Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Biritex, o farol da Mirage 2009 tem nova forma de fixação. Até o modelo 2008 a fixação era lateral, semelhante à Yamaha Intruder. Já na Mirage 2009 a fixação é por um ponto sob o farol. Então, se for instalar faróis auxiliares, lembre-se de informar o ano de fabricação, pois o modelo do suporte de faróis será diferente. Também é possível que com esta nova configuração, seja possível a utilização de um suporte de outro modelo; mas isso precisa ser pesquisado nas lojas de acessórios.
Faróis auxiliares?
Tô fora! Não uso mais.
É preferível por uma lâmpada cool blue a usar essas tralhas na motoka. E olha que já usei, tanto na Daelim Magma VT125 quanto na CB400CR. E não uso mais pelos seguintes motivos:
1. essas pragas chupam mais carga da bateria do que o gerador consegue carregar.
2. a instalação elétrica da moto fica sobrecarregada.
3. não viajo mais de moto à noite. Já basta o perigo com a luz do dia.
Tô fora! Não uso mais.
É preferível por uma lâmpada cool blue a usar essas tralhas na motoka. E olha que já usei, tanto na Daelim Magma VT125 quanto na CB400CR. E não uso mais pelos seguintes motivos:
1. essas pragas chupam mais carga da bateria do que o gerador consegue carregar.
2. a instalação elétrica da moto fica sobrecarregada.
3. não viajo mais de moto à noite. Já basta o perigo com a luz do dia.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Ta aí uma coisa que também não faço...Russo escreveu: 3. não viajo mais de moto à noite. Já basta o perigo com a luz do dia.
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Não, a 2008 ja veio com o farol fixado na parte de baixo da mesa inferior. A minha é 2008 e veio com o farol assim.jirschik escreveu:Biritex, o farol da Mirage 2009 tem nova forma de fixação. Até o modelo 2008 a fixação era lateral, semelhante à Yamaha Intruder.
Com essa modificação dos farois não da mais pra instalar os suportes da roncar. Somente os da Dalavas e da Caramori.
Eu gosto dos farois de milha pq eles compoem o visual da moto. Porem como as mirages modelo novo (2008 em diante) tem um novo farol e lampada 55/60 original de fabrica eu não quero instalar os meus farois de milha com duas lampadas de 100W como fiz na minha ex intruder 250.
Fiz dois furos na carcaça deles colocando duas lampadas de farolete (lampada pingo de 5w) que se acendem junto com o farolete da moto. Como não tenho costume de viajar a noite eles cumprem o que eu quero, servir de enfeite.
Se eu for fazer a instalação irei procurar lampadas de 55W tb, pq não precisa mais do que 3 lampadas de 55/60w acessas ao mesmo tempo.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
Jorge Henrique
a lampada da mirage eh H4..
o q eu falei para vc verificar era se o menor preço... 38 reais era referente a lampada H7..
abraços..
o q eu falei para vc verificar era se o menor preço... 38 reais era referente a lampada H7..
abraços..
a bão!!!
assim, sim!!!
abs
assim, sim!!!
abs
Galera, pintou uma duvida. Todo mundo geralmente usa em farois de milha as lampadas de 100w.
E se usarmos as de 55/60w, será que precisa de relé?
pergunto isso pois quando carenei minha Fazer eu coloquei um farol duplo, ai no chicote que ia pro farol original eu simplesmente cortei e onde saia um fil passou a sair 2. Então as duas lampadas se acendiam ao mesmo tempo.
No caso minha intenção seria fazer um chicote saindo duas fiações, uma continuaria indo para o farol pricipal, a outra passaria pelo botão pra poder ser interrompida e dele iria para os dois farois auxiliares. Ai quando eu ligasse ficaria acesso 3 lampadas de 55/60w (minha mirage mod. 2008 ja tem lampada 55/60w no farol principal original de fabrica).
E ai, será que ficaria sobrecarregado?
Na Fazer com duas ficou normal, na GS500 do meu colega com dois tb ficou normal.
Será que rola?
Acho que tres lampadas de 55/60w ja estariam de bom tamanho pra usar em raras ocasiões de total falta de luminosidade.
E se usarmos as de 55/60w, será que precisa de relé?
pergunto isso pois quando carenei minha Fazer eu coloquei um farol duplo, ai no chicote que ia pro farol original eu simplesmente cortei e onde saia um fil passou a sair 2. Então as duas lampadas se acendiam ao mesmo tempo.
No caso minha intenção seria fazer um chicote saindo duas fiações, uma continuaria indo para o farol pricipal, a outra passaria pelo botão pra poder ser interrompida e dele iria para os dois farois auxiliares. Ai quando eu ligasse ficaria acesso 3 lampadas de 55/60w (minha mirage mod. 2008 ja tem lampada 55/60w no farol principal original de fabrica).
E ai, será que ficaria sobrecarregado?
Na Fazer com duas ficou normal, na GS500 do meu colega com dois tb ficou normal.
Será que rola?
Acho que tres lampadas de 55/60w ja estariam de bom tamanho pra usar em raras ocasiões de total falta de luminosidade.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Ae Kamerad:
Nas raras ocasiões de baixa luminosidade, uma boa lampada 55/60 w, Osram ou Phillips (aquelas coolblue), desde que o farol esteja bem regulado, dá e sobra.
Nas raras ocasiões de baixa luminosidade, uma boa lampada 55/60 w, Osram ou Phillips (aquelas coolblue), desde que o farol esteja bem regulado, dá e sobra.
Eu sei, mas eu falo por duas dessas nos farois auxiliares ao contrario das convencionais 100w.Russo escreveu:Ae Kamerad:
Ficaria bom? Suportaria?
Até duas ligadas ao mesmo tempo em varias motos eu vi que não teria problema, e três? será que tem problema?
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
À noite, você estará consumindo:
- 55w farol principal
- 55w farol auxiliar 1
- 55w farol auxuliar 2
- 21w lanterna traseira
- 05w iluminação do painel
Uma vez eu inventei de colocar uma lâmpada mais forte no farol principal da minha CB400CR, de 100/110w... ficou um "holofote", mas o gerador não dava conta de repor a carga consumida e volta e meia a bateria arriava.
Se, por questão estética quiser por farois auxiliares, o mais indicado é utilizar lâmpadas de 30/35w (de CG),
mesmo porque os faróis auxiliares de motos não foram feitos para iluminar longe. Eles servem para iluminar para baixo e para os lados. Isso é muito útil para desviar buracos à noite.
- 55w farol principal
- 55w farol auxiliar 1
- 55w farol auxuliar 2
- 21w lanterna traseira
- 05w iluminação do painel
Uma vez eu inventei de colocar uma lâmpada mais forte no farol principal da minha CB400CR, de 100/110w... ficou um "holofote", mas o gerador não dava conta de repor a carga consumida e volta e meia a bateria arriava.
Se, por questão estética quiser por farois auxiliares, o mais indicado é utilizar lâmpadas de 30/35w (de CG),
mesmo porque os faróis auxiliares de motos não foram feitos para iluminar longe. Eles servem para iluminar para baixo e para os lados. Isso é muito útil para desviar buracos à noite.