NightTrain não dá pra excluir a ECU só pq a bomba de combustível funciona.
A minha bomba de combustível tb ligava e apresentava o mesmíssimo problema que vc relatou, e resolvi com WD e o esquema do relê para desligar o farol durante a ignição.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
efraccaroli
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
-
efraccaroli
A minha bateria é original, minha mirage é 2009/2010.
-
NightTrain
- Contato:
efraccaroli escreveu:NightTrain não dá pra excluir a ECU só pq a bomba de combustível funciona.
A minha bomba de combustível tb ligava e apresentava o mesmíssimo problema que vc relatou, e resolvi com WD e o esquema do relê para desligar o farol durante a ignição.
Bom, então vejo que não tenho saída mesmo. Chegando em casa vou tentar dar uma mexida na ECU, e tentar tirar a oxidação, caso tenha.efraccaroli escreveu:A minha bateria é original, minha mirage é 2009/2010.
Obrigado, efraccaroli.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
-
efraccaroli
Se não tiver segurança de fuçar, pede uma ajuda pra algum amigo q manje, mas pode mexer sem dó, qq coisa se esse pino soltar de novo (ferro de solda e estanho nele).
Pode ser que não resolva, fiz tanta coisa q nem lembro direito o que realmente resolveu.
- Primeiro deixei a moto um fds inteiro com os terminais positivo e negativo da bateria desconectados para ver se dava pra resetar a ECU, igual faço no carro.
- Depois, dei uma carga bem lenta na bateria.
Tenta uma coisa de cada vez.
Abraço
Pode ser que não resolva, fiz tanta coisa q nem lembro direito o que realmente resolveu.
- Primeiro deixei a moto um fds inteiro com os terminais positivo e negativo da bateria desconectados para ver se dava pra resetar a ECU, igual faço no carro.
Abraço
-
marcos vinicius ferreira
Bom dia amigos!! Aproveitando o post do Night Train vou relatar o que aconteceu com minha moto:NightTrain escreveu:Estou com um problema similar ao do Marcos, na página anterior.
Minha mirage que já está com 8000km rodados, começou semana passada a dar problemas de partida.
Eu ligo a chave, ok;
Ligo a chave vermelha da ignição, ok;
A luz FI se ascende, a bomba funciona, passa um tempinho e a luz se apaga, ok;
Quando aperto o botão da partida, a luz FI se acende novamente e a bomba da injeção faz o mesmo barulho de quando é acionada pela primeira vez.
Se eu tento dar a partida mais algumas vezes, o problema se repete e o painel chega a se apagar.
Se eu tento mais de 5 vezes ela só faz o braulho "trrrrrrrrrr" e nada mais de partida.
Acho que nem o motor está virando, apenas o arranque, estou desesperado e não sei o que fazer. Preciso viajar neste final de semana que é aniversário da patroa e a concessionária diz que só poderá pegar a moto dia 28 de agosto.
Caras... estou triste.
Há um mês atrás meu arranque deu pau e meu mecânico verificou que havia infiltrado água no arranque detonando os ímãs. Como todo o induzido estava em perfeito estado( graças a Deus! ), ele adaptou o corpo do arranque de outra moto, juntamente com os ímãs e escovas( ybr ou yes, se não me engano).
Quando tive o problema que relatei na pág. anterior e seguindo os conselhos da galera aqui do fórum, fiz um teste básico no relé de partida, que é usar uma chave de fenda unindo os dois contatos do relé. Como não deu centelha, deduzi que o problema era realmente com o arranque.
Levei a moto ao meu mecânico de confiança e... BINGO!! As escovas estavam travadas
Night Train, espero ter ajudado de alguma forma, mas pelo que você falou deve o arranque mesmo ou o relé de partida.
Um abraço e boa sorte!!!!
HIGHER
-
NightTrain
- Contato:
Vou tentar levá-la a um eletricista para ver se ele descobre o problema, provavelmente minha bateria morreu, mesmo, pois sempre que estou em movimento ela é um colosso funcionando, mas se eu deixo a moto para por um tempo ela já não dá mais do que 2 ou 3 partidas antes de perder toda a carga.marcos vinicius ferreira escreveu: Bom dia amigos!! Aproveitando o post do Night Train vou relatar o que aconteceu com minha moto:
Há um mês atrás meu arranque deu pau e meu mecânico verificou que havia infiltrado água no arranque detonando os ímãs. Como todo o induzido estava em perfeito estado( graças a Deus! ), ele adaptou o corpo do arranque de outra moto, juntamente com os ímãs e escovas( ybr ou yes, se não me engano).
Quando tive o problema que relatei na pág. anterior e seguindo os conselhos da galera aqui do fórum, fiz um teste básico no relé de partida, que é usar uma chave de fenda unindo os dois contatos do relé. Como não deu centelha, deduzi que o problema era realmente com o arranque.
Levei a moto ao meu mecânico de confiança e... BINGO!! As escovas estavam travadas![]()
Como ainda estava na garantia do serviço anterior ele acertou sem custo nenhum.
Night Train, espero ter ajudado de alguma forma, mas pelo que você falou deve o arranque mesmo ou o relé de partida.
