Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
GuitarDixon

Olá, meu primeiro post, e já vou mandar várias e várias perguntas, pois falta muito pouco pra eu comprar minha primeira moto, e tem que ser uma Custom! sempre fui louco por esse estilo, nunca vi graça nas motos Normais/Street, mas estou muito preocupado com as poucas opções que tenho, meu orçamento é baixo, não posso comprar nada acima de 10 mil, nesse caso só consegui ver 3 opções de compra, são elas.

Suzuki Intruder 250
Yamaha Virago 250
kasinski Mirage 250

Vou falar um pouco sobre elas, e espero que possam me aconselhar, e dizer o que pensam sobre o assunto.

A Suzuki Intruder 250 sempre foi minha primeira escolha, ela é surpreendente, levando em conta o valor, e várias opções de customização baratas, podendo ficar totalmente diferente com um baixo custo, a parte negativa é o ano final de fabricação no Brasil(2002), e o motor que está longe de parecer um motor V-Twin.

A Yamaha Virago é uma opção um tanto quanto impossível, pois li em diversos lugares que seu custo em relação a peças de reposição é alto comparado as 250cc, e que qualquer problema no motor ou algo mais sério, pode me fazer gastar MUITO dinheiro, o lado bom dessa moto, é a beleza, ela realmente parece uma Custom Clássica, se é que me entendem, só o que ue faria seria alongar um pouco o garfo.

E finalmente a Mirage 250! O preço é mais compatível com o meu saldo bancário, a moto parece excelente na estrada e também na cidade, é de boa marca, só tem um problema, a parte dianteira da moto é realmente um tanto quanto feia, a minha dúvida é, eu poderia facilmente modificar isso? daria muito trabalho? e também eu acho o banco um pouco alto, queria mais parecido com a Intruder 800/94. como podem ver nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=IrlP0Fujl6o

Abraço, desde já agradeço.
IvanR4

GuitarDixon escreveu:Olá, meu primeiro post, e já vou mandar várias e várias perguntas, pois falta muito pouco pra eu comprar minha primeira moto, e tem que ser uma Custom! sempre fui louco por esse estilo, nunca vi graça nas motos Normais/Street, mas estou muito preocupado com as poucas opções que tenho, meu orçamento é baixo, não posso comprar nada acima de 10 mil, nesse caso só consegui ver 3 opções de compra, são elas.

Suzuki Intruder 250
Yamaha Virago 250
kasinski Mirage 250

Vou falar um pouco sobre elas, e espero que possam me aconselhar, e dizer o que pensam sobre o assunto.

A Suzuki Intruder 250 sempre foi minha primeira escolha, ela é surpreendente, levando em conta o valor, e várias opções de customização baratas, podendo ficar totalmente diferente com um baixo custo, a parte negativa é o ano final de fabricação no Brasil(2002), e o motor que está longe de parecer um motor V-Twin.

A Yamaha Virago é uma opção um tanto quanto impossível, pois li em diversos lugares que seu custo em relação a peças de reposição é alto comparado as 250cc, e que qualquer problema no motor ou algo mais sério, pode me fazer gastar MUITO dinheiro, o lado bom dessa moto, é a beleza, ela realmente parece uma Custom Clássica, se é que me entendem, só o que ue faria seria alongar um pouco o garfo.

E finalmente a Mirage 250! O preço é mais compatível com o meu saldo bancário, a moto parece excelente na estrada e também na cidade, é de boa marca, só tem um problema, a parte dianteira da moto é realmente um tanto quanto feia, a minha dúvida é, eu poderia facilmente modificar isso? daria muito trabalho? e também eu acho o banco um pouco alto, queria mais parecido com a Intruder 800/94. como podem ver nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=IrlP0Fujl6o

Amigo GuitarDixon
Seja Benvindo...
Intruder 250, nunca tive, Virago 250 já tive 2 (rodei uns 60 mil Km em virago).Em Maio 2011 comprei Minha Mirage 250 2011 e já se foram 14 mil Kms rodados...
Te falo uma coisa...paguei p/ VER (optando pela Mirage) e NÃO ME ARREPENDÍ.

Bem Vindo...Bons Ventos em breve.

IvanBH
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
GuitarDixon

IvanR4 escreveu:
Amigo GuitarDixon
Seja Benvindo...
Intruder 250, nunca tive, Virago 250 já tive 2 (rodei uns 60 mil Km em virago).Em Maio 2011 comprei Minha Mirage 250 2011 e já se foram 14 mil Kms rodados...
Te falo uma coisa...paguei p/ VER (optando pela Mirage) e NÃO ME ARREPENDÍ.

Bem Vindo...Bons Ventos em breve.

IvanBH
Muito obrigado por responder tão atenciosamente amigo, fico mais seguro sobre a Mirage agora, andei lendo várias coisas e tudo o mais, alguns comentários sobre quebrar fácil e ter peças fracas da china, mas eu penso que cuidando muito bem dela, e trocando as peças normais por outras melhores com o tempo, ela vai durar uns 20 anos, pelo menos é o que eu tenho em mente.
Blackrock

GuitarDixon escreveu:também eu acho o banco um pouco alto, queria mais parecido com a Intruder 800/94.
Bem vindo, GuitarDixon!

Com relação ao banco, pra comprar acho que seria um pouco difícil, mas se você arrumar quem faça, acredito que não teria problemas pra conseguir algo parecido.

