Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
jeff_km

Walter J.Bünning escreveu:Eu tenho uma 2008 que comprei zero.
Logo na primeira revisão deixei de levar na autorizada. Só para encurtar fiquei na rua sem gasolina.( Deixei a neguinha com tanque cheio.) :{
Perdi a confiança também pois depois de sair da revisão senti a moto "presa", como estava meio longe de casa uns 10km +/- parei em um posto de combustivel tirei a vareta de óleo e cade o óleo.
Segurei ela reta pois a minha vem sem cavalete central {Prefiro assim} medi de novo e não marcava ou melhor só na ponta. Liguei pra New Motos aqui em curitiba, e a resposta foi que os mecânicos deles sabiam oque estavam fazendo, e reafirmei que a moto estava com pouco rendimento motor com ruido anormal {de pouco óleo. Quem tem moto faz tempo sabe diferenciar o funconamento do motor } e que eu estava parado em um posto. Foi ai que eu não acreditei a "mocinha" #%*#@ do outro lado me falou para fazer um curso de mecânica e ir trabalhar com eles. Depois disso liguei para um guincho sim um guinho de um amigo acostumado a trabalhar comigo e fui até a loja. Chamei pela fulana pelo vendedor pelo chefe da oficina e pelo mecânico que fez a revisão da moto, só depois desci a moto do guincho, e funcionei o ruido era aquele caracteristico de óleo baixo. Resumindo só me incomodei acabei indo em uma loja de peças comprei outro litro de óleo coloquei mais 500ml e antes de ir embora fiz questão de contar para a #%¨&@# da gerente que eu ja era 1º oficial mecânico quando provavelmente ela ainda chupava chupetas.
Desde então passei à colocar 1500ml de óleo no motor.Minha neguinha esta com 18000km não vasa não queima e nunca precisei abrir o motor para nada alem de regular as valvulas de vez em quando. :wink:

Mas trenho um amigo que ja fez o motor da dele 3 ou 4 vezes, sempre falta de lubrificação....
Olá, Walter,

Bem-vindo ao time.

Por coincidência, acabei de chegar do MPF de Santa Catarina onde fiz uma denúncia contra esse absurdo. Acredite se puder, depois da denúncia e por pressão do MPF, a dafra tomou a iniciativa de alterar o manual do proprietário, informando que NÃO se deve mais ligar o motor antes da medição. Ou seja, oficializaram o procedimento que mascara a quantidade errada de óleo em vez de corrigir. Essa arrogância que você encontrou com essa atendente incompetente é a mesma em toda a empresa. Se quiser conhecer detalhes, dá um pulo no fórum da dafra, o assunto está fervendo por lá.

Inclusive postei a íntegra da atualização do processo que fiz hoje.

Um abraço,

Jeff
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
Andressa Gasparelli

Não entendo o absurdo de muitos proprietários virem aqui e em outros fóruns e páginas falar estes absurdos a respeito da moto.

A 'Guerreira' é uma Kansas, 2008, primeiríssima série, (boi de priranha), foi comprada USADA com 1600 Kms rodados, foi posta na Estrada e rodou até os Estados Unidos, Flórida, onde fiquei por quase dois anos e agora mês retrasado, depois de ficar um dois meses parada em um Storage no Texas, fui buscá-la, chamei no Starter 5 vezes e ela pegou, rodamos em 8 dias, 3.500 Kms até a Guatemala, num pau direto de 400/500 Kms/dia sem NENHUM PROBLEMA.

Incrível que só as motos de vocês dêem estes problemas.

Imagem

São só 39 mil Kms rodados em 5 anos pelas 3 Américas.
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
mauriciorimes
Contato:

Olá a todos...
Bem sempre fui apaixonado por motos custom,enfim... Para minha primeira moto é redundância falar minha primeira moto custom, porque qualquer moto que eu vá comprar em toda vida, sera uma nesse estilo...
Queria a ajuda de vocês, para me ajudar a escolher a minha primeira moto...
Entre:
Dafra Kansas 150
Kasinski Mirage 150
Suzuki Intruder 125

Minha preferencia é pela Kansas... Alguem ae teria dicas para mim? Obrigado desde já!
Andressa Gasparelli

Mano,

se é sua primeira moto, sugiro comprar uma USADA, seja qual for a marca e modelo para que você possa, assim como todo 'pato-novo' esmerilar bem e, depois quando tiver noção e consciência do que é uma moto, aí sim, galgar vôos maiores e partir para uma moto que seja de fato do seu estilo, pois só assim você saberá dar-lhe o devido valor e, principalmente respeitar e conhecer as suas limitações, repito, seja qual modelo for e/ou cilindradas.

