Olá, Walter,Walter J.Bünning escreveu:Eu tenho uma 2008 que comprei zero.
Logo na primeira revisão deixei de levar na autorizada. Só para encurtar fiquei na rua sem gasolina.( Deixei a neguinha com tanque cheio.) :{
Perdi a confiança também pois depois de sair da revisão senti a moto "presa", como estava meio longe de casa uns 10km +/- parei em um posto de combustivel tirei a vareta de óleo e cade o óleo.
Segurei ela reta pois a minha vem sem cavalete central {Prefiro assim} medi de novo e não marcava ou melhor só na ponta. Liguei pra New Motos aqui em curitiba, e a resposta foi que os mecânicos deles sabiam oque estavam fazendo, e reafirmei que a moto estava com pouco rendimento motor com ruido anormal {de pouco óleo. Quem tem moto faz tempo sabe diferenciar o funconamento do motor } e que eu estava parado em um posto. Foi ai que eu não acreditei a "mocinha" #%*#@ do outro lado me falou para fazer um curso de mecânica e ir trabalhar com eles. Depois disso liguei para um guincho sim um guinho de um amigo acostumado a trabalhar comigo e fui até a loja. Chamei pela fulana pelo vendedor pelo chefe da oficina e pelo mecânico que fez a revisão da moto, só depois desci a moto do guincho, e funcionei o ruido era aquele caracteristico de óleo baixo. Resumindo só me incomodei acabei indo em uma loja de peças comprei outro litro de óleo coloquei mais 500ml e antes de ir embora fiz questão de contar para a #%¨&@# da gerente que eu ja era 1º oficial mecânico quando provavelmente ela ainda chupava chupetas.
Desde então passei à colocar 1500ml de óleo no motor.Minha neguinha esta com 18000km não vasa não queima e nunca precisei abrir o motor para nada alem de regular as valvulas de vez em quando.![]()
Mas trenho um amigo que ja fez o motor da dele 3 ou 4 vezes, sempre falta de lubrificação....
Bem-vindo ao time.
Por coincidência, acabei de chegar do MPF de Santa Catarina onde fiz uma denúncia contra esse absurdo. Acredite se puder, depois da denúncia e por pressão do MPF, a dafra tomou a iniciativa de alterar o manual do proprietário, informando que NÃO se deve mais ligar o motor antes da medição. Ou seja, oficializaram o procedimento que mascara a quantidade errada de óleo em vez de corrigir. Essa arrogância que você encontrou com essa atendente incompetente é a mesma em toda a empresa. Se quiser conhecer detalhes, dá um pulo no fórum da dafra, o assunto está fervendo por lá.
Inclusive postei a íntegra da atualização do processo que fiz hoje.
Um abraço,
Jeff