Bom dia.
Estou a procura da minha primeira Custom, tenho acompanhado a anos este forum, os pitacos do Cros, PauloFaisca o Dead ja me sinto amigo dele sem conhece lo pessoalmente rsrs... Mas enfim procuro por uma 250 Mirage que é linda, Horizon Dafra e a que estou mais próximo a Viraguinho ai eu pergunto vale investir ainda em uma virago pela idade? Achei uma que esta marcando 18 mil km por 9 mil dinheiro e a Mirage não encontra mais peças mesmo? Acabou a Kasinski como estão sobrevivendo os usuarios delas? e A Horizon ouvi falar pouco dela e mal é isso mesmo?? Bom é isso se vcs puderem me ajudar agradeceria muito, um grande abraço a todos.
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
carvdaniel
Isso é tudo muito pessoal, e as vezes nem adianta falar muito sobre isso ou aquilo, as vezes as condições para pegar uma moto são poucas e ai o que cair na rede é peixe.carvdaniel escreveu:Bom dia.
Estou a procura da minha primeira Custom, tenho acompanhado a anos este forum, os pitacos do Cros, PauloFaisca o Dead ja me sinto amigo dele sem conhece lo pessoalmente rsrs... Mas enfim procuro por uma 250 Mirage que é linda, Horizon Dafra e a que estou mais próximo a Viraguinho ai eu pergunto vale investir ainda em uma virago pela idade? Achei uma que esta marcando 18 mil km por 9 mil dinheiro e a Mirage não encontra mais peças mesmo? Acabou a Kasinski como estão sobrevivendo os usuarios delas? e A Horizon ouvi falar pouco dela e mal é isso mesmo?? Bom é isso se vcs puderem me ajudar agradeceria muito, um grande abraço a todos.
Se tu acompanha os relatos de todos vai perceber que muitas vezes a "paixão" cega é mais forte que a "razão".
Das 3, Mirage, Viraguinho e Horizon existem diferenças muito grandes, e peças todas podem ter problemas, uma vez que tu comprou o veículo ele passa a ser teu e não mais do fabricante, esse está se lixando, e peças pela lei devem existir por um tempo após o produto sair de linha (se não me engano uns 10 anos), logo nem pra Viraguinho vai ser fácil achar.
Mirage 250, melhor entre as 3 (pra mim), mais forte, mais potente, motor derivado da Suzuki, tem uns 27 hp's.
Virago 250, tradição da Yamaha que abandonou o projeto no braziu, tem uns 21 hp's.
Horizon 250, motor monocilindrico, pode ser mais barato a manutenção, mas 1 cilindro, tô fora!
Como já cancei de falar, se pudesse voltaria a ter uma Mirge 250 carburada, e se tivesse uma 600cc ou 750cc na mesma linha (exclui-se ai a Mirage 650 atual, não gosto do estilo) seria uma boa opção!
Mesmo com as incertezas do mercado, afinal estamos na banania, a relação custo benefício de uma Mirage 250 é muito bom, ainda bem que tem gente com mêdo, o que torna o produto com bom preço!!

Como o cros comentou vai muito do gosto e da paixão que a pessoa tem pela marca.carvdaniel escreveu:Bom dia.
É meio complicado falarmos de peças de reposição pelo simples fato de gostarmos de Custom (Não é um estilo de moto que agrada a todos, não vende tão bem quanto CG, Titan, Biz, YBR que se encontra peça em qualquer concessionaria, lojinha ou desmanche do amigo do alheio).
O grande lance é que quem quer uma custom de baixa cilindrada hoje infelizmente o mercado não oferece opções de "peso".
Na minha opinião prefiro a Viraguinho e como segunda opção a Kasinski Mirage 250 e Dafra não compraria de jeito nenhum.
Custom é complicado, o mercado oferece modelos de altas cilindradas então além de ter que gostar tem que ter grana para bancar o carne, seguro e manutenção.
Talvez você possa dar uma olhada na honda shadow usadas com 2 ou 3 anos de uso.
O preço cai bastante e as vezes a KM é muito baixa e compensa.
Mas como eu disse qualquer coisa que der problema vão enfiar a faca na hora de arrumar afinal se você tem uma moto de 30 mil reais na cabeça dos comerciantes você não vai ligar em pagar 300 reais numa peça que vale 50 reais.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
-
carvdaniel
Obrigado Acacio92, estou vendo uma Virago 1999 com 18 mil km por 9 mil Dilmas, ta impecavel... Como vc disse eu ate preferia uma shadow mas o meu objetivo é estar usando no dia a dia para ir trabalhar e muito de vez em quando pegar uma estrada e com uma 600 a manutenção e a gasosa não vou conseguir manter... Para vc ela vai me servir no dia a dia a Virago? ou meu raciocionio esta errado?
Abraço e obrigado pela atenção.
-
carvdaniel
Bom dia Croscros escreveu:Isso é tudo muito pessoal, e as vezes nem adianta falar muito sobre isso ou aquilo, as vezes as condições para pegar uma moto são poucas e ai o que cair na rede é peixe.carvdaniel escreveu:Bom dia.
Se tu acompanha os relatos de todos vai perceber que muitas vezes a "paixão" cega é mais forte que a "razão".
Das 3, Mirage, Viraguinho e Horizon existem diferenças muito grandes, e peças todas podem ter problemas, uma vez que tu comprou o veículo ele passa a ser teu e não mais do fabricante, esse está se lixando, e peças pela lei devem existir por um tempo após o produto sair de linha (se não me engano uns 10 anos), logo nem pra Viraguinho vai ser fácil achar.
Mirage 250, melhor entre as 3 (pra mim), mais forte, mais potente, motor derivado da Suzuki, tem uns 27 hp's.