Um abraço e boa sorte!!!!
Entretanto, tenho certeza que há alguma outra falha, aliada ao término da vida útil da bateria, pois a luz do FI, não deveria ficar acendendo e carregando a bomba toda vez que tento dar a partida.
Hoje na hora do almoço, abri a ECU e aparentemente estava tudo OK. Nada de ferrugem, nada de zinabre, terminais íntegros e os furos dos encaixes ok, também.efraccaroli escreveu: Se não tiver segurança de fuçar, pede uma ajuda pra algum amigo q manje, mas pode mexer sem dó, qq coisa se esse pino soltar de novo (ferro de solda e estanho nele).
Abraço
Só renovei a gambiarra feita no conhecido quarto pino da segunda fileira (o da bomba da injeção) pois já estava começando a dar mau contato, e fechei novamente a ECU.
Abraço e obrigado, amigos.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Há indícios de superaquecimento neste pino? Mudança de cor no conector, deformação do conector, trilha da placa de circuito impresso descolada...?NightTrain escreveu:...Só renovei a gambiarra feita no conhecido quarto pino da segunda fileira (o da bomba da injeção)...
Se houver este comportamento, pode-se pensar em uma alternativa mais "parruda" para que este problema não ocorra mais. Desde um "jumper" para a bomba ou até mesmo um driver de corrente entre esse pino e a bomba.
-
NightTrain
- Contato:
Este meu pino, anteriormente, já havia oxidado, quebrado e ficado no furinho do fêmea que vai na ECU. Quando isso ocorreu, eu engordei este pino (com estanho) para que não entrasse no furo fêmea; "cavoquei" a ECU, no no lugar onde o pino deveria estar (ele quebrou bem rente, então só se via um quadradinho de 0,4 x 0,4 mm, aproximadamente, e eu cavoquei em volta dele, para que quando o pino encostasse ali, desse contato), e pluguei a ECU de novo, sem apertar nada, deixando o aperto por conta do mecanismo de plástico da ECU.jirschik escreveu:Há indícios de superaquecimento neste pino? Mudança de cor no conector, deformação do conector, trilha da placa de circuito impresso descolada...?NightTrain escreveu:...Só renovei a gambiarra feita no conhecido quarto pino da segunda fileira (o da bomba da injeção)...
Se houver este comportamento, pode-se pensar em uma alternativa mais "parruda" para que este problema não ocorra mais. Desde um "jumper" para a bomba ou até mesmo um driver de corrente entre esse pino e a bomba.
Quanto aos outros pinos, não houveram os sinais descritos por você.
Vejo muitos com dúvidas nessa seção, sobre como se entra água no ECU, e segundo o Edgar da autorizada na General Ozório:
"A caixa da bateria, que é onde fica armazenado a ECU, acumula uma quantidade pequena de água.
Essa água, com o calor do coletor do cilindro traseiro que fica ali em frente, evapora.
O vapor dessa água, se infiltra pelos terminais da ECU, e ali condensa, umedecendo os pinos.
Isso a longo prazo, compromete a integridade dos mesmos, oxidando e dando zinabre, o que enfraquece e faz quebrar o quarto pino da segunda fileira."
Bom, ontem a noite quando fui sair do serviço, nada do barulhosinho da bomba carregando...
Abri novamente a ECU, refiz novamente a gambiarra no pino (a "engorda" dele com estanho já está emagrecendo, estou precisando renová-la), e após mais de uma hora mexendo na moto, na rua, consegui fazê-la pegar no tranco.
Acontece, que mesmo assim, ainda persiste o problema de ao dar a partida, acender a luz do FI e tentar carregar a bomba o tempo todo em que eu estiver acionando o botão da partida.
Na autorizada da General, me disseram que só podem receber minha moto no dia 28 DE AGOSTO!!!
Mas tudo bem, preciso dar um jeito, não vou ficar chorando as pitangas.
Boa tarde pessoal,
Minha mirage tenho reparado que ela depois de um tempo ela fica acelerada sozinha, independente de nenhuma ação.
Até eu reparar que ao mexer com a mão nos fios do lado esquerdo junto a caixa de direção as vezes ela volta a aceleração normal. Lá passa o fio do sensor de marcha que fica no manete da embreagem.
Vcs sabem se pode ser isso mesmo ou é coincidência?
Outra coisa, o cabo de embreagem esta precisando trocar, tem alguma relevância?
Abs,
Cuba
Minha mirage tenho reparado que ela depois de um tempo ela fica acelerada sozinha, independente de nenhuma ação.
Até eu reparar que ao mexer com a mão nos fios do lado esquerdo junto a caixa de direção as vezes ela volta a aceleração normal. Lá passa o fio do sensor de marcha que fica no manete da embreagem.
Abs,
Cuba
Cara, a minha também começou a apresentar este comportamento a uns dois meses atrás. É intermitente, as vezes fica assim por alguns kilometros e depois para. Ainda não identifiquei o problema... caso você descubra oquê é relata para nós!Cuba escreveu:Boa tarde pessoal,
Abs,
Cuba
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.