Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Vegasus escreveu:
jirschik escreveu:Biritex, o farol da Mirage 2009 tem nova forma de fixação. Até o modelo 2008 a fixação era lateral, semelhante à Yamaha Intruder.
Não, a 2008 ja veio com o farol fixado na parte de baixo da mesa inferior. A minha é 2008 e veio com o farol assim.
Vegasus, minha Mirage é ano/modelo 07/08 e a fixação do farol é como eu relatei. A sua é 08/09 ?
Imagem
Vegasus

Russo escreveu:À noite, você estará consumindo:
- 55w farol principal
- 55w farol auxiliar 1
- 55w farol auxuliar 2
- 21w lanterna traseira
- 05w iluminação do painel

Sem os farois auxiliares, o consumo é de 81w, ou seja, cerveja por favor, menos da metade. O sistema elétrico da moto não suportará essa sobrecarga por muito tempo.

Uma vez eu inventei de colocar uma lâmpada mais forte no farol principal da minha CB400CR, de 100/110w... ficou um "holofote", mas o gerador não dava conta de repor a carga consumida e volta e meia a bateria arriava.

Se, por questão estética quiser por farois auxiliares, o mais indicado é utilizar lâmpadas de 30/35w (de CG),
mesmo porque os faróis auxiliares de motos não foram feitos para iluminar longe. Eles servem para iluminar para baixo e para os lados. Isso é muito útil para desviar buracos à noite.
é uma boa, só pra não deixar ele lá só enfeitando.
Assim eu instalaria igual fiz na Fazer só que passando pelo botão para poder desligar. Cara, é só pra ter instalado mesmo, pq quando eu tinha eles instalados na Intruder eu nunca usei. hehehehe. Mas queria que se um dia precisa-se eu os tivesse ali disponiveis.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Vegasus

jirschik escreveu:
Vegasus escreveu:
jirschik escreveu:Biritex, o farol da Mirage 2009 tem nova forma de fixação. Até o modelo 2008 a fixação era lateral, semelhante à Yamaha Intruder.
Não, a 2008 ja veio com o farol fixado na parte de baixo da mesa inferior. A minha é 2008 e veio com o farol assim.
Vegasus, minha Mirage é ano/modelo 07/08 e a fixação do farol é como eu relatei. A sua é 08/09 ?
Não, pelo que eu fiquei sabendo a 07/08 tem diferença para a 08/08 no farol.
Observe como é o da minha.

Imagem
Imagem
Imagem
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Vegasus

Pronto, resolvido o problema de forma simples e barata.
Vou instalar duas lampadas de led nos faroletes, nada de relé, só usando o botão normal.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2pcs-H3- ... 240%3A1308

Agora ficou bom pra caramba. Quando chegarem e eu instalar faço um videozinho e posto pra vcs.

abraços
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jorge Henrique

putz... muito legal esse H3...
vegasus, eu tenho um headlamp (aquelas lanternas de cabeça) da petzl...
http://en.petzl.com/petzl/LampesProduits?Produit=561
e produz uma luz absurda com apenas 1 led..
eh um led especial!! muito potente...
acredito q um led possa produzir muita luz mesmo!! eu achei a ideia interessante... soh falta conferir se vai iluminar tudo aquilo q parece possivel.. ;)
...
mas sem entrar nesse merito, botei um parabrisas da givi na minha moto e ficou bem legal... a frente ficou diferente..
"esconde" do painel grande (mas com sua funcionalidades) e joga para a moto a resistencia do ar...
botar farois auxiliares: sei lah... naum curto a ideia... botei a motovision da philips e me surpreendi com a luz produzida... lampada 55/60 de respeito!! iluminou mais do q uma 90/100 q eu havia posto anteriormente (era uma lampada chinesas, entaum a eficiencia era questionavel!!)
...
bem... contei toda essa historia da minha customizaçaum da minha moto para dizer q dispensaria os farois auxiliares, botaria uma lampada eficiente no farol e estaria de bom tamanho.. ;)
...
russo:
as tuas contas me fizeram lembrar o mecanico da loja onde comprei minha moto...
fui lah para perguntar se daria para botar uma lampada mais forte no farol. sugeri instalar um rele duplo na para segurar a corrente q iria passar.
ele disse q naum daria. minha bateria iria arriar. sugeriu botar uns farois auxiliares. na mesma hora vi q o cara naum entendia de p*rra nenhuma!
pq o cara nem imagina como funciona um rele... (um interruptor ativado eletromagneticamente). partindo dai, como vou confiar no serviço de um cara desses... =\
naum sei qto o alternador da moto pode produzir de energia, mas pelo q vejo por ae, naum eh muito!!
entaum, farois auxiliares... saum mais esteticos e com pouca funcionalidade!! haverá aqueles q dizem q eles saum uteis para curta distancia, mas ver um buraco há 10 metros de vc qdo estah a 80km/h naum eh muito util.
...
antes q eu me esqueça, gosto eh gosto...
critico os farois auxiliares pq naum acho util e naum curto a estetica, mas para quem gosta, tem q botar mesmo. mas vale alertar a funçaum q ele irah desempenhar! naum espere demais deles...
...
mas eh isso ae, galera..
espero ter ajudado..
Yan.Metal
Colaborador

