Galera,
To com um problema novo na minha mirage 250 EFI q tem menos de um ano! EEeeee!! O negócio é o seguinte... quando eu chego lá pelos 6000 rpm, parece q a embreagem está apertada, e a rotação vai para a lua, sem aumentar a velocidade.
Meu mecânico disse que pode ser que a embreagem já era, mas perae... tenho só 18000km rodados! É possível isso?
Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
SiD
De uma olhada no conjunto da embreagem, pode ter alguma mola de pressão quebrada - isso vai fazer a embreagem trepidar tambem - mas o mais provavel é discos de fricção gastos.csidarta escreveu:Galera,
To com um problema novo na minha mirage 250 EFI q tem menos de um ano! EEeeee!! O negócio é o seguinte... quando eu chego lá pelos 6000 rpm, parece q a embreagem está apertada, e a rotação vai para a lua, sem aumentar a velocidade.
Meu mecânico disse que pode ser que a embreagem já era, mas perae... tenho só 18000km rodados! É possível isso?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Isso aconteceu comigo aos 700km. A solução foi só ajustar a embreagem como indica no manual, e não como o mecânico disse. O cabo não pode ficar esticado: Tem que ter uma folga de 2~4mm, se não me engano. Consulte o manual do proprietário. Espero que seja simples como foi para mim.csidarta escreveu:Galera,
Alguém já instalou o comando duplo de marchas??? Queria ver como fica e o resultado final...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Olá senhores, este tópico está meio abandonado mas eu acho que aqui é o melhor lugar para minha pergunta, espero que alguma alma caridosa me responda, rsssss. É o seguinte, minha mirage 250 2010 está com um barulho estranho na caixa de câmbio. Quando a moto está ligada em ponto morto fica com um barulho parecendo que há algo froxo dentro da caixa de câmbio, quando eu puxo a manete da embreagem o barulho para, quando solto, o barulho volta. Segundo disse-me o mecânico da concessionária, isso é normal, dizendo ele que é um desgaste natural que acontece na carcaça da caixa. Este barulho apareceu com +/- 9000km e foi aumentando. Alguém com mais experiência com as mirage pode me dizer se faz algum sentido o que o mecânico falou?!?!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
-
rondineylima
caro Gyn,Jr.Gyn escreveu:É o seguinte, minha mirage 250 2010 está com um barulho estranho na caixa de câmbio. Quando a moto está ligada em ponto morto fica com um barulho parecendo que há algo froxo dentro da caixa de câmbio, quando eu puxo a manete da embreagem o barulho para, quando solto, o barulho volta. Segundo disse-me o mecânico da concessionária, isso é normal, dizendo ele que é um desgaste natural que acontece na carcaça da caixa. Este barulho apareceu com +/- 9000km e foi aumentando. Alguém com mais experiência com as mirage pode me dizer se faz algum sentido o que o mecânico falou?!?!
também passei por algo parecido, toda as vezes que apertava a manete escultava um rangido, o mecânico disse que tinha esse desgaste e as peças iriam se adequar automaticamente e o barulho desapareceria, isso ocorreu por volta de uns 4mil km, e de fato nao esculto mais esse barulho.
assim como você não sei se tem sentido ou não o que o mecânico falou.
abraço e boa sorte.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
-
gabrielc.moraes
- Contato:
Galera,
Minha Mirage 250 (modelo 2010 injetada) esta com 21.000km e to sentindo ela patinar depois dos 7000 RPM, esta na hora de trocar a embreagem. Alguem me indica onde comprar e o que exatamente preciso comprar? (Discos e juntas só?)
Existem algum paralelo ou de outra moto que sirva? Os originais na Kasinski vai sair em uns 700 reais
Sou do Rio de Janeiro. Obrigado desde já!
Minha Mirage 250 (modelo 2010 injetada) esta com 21.000km e to sentindo ela patinar depois dos 7000 RPM, esta na hora de trocar a embreagem. Alguem me indica onde comprar e o que exatamente preciso comprar? (Discos e juntas só?)
Existem algum paralelo ou de outra moto que sirva? Os originais na Kasinski vai sair em uns 700 reais
20000kms é muito pouco ,será que a regulagem do cabo não esta enforcada (sem folga). Tirando o mau uso, uma conjunto de embregem dura mais de 80000kms.gabrielc.moraes escreveu:Galera,
Existem algum paralelo ou de outra moto que sirva? Os originais na Kasinski vai sair em uns 700 reais![]()
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Gabriel, assim como o Brigagão comentou, revise a regulagem da embreagem. Consulte o manual do proprietário. Tem que ter uma folga de uns 3~4mm no manete. Se ficar com o cabo esticado, é como se a embreagem estivesse acionada, e assim ela patina. Se necessário, faça o ajuste na outra ponta do cabo, perto do motor, onde o cabo fica "ancorado".
Minha Mirage já passou dos 60.000km e está com a embreagem original.
Minha Mirage já passou dos 60.000km e está com a embreagem original.
-
gabrielc.moraes
- Contato:
Muito obrigado pela valiosa dica! Vou conferir!!!... Não sabia do tempo de vida da embreagem e como ela saiu da revisão a pouquíssimo tempo não desconfiei do cabo... Vlww!!!!