Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rogerhs

Meu CDI deu pau alguem ja comprou o pararelo (servitec) :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Imagem
Rhedaell

Alguns dias atrás a luz de freio traseiro e dianteiro não funcionavam...

Agora parou de funcionar a lanterna, comprei uma lâmpada nova e nada...

O mais engraçado é que quando aperto o freio só acende a luz da placa... eu tirei o paralama e nada de anormal... alguém indica alguma coisa a fazer?
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
jirschik
Moderador
Contato:

Se a lâmpada parou de acender quando aciona qualquer um dos freios, então é mais provável que seja na fiação da lâmpada do que nos interruptores de freio. O procedimento de conserto é seguir a fiação à partir da lâmpada, testando a conectividade nos conectores que encontrar pela fiação. Pode ser uma solda quebrada/oxidada no soquete ou até mesmo um conector mal encaixado. Verifique se o soquete está oxidado. Se tiver, comece limpando com um polidor líquido ou palha de aço (atenção para desligar a moto e limpar toda a limalha que sobrar, para não causar curtos ou incêndios).

A dica principal é: comece a análise à partir da lâmpada. Use uma outra lâmpada para os testes, ligando um terminal no chassis da moto e o outro no ponto que deseja testar. Se quiser "incremetar" seu equipamento de análise, compre um multímetro digital, que hoje em dia encontra-se facilmente por ~R$30,00.
Imagem
Rhedaell

Atualizando....

Aperto o freio e acende a luz da placa, a luz do painel e a luz do farolete.

Que bizarro...

Esses dias entrou água no sequete e oxidou, eu abri tudo, limpei, e isolei o soquete com cola de silicone, mas aparentemente deve ter danificado algo...

junioronixmc

em relaçao a ta com carga a mais me falaram q poderia ser o estator seria possivel?alguem ja teve essa falha ?e qual estator poderia eentrar no lugar do original ?
jirschik
Moderador
Contato:

Rhedaell escreveu:Atualizando....

Que bizarro...

Esses dias entrou água no sequete e oxidou, eu abri tudo, limpei, e isolei o soquete com cola de silicone, mas aparentemente deve ter danificado algo...
Funcionamentos "bizarros" podem ser falta de conexão do negativo do sistema elétrico com o chassis. Esse é um ponto que já ouvi que deu problemas.
Imagem
Miau
Moderador

Rhedaell escreveu:Atualizando....

Que bizarro...

entao tem coisa errada ai.. pois a o pedal é pra acionar somente a luz de freio.. e nao a da placa.

ce tem q remover o banco, desmontar o paralama traseiro da moto e verificar essa fiação ai. pra isso vai ter q usar um multimetro e testar o chicote desde o terminal do tanque e tambem o chicote que vai no paralama.. isso nao é dificil. só setar o multimetro em 12v e ver se quando vc aciona o freio, se em algum dos terminais, vai receber DC12v..

depois é testar a continuidade do chicote até acharo problema.
jirschik
Moderador
Contato:

junioronixmc escreveu:em relaçao a ta com carga a mais me falaram q poderia ser o estator seria possivel?alguem ja teve essa falha ?e qual estator poderia eentrar no lugar do original ?
A tensão elétrica nas lâmpadas está mais alta que o normal? É função do retificador fazer esse controle. O gerador (conjunto rotor+estator) chega a gerar tensões alternadas de ~90Vac (se não me engano). É o retificador quem regula isso, transformando em tensão contínua e próximo de 13Vdc.

Já verificou o retificador? O manual de serviços informa como fazer testes nas bobinas do estator. Tem um post neste tópico que mostra o procedimento também.
Imagem
Rhedaell

Vou tentar fazer isso amanhã no claro...

Dar uma olhada com calma desde o soquete até os cabos...

Quanto a massa, o que eu poderia fazer?

Rogerhs

Rogerhs escreveu:Meu CDI deu pau alguem ja comprou o pararelo (servitec) :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
ALGUEM :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Imagem
Responder