O problema não são pessoas irresponsáveis, isso tem com carro pra caral** também.
O problema é que as seguradoras não querem se dar o trabalho de fazer um trabalho bem feito, e fazem de qualquer jeito e QSF.
Seguro para motos, Socorro etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Realmente, mas o que mais importa pra eles é o lucro, ninguém investe em um negócio pra fazer caridade, eles tem que ter a margem de lucros, e com as motocicletas não há um lucro tão grande, porém quando ocorre um sinistro há o custo operacional, que não é pequeno e mais o prêmio, já que os pilotos estão mais suscetíveis a serem vitimados no trânsito, segundo a visão deles.
Definir é limitar.
pessoal, estou animadissimo.amcp21 escreveu:Realmente, mas o que mais importa pra eles é o lucro, ninguém investe em um negócio pra fazer caridade, eles tem que ter a margem de lucros, e com as motocicletas não há um lucro tão grande, porém quando ocorre um sinistro há o custo operacional, que não é pequeno e mais o prêmio, já que os pilotos estão mais suscetíveis a serem vitimados no trânsito, segundo a visão deles.
surfando na web encontrei essa seguradora de sampa:
Cycle Assessoria e Corretora de Seguros Ltda
http://www.cycleseguros.com.br/
pedi uma cotação online e o alessandro me enviou um email com o valor de 1.100,00 (em 4x sj) pela mapfre no mesmo perfil que a porto seguro me deu por 3.500,00.
alguem ja fez seguro com eles ou com a mapfre?
alguma recomendação?
estou muito propenso a fechar.
no site da mapfre diz que só faz seguro acima de 500cc. isso eu achei estranho. mas o corretor me garantiu que o seguro está certo.
abs
Salve, salve
Com cobertura contra roubo, furto, colisão? podendo rodar todos os dias? Realmente o preço está ótimo.
Já segurei o meu carro com a Mapfre mas como nunca precisei usar não tenho como avaliar.
Com cobertura contra roubo, furto, colisão? podendo rodar todos os dias? Realmente o preço está ótimo.
Já segurei o meu carro com a Mapfre mas como nunca precisei usar não tenho como avaliar.
olha ai,
Conforme solicitado segue abaixo condições para contratação de seu seguro:
Veiculo:
Mirage – 2008/2009 0Km
Coberturas:
100% Valor de Mercado Tabela Fipe
Colisão / Incêndio / Roubo
Assistência 24 Hrs
Mapfre
A vista R$ 1.119,20
4x R$ 279,80
10x R$ 131,24
Franquia R$ 1.420,00
*Foi respondido o perfil do segurado conforme as informações recebidas. Cotação valida por
3 dias. O orçamento não garante a aceitação do seguro.
Qualquer duvida favor entrar em contato.
Atenciosamente
OBS: meu perfil
38 anos
casado
sem filhos
faculdade a noite sem garagem
garagem no trabalho e em casa.
mais de 1500 km por mes.
cep 22270000 (Botafogo)
Conforme solicitado segue abaixo condições para contratação de seu seguro:
Veiculo:
Mirage – 2008/2009 0Km
Coberturas:
100% Valor de Mercado Tabela Fipe
Colisão / Incêndio / Roubo
Assistência 24 Hrs
Mapfre
A vista R$ 1.119,20
4x R$ 279,80
10x R$ 131,24
Franquia R$ 1.420,00
*Foi respondido o perfil do segurado conforme as informações recebidas. Cotação valida por
3 dias. O orçamento não garante a aceitação do seguro.
Qualquer duvida favor entrar em contato.
Atenciosamente
OBS: meu perfil
38 anos
casado
sem filhos
faculdade a noite sem garagem
garagem no trabalho e em casa.
mais de 1500 km por mes.
cep 22270000 (Botafogo)
Salve, salve
Preço ótimo mesmo.
Eu lembro de ter entrado no site deles na época que eu estava procurando seguro mas eles não faziam. Devia ter mandado uma solicitação de orçamento
Preço ótimo mesmo.
Eu lembro de ter entrado no site deles na época que eu estava procurando seguro mas eles não faziam. Devia ter mandado uma solicitação de orçamento
pois é...jcfjunior escreveu:Salve, salve
Preço ótimo mesmo.
liguei pro corretor para tirar duvidas e ele me disse:
cada seguradora escolhe um nicho de mercado pra atuar e a mapfre escolheu as motos custom.
segundo ele, o baixo índice de roubos destas motos atraiu esta seguradora que é originaria de um grupo espanhol.
e o principal fator para avaliação do seguro não é o índice de roubo e sim o índice de quedas!!!
citou como exemplo uma harley davidson, que quando o cara cai, as peças são caríssimas.
abs
- williansmerces
Pessoal não quero desanimar que esta empolgado com a Mapfre mas como citei em outro tópico minha Mirage 09 sofreu um acidente eu tinha seguro Mapfre esse específico de moto, paguei R$ 1.560,00 a moto deu PT o acidente ocorreu no dia 17/11/2008 e só fui receber no final de Janeiro de 2009, isso mesmo quase 3 meses pra receber, e mais ainda me cobraram o IPVA 2009!!! Estou processando ela pra ter o IPVA de volta... Não recomendo Mapfre nem pro meu pior inimigo...
Bom saber williansmerces, empolguei com o valor, fiz minha cotação e já estava considerando fazer com eles!
ola willian!williansmerces escreveu:Pessoal não quero desanimar que esta empolgado com a Mapfre mas como citei em outro tópico minha Mirage 09 sofreu um acidente eu tinha seguro Mapfre esse específico de moto, paguei R$ 1.560,00 a moto deu PT o acidente ocorreu no dia 17/11/2008 e só fui receber no final de Janeiro de 2009, isso mesmo quase 3 meses pra receber, e mais ainda me cobraram o IPVA 2009!!! Estou processando ela pra ter o IPVA de volta... Não recomendo Mapfre nem pro meu pior inimigo...
é bom ter sua opinião...
mas diga os detalhes, houve algum tipo de complicação, ou caiu em exigencia. pode ter algum motivo especifico para ter demorado tanto para receber. e essa historia do ipva é o ipva da moto antiga, que deu PT? porque vc teve que pagar isso se a moto deu PT em 2008 e nem chegou a 2009??
estranho isso?
por favor, dê mais detalhes...
vc é a primeira pessoa que conheço que fala mal dessa empresa. veja, eu nunca vi ninguem falando bem, mas tb nunca tinha visto ninguem falando mal.
apenas que eles tem bons preços.
e quanto ao teu corretor de seguros, ele por acaso te orientou a aguardar mesmo os 3 meses? ele nao fez nada a respeito para acelerar o processo?
esse prazo está previsto no contrato que vc assinou?
houve algum questionamento quanto ao sinistro?
o que houve com a moto? qual foi o tipo de acidente?
abs