Desculpe minha honestidade. :idea:
mauriciorimes
Contato:

Não é a mesma coisa que ter uma, mas já andei em outras motos, sobre testar outras, isso eu já fiz... E sei que meu estilo é custom, e obrigado pela sinceridade, entendi o que quis dizer.
cros
Moderador

mauriciorimes escreveu:Não é a mesma coisa que ter uma, mas já andei em outras motos, sobre testar outras, isso eu já fiz... E sei que meu estilo é custom, e obrigado pela sinceridade, entendi o que quis dizer.
è dificil querer começar e aceitar uma usada, as vezes o impulso é mais forte que a razão, mas concordo que começar com uma usada é o melhor caminho, até porque fatalmente a impolgação poderá levar a querer uma maior e ai o prejuizo na revenda de uma zero será muito maior que uma usada.

Eu iria de Intruder usadinha.
Imagem
mauriciorimes
Contato:

Tirando que moro no interior e achar motos usadas custom é muito difícil, nunca vi uma... Dafra e Kasinski tem lojas a 21 km de distância... Mas por estética, já que nao sei tanto sobre moto, eu prefiro a Kansas...
Andressa Gasparelli

mauriciorimes escreveu:Não é a mesma coisa que ter uma, mas já andei em outras motos, sobre testar outras, isso eu já fiz... E sei que meu estilo é custom, e obrigado pela sinceridade, entendi o que quis dizer.
Mano, desculpe, mas você NÃO ENTENDEU NADA do que eu disse.

Não disse nada a respeito de 'testar' nem sobre andar em motos e/ou modelos. Disse que já que esta será sua PRIMEIRA MOTO, logo você deveria partir para uma USADA, já que não conhece nada a respeito das 'magrelas' e, fatalmente vai, logo depois que comprar uma, engrossar o cordão dos que falam mal a respeito das motos, montadoras, revendas, peças e etc... por total desconhecimento e/ou experiência neste segmento.

Você não será o primeiro, como também não será o último, logo depois de estar com sua moto na mão, a começar a querer esgoelar, descobrir seu limite, (da moto), fazer adaptações, incrementar, enfim, "ESMERILAR" como disse acima e, fatalmente o resultado será algumas vezes desatroso, isso sem falar que, vai tomar 'vacas', vai beijar muito o chão, vai cair até parado e depois vai vir aqui mesmo postar que: A moto derrapou numa areia ou óleo na pista ou numa curva. Nunca vai assumir sua imperícia. vai estar sempre abaixo dos 60 Kms e sempre quando for o caso de abalroamento, a culpa será do outro e nunca sua imprudência e inexperiência o que acarretará prejuízos materiais. prejuízos altos, pois, peças de moto, não são baratas mesmo as mais populares e comuns...

Logo mano, se a 'sugestão' de uma loka, arrogante, prepotente e motoqueira, com "apenas" 41 anos de pilotagem das magrelas conta, sugiro que busque uma moto usada, bem detonada, pra você acabar de detonar ela ae sim, depois que pegar algum conhecimento, partir para sua moto desejada, ou então continua no 'patinete', bicicleta ou busão que vai ser muito mais negócio.

#FATO!
mauriciorimes
Contato:

Entendi a moto é por gosto, tudo onde eu moro é perto, e não preciso dela no trabalho, e entendi tudo que vc quis dizer sim, com certeza sei muito menos que vc... Mas msm que seja pra começar, quero que seja por algo que eu goste, ou seja uma custom... Mas mt obrigado por ter me respondido e por compartilhar sua experencia ^^
cros
Moderador

mauriciorimes escreveu:Entendi a moto é por gosto, tudo onde eu moro é perto, e não preciso dela no trabalho, e entendi tudo que vc quis dizer sim, com certeza sei muito menos que vc... Mas msm que seja pra começar, quero que seja por algo que eu goste, ou seja uma custom... Mas mt obrigado por ter me respondido e por compartilhar sua experencia ^^
A bem da verdade "pra mim" tanto a dafra, mirage 150cc e intruder 125 não tem nada de custom, são street mexidas, assim como a pseudo CB450 custom (a BR).

Nesse caso seria até melhor pegar uma Kansas 250, Garini 250, Furia 250 ou Virago 250 (todas mesma mecanica).

Vale lembrar que a Kansas 150 e a mirage 150 tbm tem o mesmo motor Zongchen. E a tua limitação não o que tem disponivel, mas o que tem na tua cidade.
Imagem
Responder