjes pra colocar mais peso na moto, porém pretendo comprar isso em breve (apenas o traseiro). Alguém poderia me tirar essa dúvida?

Forte abraço a todos!!
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
Dead
Contato:

azulino (agora entendi o texto todo azul), no tópico "Virago 250: Peças Genéricas e ou..." rolou uma longa discussão sobre isso, recomendo começar a ler a partir da página 36, segue o link: viewtopic.php?f=39&t=1774&start=350.
Mas já adiantando, no seu caso a suspensão reforçada da própria virago da FAR 250 deve dar conta, mas se vc vai levar bagagem junto acho melhor pegar a da CB500 da FAR tbm, que também é reforçada e com percurso prolongado, assim ela não bate o final tão cedo quanto a original da CB500, estou usando elas (CB500 FAR), paguei 240 dilmas direto do revendedor de sampa, no começo elas eram maio ruins para andar sozinho, pois mesmo na primeira regulagem elas ficaram muito duras, mas agora estão mais macias (e ainda não subi nenhum nível da regulagem), tive também que cortar refazer a guia do freio trazeiro com uma pequena curva para baixo, pois como o amortecedor da CB500 é 4CM mais alto ela ficava batendo na base do escape, também postei isso naquele tópico, está na pagina 41.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
azulino

Fale Dead, blz?

Valeu pela ajuda...cara, eu li o tópico até algumas páginas antes da que vc recomendou até o final...no seu caso, vc relata que fez essa adaptação com o guia de freio traseiro, mas q vc fez isso pq com o amortecedor da CB500 o guia de freio batia no teu escapamento. Vi a foto da tua moto e teu escapamento é do tipo esportivo, com a boca bem larga. No meu caso, o meu escapamento é bem fino (acho q é ponteira de fusca). Você acha que na minha moto será preciso fazer esta adaptação? Se precisar, onde é que faz? E que peça é essa? Tem como postar a foto da tua moto de novo e mostrar que peça é essa?

Valeu!!
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
Dead
Contato:

Azulino, meu escape eh original, apenas a ponta foi cortada (estragou com tempo) e colocado um abafador por cima, pode ver q o cano de baixo ainda n foi mexido, apenas retirado o miolo, a barriga dele q pegava eh da saída do segundo pistão (vc ja deve ter percebido q a curva cromada do segundo pistão e falsa).
Se o seu escape for diferente veja se ele tem essa barriga em baixo logo atrás do segundo pistão (acho q eh o catalisador do segundo), mesmo se tiver pode trocar o amortecedor e depois mexer nisso, rodei um bom tempo com o guia batendo no escape ate resolver isso (e só resolveu mesmo pq tive q trocar as buchas da balança, daí como já trava desmontada aproveitamos a oportunidade).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
AlbertoTobeh

Fala Galera,tudo bem? sou novo aqui no forum!

Bom, dei uma pesquisada em todo o conteúdo e não consegui sanar minha dúvida. Estou querendo trocar meu guidao T bar de 23 cm por 84 de comprimento por um Z bar. O vendedor me disse que com um guidão de 8 polegadas eu não preciso trocar os cabos. Mas isso é menor do que a medida do que já esta. Alguém consegue me dizer, com segurança (ou que já testou e deu certo) qual a altura maxima que posso ter no guidão sem ter que trocar os cabos? Obrigado
jbelesk

Olá pessoal tudo tranquilo?

Bem comprei minha viraguinho (2001) a pouco tempo, e a mecânica dela está ótima, mas como ela já é uma senhora, tem algumas "rugas", eu moro em goiânia e vejo uma dificuldade muito grande em encontrar oficinas onde conheçam e saibam mexer na moto, e eu também tenho interesse em fazer uma customização.

Gostaria de lhes perguntar se alguém aqui conhece uma boa oficina em goiânia e ou um bom site para comprar acessórios.
cros
Moderador

jbelesk escreveu:Olá pessoal tudo tranquilo?

Gostaria de lhes perguntar se alguém aqui conhece uma boa oficina em goiânia

viewtopic.php?f=43&t=2189
Imagem
Vbarroso

Amigos, boa tarde! Estou trocando o guidão da minha moto por um Ape 14" (35 cm, assim, gostaria de saber se é necessário trocar os cabos e no caso positivo quais os cabos que eu poderia utilizar.

Antecipadamente grato!
Edsanmi

Olá pessoal,

Sou fã do estilo chopper pelada, ou chopper bobber, principalmente, aquela roda dianteira avançada ... maior estilo. Pelada, mas com garupa, porque nunca se sabe quando vai precisar de uma.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Os alongadores de bengalas são seguros? É permitido pelo Detran?

Para inclinar mais, não muito, o garfo da Virago 250 tem que mandar fazer outro quadro ou existe alguma outra solução segura?
Virago 250 ... Ao infinito e além!
Responder