Emaia, não é falta de perícia.
Estás numa situação nova e vai se adaptar. Lembra que o Fdel comentou para você escutar o motor "conversar" contigo. É isso, com o tempo vais sentir o quanto deves acelerar para ter a marcha no tempo certo, otimizando a autonomia da moto.
Engraçado, a minha moto é 2002/2003, 1 carburador, mas o meu manual fala em 2,9 litros a reserva.
Tudo bem, é só meio litro(rsrsrsrsrs).
Tudo de bom e boa sorte.
Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Jonir
Mickinba, acho que o posto tá com a bomba adulterada se seu tanque é original...Mickimba escreveu:Olhem só que estranho:
Abasteci minha moto semana passada, tava no bafo, confesso.. Mas deu 11,55 litros na bomba...![]()
Fiquei olhando pro frentista com um olhar tipo "tá me logrando palhaço?" ..
Não tava afim de discução, paguei e fui embora..
Mas não é possível um negócio desses... Ou o posto tá logrando a galera ou meu tanque tem mais do que 11 litros..
11,5 l... Certo meio litro no gargalo da tampa huahahah e foi embora pelo ladraõ assim que você começou a andar.
-
pauloheman
- Contato:
"só" meio litro de diferença na reserva são entre 5,5 a 10km empurrando a Shadow até um posto de gasolina...
faz bastante diferença, hehehe
faz bastante diferença, hehehe
Não tenho o hábito de abastecer naquele posto.. To pensando em voltar lá com uma garrafa de dois litros e mandar encher pra ver o que dá... Acho que estão de má fé...fdel escreveu: Mickinba, acho que o posto tá com a bomba adulterada se seu tanque é original...
11,5 l... Certo meio litro no gargalo da tampa huahahah e foi embora pelo ladraõ assim que você começou a andar.
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Oi Pessoal!
Então, troquei o filtro de ar (R$104,00) da minha no último sábado. Era a única coisa que faltou fazer desde que comprei a moto pois como disse antes pedi uma revisão completa na concessionaria.
De inicio reparei uma melhora significativa no desempenho. Parece que ela ganhou folego novo.
Depois de trocado o filtro, eu enchi o tanque e rodei 90km na estrada em velocidade média de 90km/h, depois rodei mais 50km na cidade até a moto pedir reserva com 140km rodados
Como o tanque são 7,6 (segundo o manual, sem contar a reserva), da ai uma média de 18/L... Se os 140km fossem rodados somente na cidade até acharia aceitável, mas a maior parte foi na estrada...
Será que o lance é a regulagem do carburador ainda não ta legal? Vou voltar na concessionária e pedir que eles olhem isso direito...
Alguma dica?
Vou testar outro posto de gasolina também... Aqui em BH a gasolina BR ta triste.
Abs
Então, troquei o filtro de ar (R$104,00) da minha no último sábado. Era a única coisa que faltou fazer desde que comprei a moto pois como disse antes pedi uma revisão completa na concessionaria.
De inicio reparei uma melhora significativa no desempenho. Parece que ela ganhou folego novo.
Depois de trocado o filtro, eu enchi o tanque e rodei 90km na estrada em velocidade média de 90km/h, depois rodei mais 50km na cidade até a moto pedir reserva com 140km rodados
Como o tanque são 7,6 (segundo o manual, sem contar a reserva), da ai uma média de 18/L... Se os 140km fossem rodados somente na cidade até acharia aceitável, mas a maior parte foi na estrada...
Será que o lance é a regulagem do carburador ainda não ta legal? Vou voltar na concessionária e pedir que eles olhem isso direito...
Alguma dica?
Vou testar outro posto de gasolina também... Aqui em BH a gasolina BR ta triste.
Abs
7,6 litros ??
O tanque da minha tem 8,1 (sem reserva)
VT 600 2001.
VT 600 2001.
Cara, o Jonir também disse que a dele é 2,9 a reserva... Dai da o total dos 11. A minha tem 7,6 mais os 3,4 da reserva segundo consta no meu manual. Vai ver mudou a partir da 2003/2003 que é meu caso.paulo386 escreveu:7,6 litros ??
VT 600 2001.
A minha é 98 e bate com a informação do Paulo, quanto ao consumo fiz 18 km/l só rodando na cidade.
Para que usar drogas, se existem as motos?
-
davidmenino
A minha faz os 18 na cidade também.Felipão escreveu:A minha é 98 e bate com a informação do Paulo, quanto ao consumo fiz 18 km/l só rodando na cidade.
-
Roberto Moraes
A minha peguei em abril agora, dei uma geral, só não limpei o carburador, ela pede reserva com 155 km, na cidade, faz em média 20kmm\l, acho que está ótimo, estou fazendo um teste com filtro de espuma, para ver se faz muita diferença.