Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Jonir

Emaia, não é falta de perícia.
Estás numa situação nova e vai se adaptar. Lembra que o Fdel comentou para você escutar o motor "conversar" contigo. É isso, com o tempo vais sentir o quanto deves acelerar para ter a marcha no tempo certo, otimizando a autonomia da moto.
Engraçado, a minha moto é 2002/2003, 1 carburador, mas o meu manual fala em 2,9 litros a reserva.
Tudo bem, é só meio litro(rsrsrsrsrs).
Tudo de bom e boa sorte.
Jonir
fdel

Mickimba escreveu:Olhem só que estranho:

Abasteci minha moto semana passada, tava no bafo, confesso.. Mas deu 11,55 litros na bomba... :shock:

Fiquei olhando pro frentista com um olhar tipo "tá me logrando palhaço?" ..

Não tava afim de discução, paguei e fui embora..

Mas não é possível um negócio desses... Ou o posto tá logrando a galera ou meu tanque tem mais do que 11 litros.. :roll:
Mickinba, acho que o posto tá com a bomba adulterada se seu tanque é original...
11,5 l... Certo meio litro no gargalo da tampa huahahah e foi embora pelo ladraõ assim que você começou a andar.
pauloheman
Contato:

"só" meio litro de diferença na reserva são entre 5,5 a 10km empurrando a Shadow até um posto de gasolina...

faz bastante diferença, hehehe
Mickimba

fdel escreveu: Mickinba, acho que o posto tá com a bomba adulterada se seu tanque é original...
11,5 l... Certo meio litro no gargalo da tampa huahahah e foi embora pelo ladraõ assim que você começou a andar.
Não tenho o hábito de abastecer naquele posto.. To pensando em voltar lá com uma garrafa de dois litros e mandar encher pra ver o que dá... Acho que estão de má fé...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
emaia
Contato:

Oi Pessoal!

Então, troquei o filtro de ar (R$104,00) da minha no último sábado. Era a única coisa que faltou fazer desde que comprei a moto pois como disse antes pedi uma revisão completa na concessionaria.

De inicio reparei uma melhora significativa no desempenho. Parece que ela ganhou folego novo.

Depois de trocado o filtro, eu enchi o tanque e rodei 90km na estrada em velocidade média de 90km/h, depois rodei mais 50km na cidade até a moto pedir reserva com 140km rodados :(

Como o tanque são 7,6 (segundo o manual, sem contar a reserva), da ai uma média de 18/L... Se os 140km fossem rodados somente na cidade até acharia aceitável, mas a maior parte foi na estrada...

Será que o lance é a regulagem do carburador ainda não ta legal? Vou voltar na concessionária e pedir que eles olhem isso direito...

Alguma dica?

Vou testar outro posto de gasolina também... Aqui em BH a gasolina BR ta triste.

Abs
paulo386

7,6 litros ??
O tanque da minha tem 8,1 (sem reserva)
VT 600 2001.
emaia
Contato:

paulo386 escreveu:7,6 litros ??
O tanque da minha tem 8,1 (sem reserva)
VT 600 2001.
Cara, o Jonir também disse que a dele é 2,9 a reserva... Dai da o total dos 11. A minha tem 7,6 mais os 3,4 da reserva segundo consta no meu manual. Vai ver mudou a partir da 2003/2003 que é meu caso.
Felipão

A minha é 98 e bate com a informação do Paulo, quanto ao consumo fiz 18 km/l só rodando na cidade.
Para que usar drogas, se existem as motos?
davidmenino

Felipão escreveu:A minha é 98 e bate com a informação do Paulo, quanto ao consumo fiz 18 km/l só rodando na cidade.
A minha faz os 18 na cidade também.
Roberto Moraes

A minha peguei em abril agora, dei uma geral, só não limpei o carburador, ela pede reserva com 155 km, na cidade, faz em média 20kmm\l, acho que está ótimo, estou fazendo um teste com filtro de espuma, para ver se faz muita diferença.
Responder