Boa noite amigos, recentemente comprei uma Mirage 250 ano 2006, estou achando muito dificil colocar o cambio em neutro durante meus passeios, ou tenho que colocar quando estiver parando e quase nunca entra, ou quando paro em primeira marcha fica impossivel de colocar no neutro.
Preciso desligar e ai com ela desligada consigo colocar no ponto morto.
sera que isso e normal??
Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Alexandre Barros
Sempre na Estrada
Cara, com este nome você tem obrigação de entender de moto, .Alexandre Barros escreveu:Boa noite amigos, recentemente comprei uma Mirage 250 ano 2006, estou achando muito dificil colocar o cambio em neutro durante meus passeios, ou tenho que colocar quando estiver parando e quase nunca entra, ou quando paro em primeira marcha fica impossivel de colocar no neutro.
Preciso desligar e ai com ela desligada consigo colocar no ponto morto.
sera que isso e normal??
Mas vamos lá, a Mirage tem mesmo um neutro muito difícil e admitindo que a sua moto esta com os discos em ordem e o cabo bem regulado o jeito é ir reduzindo as marchas antes de parar completamente.
-
Alexandre Barros
O NOME E DE CORREDOR MAS AINDA SOU NOVATO NO NEGOCIO DE SER MOTOQUEIRO.
JA TIVE UMA TENERE E O PONTO MORTO ERA MUITO MAIS FACIL DE ENTRAR.
MAS TO GOSTANDO DA MIRAGE
OBRIGADO
JA TIVE UMA TENERE E O PONTO MORTO ERA MUITO MAIS FACIL DE ENTRAR.
MAS TO GOSTANDO DA MIRAGE
OBRIGADO
Sempre na Estrada
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Antes de trocar a marcha, acione a embreagem e acelere. Troque a marcha com o motor acelerado. Isso alivia o peso do câmbio. Quando estiver chegando perto do semáforo, vá diminuindo as marchas sequencialmente. O neutro entrará fácil.
Boa noite,
La pelas primeiras paginas esse problema foi relatado, inclusive alguém disse q estava com um medo desgraçado de perder as engrenagens. Pois bem, eu tb estou com o c. na mão.
Toda vez que coloco a 1ª a moto faz um estalo bem forte. É uma pancada para ser mais exato, de vez em quando ela até anda uns 2cm.
As vezes quando coloco a 2ª o problema tb aparece.
Alguém ai tem ideia do que possa ser?
Um amigo meu me disse que isso poderia ser a embreagem alta e a moto acelerada. A bichinha estava mesmo acelerada, regulei hoje mas o problema não parou.
O que é uma embreagem alta??? Meu amigo não soube me explicar. Conversou um bocado de besteira e eu n entendi nada. O que deu pra retirar do papo foi: "Regule o cabo da embreagem..." Pois bem, tentei regular o cabo e o problema persiste.
Por favor alguém me de uma luz e não recomendem levar na concessionaria, peguei uma alergia daquele lugar.
Ps. A minha é uma EFI 2010.
Vlw!
La pelas primeiras paginas esse problema foi relatado, inclusive alguém disse q estava com um medo desgraçado de perder as engrenagens. Pois bem, eu tb estou com o c. na mão.
Toda vez que coloco a 1ª a moto faz um estalo bem forte. É uma pancada para ser mais exato, de vez em quando ela até anda uns 2cm.
Alguém ai tem ideia do que possa ser?
Um amigo meu me disse que isso poderia ser a embreagem alta e a moto acelerada. A bichinha estava mesmo acelerada, regulei hoje mas o problema não parou.
O que é uma embreagem alta??? Meu amigo não soube me explicar. Conversou um bocado de besteira e eu n entendi nada. O que deu pra retirar do papo foi: "Regule o cabo da embreagem..." Pois bem, tentei regular o cabo e o problema persiste.
Por favor alguém me de uma luz e não recomendem levar na concessionaria, peguei uma alergia daquele lugar.
Ps. A minha é uma EFI 2010.
Vlw!
Aperte os parafusos da coroa, as vezes estão frouxo.
No meu caso resolveu o barulho ao engatar.