Virago 250, tradição da Yamaha que abandonou o projeto no braziu, tem uns 21 hp's.
Horizon 250, motor monocilindrico, pode ser mais barato a manutenção, mas 1 cilindro, tô fora!
Como já cancei de falar, se pudesse voltaria a ter uma Mirge 250 carburada, e se tivesse uma 600cc ou 750cc na mesma linha (exclui-se ai a Mirage 650 atual, não gosto do estilo) seria uma boa opção!
Mesmo com as incertezas do mercado, afinal estamos na banania, a relação custo benefício de uma Mirage 250 é muito bom, ainda bem que tem gente com mêdo, o que torna o produto com bom preço!!
Vc tem Razão Cros a Miragem 250 para mim é muito mais bacana que a Virago, toda cromada , mais robusta, mas oque me preocupa é a questão das peças de reposição, na minha região (Alto tiete) Tinhamos 3 CC e todas acabaram e amigos que compraram as motos estão tendo muitas dificuldades com relação as peças a virago tbm não é facil segundo um mecânico mas ainda com uma certa demora se consegue, mas de qualquer forma obrigado pela sua opinião e concordo com vc que a Mirage é muito linda.
aBRAÇO
-
carvdaniel
Li alguns posts dizendo que a virago serve como uma segunda moto é isso mesmo? Nao é uma moto para ser usada no dia a dia na cidade?
A Virago é bem econômica (27km/l em média) e por ser uma custom é bem ágil no trânsito.carvdaniel escreveu:Obrigado Acacio92, estou vendo uma Virago 1999 com 18 mil km por 9 mil Dilmas, ta impecavel... Como vc disse eu ate preferia uma shadow mas o meu objetivo é estar usando no dia a dia para ir trabalhar e muito de vez em quando pegar uma estrada e com uma 600 a manutenção e a gasosa não vou conseguir manter... Para vc ela vai me servir no dia a dia a Virago? ou meu raciocionio esta errado?
Dificuldade de achar peças vai ter sim como qualquer outra custom mas se ela está pouco rodada a manutenção não será nenhum bixo de 7 cabeças desde que não apresente nenhum problema grave.
Mas tem um detalhe se esse é seu único meio de transporte não dará certo.
A Virago em algum momento pode te deixar na mão e o tempo de espera das peças e manutenção pode não se enquadrar nas suas necessidades (Por exemplo a moto quebrou no sábado e ficará pronta só na próxima sexta feira ai terá que se virar nos 30 para realizar suas atividades)
O que falaram sobre ela ser sua segunda moto eu concordo plenamente apenas por esse motivo que citei.
Se você quer a moto pra dar um role de fim de semana, pegar estrada e talz vai nela sem medo.
Se você quiser uma moto para o dia dia, para ir ao trabalho, lazer, ir ao banco etc.
Compre uma Suzuki Intruder 125 0KM
Você acha as peças dela com muita facilidade e preço baixo.
Consumo é excelente
Pode customizar do jeito que você quiser. (Pode por guidão seca suvaco, bolsas laterais, sissy bar, comando avançado, colocar pneus mais largos, etc.
Vou por umas fotos aqui para te dar alguma idéia do que estou falando.

-
carvdaniel
Valeu mesmo Acacio92, Ficaram show de bola mesmo mas acredito que pelo meu peso de 100kg a 125 vai ficar estranha.. rsrsrs... tenho um uninho tbm que ajuda nos dias de chuva e frio, mas obrigado pelas dicas e fotos as motos ficaram iradas, vai do dono mesmo.
abraço.
abraço.
125 é muito fraca. . Vai de 250 mesmo no minimo.
esse negocio de moto pra fim de semana nao existe.
Moto é moto.. tem que ser pra hora que quiser.
quando tive minha mirage nao tinha esses papos.. andava todo dia.. e dava camaçada de pau nela.. enrrolava o cabo até o talo e sempre respondeu na medida.
tem gente que gosta de andar na maciota.. tod mansinho e cagad* de medo.
eu gosto de explorar o que a moto tem a oferecer.. abria sinal.. deixava geral pra tras..
e quando viajava.. enrrolava o cabo e ia facil.
eu ja falei quepra mim os unicos contras da virago sao o tanque de só 9 litros e as rodas raiadas.. nao suporto roda raiada.
a mirage pra mim bate de longe qualquer 250.. mas se for comprar usada e ate nova hj.. tem que saber comprar
esse negocio de moto pra fim de semana nao existe.
Moto é moto.. tem que ser pra hora que quiser.
quando tive minha mirage nao tinha esses papos.. andava todo dia.. e dava camaçada de pau nela.. enrrolava o cabo até o talo e sempre respondeu na medida.
tem gente que gosta de andar na maciota.. tod mansinho e cagad* de medo.
eu gosto de explorar o que a moto tem a oferecer.. abria sinal.. deixava geral pra tras..
e quando viajava.. enrrolava o cabo e ia facil.
eu ja falei quepra mim os unicos contras da virago sao o tanque de só 9 litros e as rodas raiadas.. nao suporto roda raiada.
a mirage pra mim bate de longe qualquer 250.. mas se for comprar usada e ate nova hj.. tem que saber comprar
Se você tem o fiat uno compre a motoca pow achei que você só tinha a moto.carvdaniel escreveu:Valeu mesmo Acacio92, Ficaram show de bola mesmo mas acredito que pelo meu peso de 100kg a 125 vai ficar estranha.. rsrsrs... tenho um uninho tbm que ajuda nos dias de chuva e frio, mas obrigado pelas dicas e fotos as motos ficaram iradas, vai do dono mesmo.
abraço.
Você tendo um carro como backup tá tudo certo, vai de virago 250 sem exitar.