Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Verifica os rolamentos da roda
Santista e Vera (Viru´s MC)
Ergue a roda dianteira, imobiliza o guidão (manda alguem segurar com força) dae vc pega a roda e balança se der movimento lateral é o rolamento que foi pro espaço.Wesley - Guarulhos escreveu:Amigons,
Sei que este forum é para falar da bomba de combustivel, porem gostaria de dividir com vocês o que está acontecendo com a minha Shadow 750 / 2006.
Na reta ou em curvas a roda da frente está fazendo um barulho como se fosse vibração, ronco e sinto um tic-tac nas mãos, como se a bengala estivesse engripando.
Alguem tem ideia do que pode ser isto?
Valeu, um abraço
Wesley
Se nao for isso, ainda com a roda dianteira erguida da um tapa no pneu e faz a roda girar e observa se ela nao esta empenada. Aro empenado tbm pode gerar vibração.
Eu sei que a vida é uma jornada, mas eu estou cansado de perder tempo no trânsito.
-
Sérgio Soares
Caro DFelipe,dfelipe escreveu:Olá pessoal, acabei de dedicar um tempo (01:30 min) pra limpar a bomba de combustível da sombra...
Orlando obrigado pelas dicas, realmente o bojo estava cheio de sujeira, lavei o filtro e recoloquei tudo, o problema foi o banho de gasolina que a coitada tomou... mas lavei bem com sabão e espero não estragar nada.
Coloquei gasolina nova no tanque, deixe a moto ligada por uns 30 min, deu uma volta esticando e parece normal como nova... porém como aconteceu de forma intermitente não sei se o problema vai sanar totalmente, amanhã vou ter que viajar, porém estou um tanto com o pé atras se vou com a moto ou não, medo de ficar empenhado novamente... hehehe![]()
Um detalhe, quando ligo a moto, a luz laranja do painel ora fica uns 2 segundo ligada e após apaga... ora nao acontece, ora acontece... achei isso um tanto estranho, poderá ser algum efeito colateral?
Saudações!!!
Onde fica a bomba de combustível? Tem algum filtro lá?
Sérgio
Moto é lazer.
Tem um tutorial com fotos passo a passo nesse topico:Sérgio Soares escreveu:Caro DFelipe,dfelipe escreveu:Olá pessoal, acabei de dedicar um tempo (01:30 min) pra limpar a bomba de combustível da sombra...
Orlando obrigado pelas dicas, realmente o bojo estava cheio de sujeira, lavei o filtro e recoloquei tudo, o problema foi o banho de gasolina que a coitada tomou... mas lavei bem com sabão e espero não estragar nada.
Coloquei gasolina nova no tanque, deixe a moto ligada por uns 30 min, deu uma volta esticando e parece normal como nova... porém como aconteceu de forma intermitente não sei se o problema vai sanar totalmente, amanhã vou ter que viajar, porém estou um tanto com o pé atras se vou com a moto ou não, medo de ficar empenhado novamente... hehehe![]()
Um detalhe, quando ligo a moto, a luz laranja do painel ora fica uns 2 segundo ligada e após apaga... ora nao acontece, ora acontece... achei isso um tanto estranho, poderá ser algum efeito colateral?
Saudações!!!
Sérgio
viewtopic.php?t=7083
Eu sei que a vida é uma jornada, mas eu estou cansado de perder tempo no trânsito.
-
Sérgio Soares
Caro Yakko,Yakko_ escreveu:Tem um tutorial com fotos passo a passo nesse topico:Sérgio Soares escreveu:Caro DFelipe,dfelipe escreveu:Olá pessoal, acabei de dedicar um tempo (01:30 min) pra limpar a bomba de combustível da sombra...
Saudações!!!
Sérgio
viewtopic.php?t=7083
Fui no tópico e aprendi um monte.
Obrigado.
Sérgio Soares
Moto é lazer.
- Wesley - Guarulhos
Muito obrigado
Yakko_ escreveu:Ergue a roda dianteira, imobiliza o guidão (manda alguem segurar com força) dae vc pega a roda e balança se der movimento lateral é o rolamento que foi pro espaço.Wesley - Guarulhos escreveu:Amigons,
Sei que este forum é para falar da bomba de combustivel, porem gostaria de dividir com vocês o que está acontecendo com a minha Shadow 750 / 2006.
Na reta ou em curvas a roda da frente está fazendo um barulho como se fosse vibração, ronco e sinto um tic-tac nas mãos, como se a bengala estivesse engripando.
Alguem tem ideia do que pode ser isto?
Valeu, um abraço
Wesley
Se nao for isso, ainda com a roda dianteira erguida da um tapa no pneu e faz a roda girar e observa se ela nao esta empenada. Aro empenado tbm pode gerar vibração.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Um macaco-sanfona pode ajudar bastante neste caso. Quando preciso levantar a moto para trocar óleo ou coisas onde não preciso levantá-la muito, eu enrolo uma tira de borracha no manete do freio dianteiro ("freio-de-mão"Wesley - Guarulhos escreveu:...vou tentar levantá-la, o maior problema é que a Shadow não tem cavalete, mas vou dar um jeito com o macaco do meu carro...
-
Sérgio Soares
Oi Jirschik,jirschik escreveu:Um macaco-sanfona pode ajudar bastante neste caso. Quando preciso levantar a moto para trocar óleo ou coisas onde não preciso levantá-la muito, eu enrolo uma tira de borracha no manete do freio dianteiro ("freio-de-mão"Wesley - Guarulhos escreveu:...vou tentar levantá-la, o maior problema é que a Shadow não tem cavalete, mas vou dar um jeito com o macaco do meu carro...), coloco um toco de madeira sob o descanso lateral ("pezinho") e do outro lado eu uso um macaco-sanfona que comprei no mercado por uns R$70,00. A moto fica bem estável, apoiada em 3 pontos no solo.
Em que ponto do lado direito da moto você coloca o macaco?
Tenho um igual ao seu (do tipo sanfona) que está meio bambo, mas para sustentar a moto, que pesa tão pouco, não haverá problema.
Sérgio Soares
Moto é lazer.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
No lado direito, em alguma posição que apoie no chassis. E isso deve ser o mais recuado possível, para forçar o peso na roda dianteira, senão ela levanta. Se for necessário, coloque outro toco de madeira entre o chassis e o macaco. Teve uma moto que cheguei a apoiar na balança traseira.
Mas tem que ser macaco-sanfona, que é o que fica mais baixo. Macaco-cilindro deve ficar alto. O "jacarezinho" também deve funcionar. O macaco-joelho, que tem na maioria dos carros, também não serve.
Mas tem que ser macaco-sanfona, que é o que fica mais baixo. Macaco-cilindro deve ficar alto. O "jacarezinho" também deve funcionar. O macaco-joelho, que tem na maioria dos carros, também não serve.
-
Sérgio Soares
Ok! Entendido.jirschik escreveu:No lado direito, em alguma posição que apoie no chassis. E isso deve ser o mais recuado possível, para forçar o peso na roda dianteira, senão ela levanta. Se for necessário, coloque outro toco de madeira entre o chassis e o macaco. Teve uma moto que cheguei a apoiar na balança traseira.
Moto é lazer.