No meu caso resolveu o barulho ao engatar.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Esse estalo ao engatar a primeira marcha acontece em muitas motos e em especial nas que tem embreagem de multidiscos banhada à óleo, como no caso da Mirage. Isso costuma acontecer com o motor frio, pois neste momento o óleo - se não me engano - ainda está grosso e não entrou em 100% da área dos discos da embreagem. Se fizer esse teste em um dia que trocar o óleo, filtro ou até esgotar todo o reservatório (ex. tirar a tampa lateral da embreagem para manutenção), o tranco será ainda maior, fazendo até o motor desligar (morrer). Perceba que esse tranco não deve acontecer com o motor quente.A.Olavo escreveu:...Toda vez que coloco a 1ª a moto faz um estalo bem forte. É uma pancada para ser mais exato, de vez em quando ela até anda uns 2cm.
Alguém ai tem ideia do que possa ser?...
Dica para evitar o tranco:
-Ligue a moto e deixe o motor esquentar um pouco. Afinal, todo motor é feito para funcionar em uma temperatura mais alta, e é nesta temperatura alta que ele apresenta melhor performance.
-Depois de esquentar um pouco (pelo menos 1 minuto), desligue a moto.
-Engate a primeira marcha, acione a embreagem e dê partida no motor.
Assim não haverá o tranco, pois o motor engatado e com a embreagem acionada, facilitará a circulação de óleo entre os discos. Depois disso os próximos engates serão suaves.
Além disso, mantenha correta a regulagem da embreagem conforme indicação no manual do proprietário, ou seja, não é para deixar o cabo de embreagem esticadão, pois isso seria semelhante a manter a embreagem acionada, que causa a patinação.
Esse é o tipo de dica que o vendedor da moto não nos ensina. Ao contrário, eles insistem a nos ensinar qual é o botão da buzina, do farol, da partida...
Essa dica eu aprendi com o Santista
TRON: Cara valeu pela dica. Não funcionou para a pancada mas a coroa tava mesmo folgada. Um dos parafusos tava folgado pra caramba, acho q foi a presilia q a kasinski coloca q n deixou o a porca cair.
jirschik: Fiz como vc disse. Deixei uns 5 min. esquentando. Cortou a pancada pela metade. Realmente teve uma boa melhora. Mas ainda ta lá. É normal mesmo? N consigo me lembrar mas acho q a miragem q tava de exposição na concessionária n tinha isso. Mesmo assim muito obrigado, a dica foi muito boa!
jirschik: Fiz como vc disse. Deixei uns 5 min. esquentando. Cortou a pancada pela metade. Realmente teve uma boa melhora. Mas ainda ta lá. É normal mesmo? N consigo me lembrar mas acho q a miragem q tava de exposição na concessionária n tinha isso. Mesmo assim muito obrigado, a dica foi muito boa!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Que bom que melhorou!
Atente para o nível do óleo de motor, ok? A embreagem da Mirage é do tipo "multidiscos banhado à óleo". É o mesmo óleo de motor que é refrigerado pelo radiador perto da caixa de direção. Na próxima troca de óleo, experimente um óleo como o Motul3000. É um bom óleo e eu usei apenas 1 vez, pois foi o que eu usei na troca de óleo quando fui para a Argentina. Mas lembro de ter percebido uma melhora no câmbio. Deve custar uns R$20,00/litro. Não é caro e é bom. Troque óleo e filtro.
Eu não usaria o Motul5000, pois se não me engano ele é sintético ou semi-sintético e aí seria preciso esgotar todo o óleo do motor, pois se houver mistura desses tipos, poderá ter problemas.
Atente para o nível do óleo de motor, ok? A embreagem da Mirage é do tipo "multidiscos banhado à óleo". É o mesmo óleo de motor que é refrigerado pelo radiador perto da caixa de direção. Na próxima troca de óleo, experimente um óleo como o Motul3000. É um bom óleo e eu usei apenas 1 vez, pois foi o que eu usei na troca de óleo quando fui para a Argentina. Mas lembro de ter percebido uma melhora no câmbio. Deve custar uns R$20,00/litro. Não é caro e é bom. Troque óleo e filtro.
Eu não usaria o Motul5000, pois se não me engano ele é sintético ou semi-sintético e aí seria preciso esgotar todo o óleo do motor, pois se houver mistura desses tipos, poderá ter problemas.
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
acho que aconteceu algo parecido na moto do meu pai... ele estava vindo da praia e o óleo vazou todo deixando a moto sem marchas...joviman escreveu:...
De qualquer forma a porca soltou e o pinhão saiu daquele eixo, porém ficou na parte de rosca girando em falso... o retentor que segura o óleo e fica no mesmo eixo, também afroxou e por isso estava vazando óleo por ali...
está na oficina... não sei quanto será o prejuizo