Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

frango veloz escreveu:...Quanto ao nivel do fluido, acredito que não tem problema, pois quando sai de fábrica é deixado no nível, e quando se vai gastando a pastilha o nível abaixa. Trocando e voltando o cilindro o nível volta ao estado anterior...
Normalmente troca-se todo o fluido de freio a cada 2 anos, por ser um produto higroscópico (absorve umidade) que perde suas características com o tempo.
A troca não é difícil, mas é "enjoada". Nos manuais deve ser o procedimento. O fluido é barato e quando passa os 2 anos ele fica escuro, ao invés de azul claro. A umidade pode também enferrujar os terminais da mangueira de freio, caso não sejam de alumínio.
Imagem
Monaski

DehCarmo escreveu:
jirschik escreveu:Moura, traz a moto prá mim que eu troco "na faixa"! Afinal, já combinamos que você vai vender essa Shadow para mim, certo? Moto boa... POUCO RODADA... :twisted:
Pessoal anda afiado ultimamente :twisted: :twisted: :twisted:
Aqui ninguém perdoa ninguém!

kkkkkkkkkkkk

:twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
wellrod
Contato:

Ontem fui tirar a moto do estacionamento, e como sempre deixo o retrovisor ajustado pra dentro da moto... pra evitar que algum motoqueiro com baú leve ele... pois eles são sem pena mesmo!!!

e, pra minha surpresa, TINHA um moto com baú ao meu lado quando cheguei... até aí tudo bem...

fui ajustar o retrovisor pra fora novamente e ele estava duro... forcei mais um pouquinho e ele PLOFT... quebrou na minha mão...

resultado: fui na honda saber se tinha o retrovisor da 750... não tinha... mas o preço eles sabiam... 230 reais por UM retrovisor...

como eu precisava de um retrovisor, pedi o da shadow 600... que é quadradinho... encaixou perfeitamnte... preço pelo PAR: 276 reais...

mas definitivamente o retrovisor redondo da shadow é muito melhor para visualizar... e esse da 600 ficou super pra fora da moto... tá brabus me acostumar... to sentindo que ele vai quebrar rapidinho... além de não ter muita mobilidade como o outro tinha... :(
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
DehCarmo
Moderador
Contato:

Cara não lembro se chegou a ver aquele site gringo de peças originais. Tópico

Aqui tá o link direto. Da uma olhada nesse aqui, o item 19!! No seu lugar eu tentaria pra ver o q dá!! Só um detalhe, a sua é que ano mesmo?? Tem que ver isso pois não sei se tem alguma diferença.

http://www.mrcycles.com/fiche_section_d ... fveh=20249

Abraço!!
André

Imagem
Monaski

wellrod escreveu:resultado: fui na honda saber se tinha o retrovisor da 750... não tinha... mas o preço eles sabiam... 230 reais por UM retrovisor...
A marca das asas realmente não tem compaixão...

:roll:
Imagem
wellrod
Contato:

DehCarmo escreveu:Cara não lembro se chegou a ver aquele site gringo de peças originais. Tópico

Aqui tá o link direto. Da uma olhada nesse aqui, o item 19!! No seu lugar eu tentaria pra ver o q dá!! Só um detalhe, a sua é que ano mesmo?? Tem que ver isso pois não sei se tem alguma diferença.

http://www.mrcycles.com/fiche_section_d ... fveh=20249

Abraço!!
O problema é que comprar em site demora... e eu precisava ir pra casa ontem... andar sem retrovisor é o mesmo que se suicidar... vocês já tentaram? andei uns 100m e desisti... a impressão que dá é que você vai levar uma pancada de alguém a qualquer momento... vocÊ olha pro lugar do retrovisor e não tem nada ali... o desespero é total... uma sensação de perigo enorme... desisti e fui lá na honda... :(
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
DehCarmo
Moderador
Contato:

Deve ser uma sensação horrível mesmo. Eu sempre estou com um olho pra frente e outro no retrovisor. 8) 8)

Realmente as compras nesse site devem demorar mesmo pra chegar, mas acredito que vale a pena se quiser ter o original de volta :roll:
André

Imagem
Bromens
Colaborador

Sem retrovisor também não ando e não aconselho. Pra se ter idéia,até quando vou andar de bicicleta fico procurando o retrovisor pra olhar pra trás... :roll: :lol: :lol:
Bromens
DehCarmo
Moderador
Contato:

Bromens escreveu:Sem retrovisor também não ando e não aconselho. Pra se ter idéia,até quando vou andar de bicicleta fico procurando o retrovisor pra olhar pra trás... :roll: :lol: :lol:
Já fiz isso quando estava caminhando pelo meio de uma rua que estava sem calçadas!! :oops: :oops:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
André

Imagem
Moura
Contato:

Bromens escreveu:Sem retrovisor também não ando e não aconselho. Pra se ter idéia,até quando vou andar de bicicleta fico procurando o retrovisor pra olhar pra trás... :roll: :lol: :lol:
Tambem faço isso :lol: :lol: :lol:
Paulo Moura
Responder