Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
csidarta

Galera,

To com um problema novo na minha mirage 250 EFI q tem menos de um ano! EEeeee!! O negócio é o seguinte... quando eu chego lá pelos 6000 rpm, parece q a embreagem está apertada, e a rotação vai para a lua, sem aumentar a velocidade.

Meu mecânico disse que pode ser que a embreagem já era, mas perae... tenho só 18000km rodados! É possível isso?
SiD
jbrigagao
Moderador

csidarta escreveu:Galera,

To com um problema novo na minha mirage 250 EFI q tem menos de um ano! EEeeee!! O negócio é o seguinte... quando eu chego lá pelos 6000 rpm, parece q a embreagem está apertada, e a rotação vai para a lua, sem aumentar a velocidade.

Meu mecânico disse que pode ser que a embreagem já era, mas perae... tenho só 18000km rodados! É possível isso?
De uma olhada no conjunto da embreagem, pode ter alguma mola de pressão quebrada - isso vai fazer a embreagem trepidar tambem - mas o mais provavel é discos de fricção gastos.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

csidarta escreveu:Galera,

Isso aconteceu comigo aos 700km. A solução foi só ajustar a embreagem como indica no manual, e não como o mecânico disse. O cabo não pode ficar esticado: Tem que ter uma folga de 2~4mm, se não me engano. Consulte o manual do proprietário. Espero que seja simples como foi para mim.
Imagem
Coringa

Alguém já instalou o comando duplo de marchas??? Queria ver como fica e o resultado final...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Jr.Gyn

Olá senhores, este tópico está meio abandonado mas eu acho que aqui é o melhor lugar para minha pergunta, espero que alguma alma caridosa me responda, rsssss. É o seguinte, minha mirage 250 2010 está com um barulho estranho na caixa de câmbio. Quando a moto está ligada em ponto morto fica com um barulho parecendo que há algo froxo dentro da caixa de câmbio, quando eu puxo a manete da embreagem o barulho para, quando solto, o barulho volta. Segundo disse-me o mecânico da concessionária, isso é normal, dizendo ele que é um desgaste natural que acontece na carcaça da caixa. Este barulho apareceu com +/- 9000km e foi aumentando. Alguém com mais experiência com as mirage pode me dizer se faz algum sentido o que o mecânico falou?!?!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
rondineylima

Jr.Gyn escreveu:É o seguinte, minha mirage 250 2010 está com um barulho estranho na caixa de câmbio. Quando a moto está ligada em ponto morto fica com um barulho parecendo que há algo froxo dentro da caixa de câmbio, quando eu puxo a manete da embreagem o barulho para, quando solto, o barulho volta. Segundo disse-me o mecânico da concessionária, isso é normal, dizendo ele que é um desgaste natural que acontece na carcaça da caixa. Este barulho apareceu com +/- 9000km e foi aumentando. Alguém com mais experiência com as mirage pode me dizer se faz algum sentido o que o mecânico falou?!?!
caro Gyn,
também passei por algo parecido, toda as vezes que apertava a manete escultava um rangido, o mecânico disse que tinha esse desgaste e as peças iriam se adequar automaticamente e o barulho desapareceria, isso ocorreu por volta de uns 4mil km, e de fato nao esculto mais esse barulho.
assim como você não sei se tem sentido ou não o que o mecânico falou.
abraço e boa sorte.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
gabrielc.moraes
Contato:

Galera,

Minha Mirage 250 (modelo 2010 injetada) esta com 21.000km e to sentindo ela patinar depois dos 7000 RPM, esta na hora de trocar a embreagem. Alguem me indica onde comprar e o que exatamente preciso comprar? (Discos e juntas só?)

Existem algum paralelo ou de outra moto que sirva? Os originais na Kasinski vai sair em uns 700 reais :shock:

Sou do Rio de Janeiro. Obrigado desde já! :D
jbrigagao
Moderador

gabrielc.moraes escreveu:Galera,

Minha Mirage 250 (modelo 2010 injetada) esta com 21.000km e to sentindo ela patinar depois dos 7000 RPM, esta na hora de trocar a embreagem. Alguem me indica onde comprar e o que exatamente preciso comprar? (Discos e juntas só?)

Existem algum paralelo ou de outra moto que sirva? Os originais na Kasinski vai sair em uns 700 reais :shock:

Sou do Rio de Janeiro. Obrigado desde já! :D
20000kms é muito pouco ,será que a regulagem do cabo não esta enforcada (sem folga). Tirando o mau uso, uma conjunto de embregem dura mais de 80000kms.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Gabriel, assim como o Brigagão comentou, revise a regulagem da embreagem. Consulte o manual do proprietário. Tem que ter uma folga de uns 3~4mm no manete. Se ficar com o cabo esticado, é como se a embreagem estivesse acionada, e assim ela patina. Se necessário, faça o ajuste na outra ponta do cabo, perto do motor, onde o cabo fica "ancorado".

Minha Mirage já passou dos 60.000km e está com a embreagem original.
Imagem
gabrielc.moraes
Contato:

Muito obrigado pela valiosa dica! Vou conferir!!!... Não sabia do tempo de vida da embreagem e como ela saiu da revisão a pouquíssimo tempo não desconfiei do cabo... Vlww!!!!
Responder