Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

Eu acho que um indice tão elevado assim de HC em apenas um cilindro só pode ser problema no carburador, velas e cabos ruins tambem aumentam o indice de HC, mas como vc disse que a manutenção esta em dia, deve ser problema de carburador mesmo.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Nessas horas fico feliz em morar em Minas :D :D
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
mtapia13

Eu fiz a regulagem de minha moto com o Bruno da Check Up Motos seguindo uma indicação com o pessoal aqui do site e minha moto foi aprovada na segunda tentativa, após a regulagem.

Gostei do serviço agradeço a recomendação e tb recomendo!

Abs

Tapia
balmant

mtapia13 escreveu:Eu fiz a regulagem de minha moto com o Bruno da Check Up Motos seguindo uma indicação com o pessoal aqui do site e minha moto foi aprovada na segunda tentativa, após a regulagem.

Gostei do serviço agradeço a recomendação e tb recomendo!

Abs

Tapia
Onde fica? e quanto custou?
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Betotib
Contato:

Salve galera e muito obrigado pelas dicas.....

Então a novela continua....

Levei a guerreira em 3 lugares diferentes para colher informações .

Todos os mecanicos disseram praticamente a mesma coisa que teriam que "amansar a guerreira"

A unica coisa que mudou é que dois deles não davam garantias de aprovação pois o HCC estava muito alto.

O unico que me garantiu foi o meu mecanico de longa data o Fabio da DECA MOTOS no bairro taboão ABC..

Então deixei a moto na quinta - feira agora e a re-inspeção ficou marcada para sexta a tarde ...

Agora a surpresa ..."NÃO FOI APROVADA NOVAMENTE" ...

Ele me falou que foi por causa do tal HCC que ele conseguiu baixar de 13000 para 3000 mais precisava estar em 2000 ...agora o resto foi blz...baixou de 8,00 para 2,5 ....

Agora tenho que pagar novamente a taxa de inspeção e rezar pro Fabio conseguir baixar o HCC...

Fica a pergunta :

É LEGAL MAIS É JUSTO.......Abs a todos ....
:x :x :x :x :x :x :x
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
Bley

Olá,

No final de abril fiz a tal inspeção veicular com minha Shark 2009 e foi reprovada no indice de CO2.

Mandei para oficina para regular, mas ta dificl de chegar no indice oficial.

Alguem já passou por isso e tem alguma dica?
Wolverine

Resultados da inspeção da Drag:
Filtro K&N, agulhas e giclês Dynojet e regulagem Rodrigo da Space1

Imagem

Este é o formulário de medição de ruido, é feito com um decibelímetro e o limite são 96dB.
Eles ainda não estão conseguindo ler as motos pois o aparelho atual não consegue registrar o RPM.
A partir do ano que vem, vai ser obrigatório e reprobatório.
Na tela estava marcando 78~80dB na minha, então o escape original está ok para medição.
Imagem
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Betotib
Contato:

Wolverine escreveu:Resultados da inspeção da Drag:
Filtro K&N, agulhas e giclês Dynojet e regulagem Rodrigo da Space1

Imagem

Este é o formulário de medição de ruido, é feito com um decibelímetro e o limite são 96dB.
Eles ainda não estão conseguindo ler as motos pois o aparelho atual não consegue registrar o RPM.
A partir do ano que vem, vai ser obrigatório e reprobatório.
Na tela estava marcando 78~80dB na minha, então o escape original está ok para medição.
Imagem
Salve wolverine.....blz irmão

Primeiro parabens pela aprovação...

Agora a minha Mirage já esta indo pra quarta re-inspeção pois pelo que percebi os indices para sua moto são menores....vamos ver o que acontece abs....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
cesinha
Contato:

Salve galera ....como estão vcs??
Bom... A novela acho que vários mirageiros já conhecem, a motoca não passa na inspeção.
Tanto a minha mirage 08/08, quanto a de um colega de trabalho 07/07 esta com o mesmo problema, o HCC lá em cima... , e o mais estranho, apenas um escape. Segue os dados:

Escape1
RPM = 1380
COc=0,68
HCc=1751
Fator Dil=1,39

Escape2
RPM = 1330
COc=0,51
HCc=4607
Fator Dil=2,34

O problema é que já levamos a moto a algumas oficinas onde ninguém consegue acertar, inclusive levamos onde indicaram aqui no site: na Check Up Motos, onde o Bruno possui a maquina para a medição, e ele mesmo não deu jeito em regular na criança.
Será que tem Jeito???
Abraços.
Cesar Araujo
Betotib
Contato:

cesinha escreveu:Salve galera ....como estão vcs??
Bom... A novela acho que vários mirageiros já conhecem, a motoca não passa na inspeção.
Tanto a minha mirage 08/08, quanto a de um colega de trabalho 07/07 esta com o mesmo problema, o HCC lá em cima... , e o mais estranho, apenas um escape. Segue os dados:

Escape1
RPM = 1380
COc=0,68
HCc=1751
Fator Dil=1,39

Escape2
RPM = 1330
COc=0,51
HCc=4607
Fator Dil=2,34

O problema é que já levamos a moto a algumas oficinas onde ninguém consegue acertar, inclusive levamos onde indicaram aqui no site: na Check Up Motos, onde o Bruno possui a maquina para a medição, e ele mesmo não deu jeito em regular na criança.
Será que tem Jeito???
Abraços.
É Cesinha a coisa tá feia pros mirageiros..

Na ultima tentativa o Hcc chegou bem perto mais ainda não deu... Hoje o meu mecanico vai levar novamente e desta vez ele tirou o escape todo e lavou... pra retirar qualquer sobra de gasolina nesta tentativa de passar a "guerreira" só espero que esta novela toda não altere o funcionamento da Moto pois antes disto ela estava "redondinha"...

Agora se não passar novamente vamos ter que apelar para os meios legais ...

Tendo em vista que estamos fazendo todo o possivel para ser aprovado mais estão exigindo demais ...

Agora Se isso acontecer espero que a galera do forum nos ajudem a protestar contra mais este absurdo a que estamos sendo submetidos...Pois a culpa da poluição não é nossa mais sim de quem fabrica....

Abs e boa sorte....
Responder