Eu passei por uma dúvida parecida com a sua antes de comprar e acabei optando pela Mirage. O problema é que eu dei azar e, por ser a minha primeira moto, não atentei a detalhes importantes, então acabei comprando uma que tinha sido maltratada e só agora encontrei o verdadeiro problema dela. Moral da história: Quando for comprar, tome cuidado. Se conhecer algum mecânico de motos de confiança, tente leva-lo com você, pra que você não caia em furada como eu caí :wink:

Sou marinheiro de primeira viagem que nem você, então não tenho muito conhecimento pra passar, mas qualquer dúvida, estamos aí :)
GuitarDixon

Blackrock escreveu:
GuitarDixon escreveu:também eu acho o banco um pouco alto, queria mais parecido com a Intruder 800/94.
Bem vindo, GuitarDixon!

Com relação ao banco, pra comprar acho que seria um pouco difícil, mas se você arrumar quem faça, acredito que não teria problemas pra conseguir algo parecido.

Eu passei por uma dúvida parecida com a sua antes de comprar e acabei optando pela Mirage. O problema é que eu dei azar e, por ser a minha primeira moto, não atentei a detalhes importantes, então acabei comprando uma que tinha sido maltratada e só agora encontrei o verdadeiro problema dela. Moral da história: Quando for comprar, tome cuidado. Se conhecer algum mecânico de motos de confiança, tente leva-lo com você, pra que você não caia em furada como eu caí :wink:

Sou marinheiro de primeira viagem que nem você, então não tenho muito conhecimento pra passar, mas qualquer dúvida, estamos aí :)
Muito obrigado por responder sobre o banco/parte traseira, você está completamente certo, o negócio é conseguir algum mecânico confiável para ver o estado da moto, eu conheço um, que por sinal me deu um curso básico de mecânica de motos, o problema é fazer ele sair da cidade, pois a única concessionária da kasinski da região fica em Maringá/PR, e moro em Umuarama/PR, umas 2 horas de viagem, verei o que posso fazer.

Pois encontrei essa moto a venda no mercadolivre, segue o Link

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-224 ... 052006-_JM

Achei o preço baixo, será normal esse valor por uma moto 2006?
Blackrock

GuitarDixon escreveu: Muito obrigado por responder sobre o banco/parte traseira, você está completamente certo, o negócio é conseguir algum mecânico confiável para ver o estado da moto, eu conheço um, que por sinal me deu um curso básico de mecânica de motos, o problema é fazer ele sair da cidade, pois a única concessionária da kasinski da região fica em Maringá/PR, e moro em Umuarama/PR, umas 2 horas de viagem, verei o que posso fazer.

Pois encontrei essa moto a venda no mercadolivre, segue o Link

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-224 ... 052006-_JM

Achei o preço baixo, será normal esse valor por uma moto 2006?
De fato, o preço tá legal sim (pelo menos em comparação com as que ví aqui no RJ). Agora é arrumar um mecânico e ir ver :]
duarteabgomes
Contato:

ola meus caros,
Quanto ao valor da mirage 2006 esta correto sim, tenho uma mesmo ano que foi modificada e tem alguns detalhes p arrumar, por curiosidade levei a uma cc de sbc e eles me avaliaram em 1000 reais ,isso mesmo, mil reais,a tabela dela esta em torno de 8 mil,paguei 13,5, infelismente apesar de ser uma moto gostosa e de porte bonito tem valor comercial ZERO, nem eles valorizam a marca p trocar por outra, to vendendo a minha por 6.
luke.marchi

Ultimo Resultado da pesquisa com 45 respostas

fazendo uma analise apenas dos modelos EFI cheguei a esses numeros:

apresenta Defeitos: 58,80%
donos Recomendam: 88,20%
Media de defeitos por moto 2,05

e os graficos totais :
https://docs.google.com/open?id=0ByVvCP ... RGpPRzI5dw

com esses dados em mãos, acabei decidindo por esperar mais tempo e comprar uma moto usada ao inves da mirage nova =/, provavelmente uma m800 ou alguma custom na casa de até estourando 20k.

abraços pessoal
Fazer 250 ? mirage 250? cb 300?
caiomooca

luke.marchi escreveu:Ultimo Resultado da pesquisa com 45 respostas

fazendo uma analise apenas dos modelos EFI cheguei a esses numeros:

apresenta Defeitos: 58,80%
donos Recomendam: 88,20%
Media de defeitos por moto 2,05

e os graficos totais :
https://docs.google.com/open?id=0ByVvCP ... RGpPRzI5dw

com esses dados em mãos, acabei decidindo por esperar mais tempo e comprar uma moto usada ao inves da mirage nova =/, provavelmente uma m800 ou alguma custom na casa de até estourando 20k.

abraços pessoal
Interessante o resultado da pesquisa, porém para decisão de compra eu acredito que teria que ser feita uma pesquisa com os demais modelos que você tem interesse de compra. Avaliar apenas um, deixa o resultado tendencioso.
conrado.go

Boa tarde, irmandade! Estou com a minha mirage dado um problema . Já limpei o caburador, seguindo o tutorial aqui do forum, mas tive uma luta com os parafusos da mistura , mas extrai todos os dois. No entanto , ainda continua o excesso de gasolina do pistão da frente.. Vejo agora que o melhor é levar para a autorizada para fazer os ajustes necessarios. A minah mirage está com 1980 km , É UMA 2009 , era de um senhro meu amigo que rodava pouco e pro fim ficou doente e deixou ela de lado. Ai depois resolveu vender.. e eu comprei..

RESUMINDO: Moro em CALDAS, e quero levar ela para GOIÃNIA, para fazer uma revisão geral, regular vavular testar compressão , olhar o ponto de motor. ALGUEM SABE SE A MOTOKAS É BOA PARA REVISÕES. Ou se tiver alguem de GOIÂNIA, por favor me indique ..

Saudações

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Responder