Coloquei a Philips Motovision hoje, depois que vi na moto sua moto Rodtec, gostei muito achei muito legal o efeito que dá no retrovisor, mas não tinha visto ela de noite e achei mais FANTASTICA ainda, da uma melhora de 100% fácil (mais que os 40% prometido pela Philips), antes quase não via o faixo do farol, só mesmo em vias mal iluminadas, agora até de dia da para ver um pouco. Muito boa mesmo. Paguei 50 também, aproveitei a revisão para colocar. Por sinal a moto voltou da revisão muito boa, sei lá, mas parece mais macia, acho que foi a troca do oleo, o motor parece mais solto, não sei, só sei que cada dia tenho certeza que a Mirage é uma EXCELENTE escolha.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec

Yan.Metal escreveu:Coloquei a Philips Motovision hoje, depois que vi na moto sua moto Rodtec, gostei muito achei muito legal o efeito que dá no retrovisor, mas não tinha visto ela de noite e achei mais FANTASTICA ainda, da uma melhora de 100% fácil (mais que os 40% prometido pela Philips), antes quase não via o faixo do farol, só mesmo em vias mal iluminadas, agora até de dia da para ver um pouco. Muito boa mesmo. Paguei 50 também, aproveitei a revisão para colocar. Por sinal a moto voltou da revisão muito boa, sei lá, mas parece mais macia, acho que foi a troca do oleo, o motor parece mais solto, não sei, só sei que cada dia tenho certeza que a Mirage é uma EXCELENTE escolha.
fala Yan!!
cara, vc viu fo ina moto do junior.
eu ainda nao coloquei, mas depois desta sua experiencia, vou colocar logo, hehehe.
tb pq acho o farol da mirage, mesmo o novo, meio fraco e só é perceptivel nas vias bem mal iluminadas, ou com iluminação zero.
as vezes a noite eu passo em buracos que nao consegui ver com esse farol.
tava ate pensando em colocar farois auxiliares, mas primeiro vou ver se esta lampada resolve.
tb tenho que baixar um pouco a regulagem do farol.
abs
Motinho

Só para complementar, eu coloquei em minha moto um farol da twister que tem a lente de vidro(acabou os pipocamentos) e a lâmpada Philips normal por ser menor em tamanho que a original seu calor fica mais longe e talvez menos intenso.
Comparando a Phillips normal de 35w com a Motovisor de 35 w não senti diferença que compensasse os R$35,00 a mais.
Já quanto ao uso da lâmpada de 55w na circuito original sem adaptações eu desconhecia, até soube de casos que queimou o regulador de voltagem e foram adaptados os da CB400/450 que fornecem mais potência, só não me recordo se estas motos possuiam farois auxiliares.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Yan.Metal
Colaborador

rodtec escreveu:
fala Yan!!
cara, vc viu fo ina moto do junior.
eu ainda nao coloquei, mas depois desta sua experiencia, vou colocar logo, hehehe.
tb pq acho o farol da mirage, mesmo o novo, meio fraco e só é perceptivel nas vias bem mal iluminadas, ou com iluminação zero.
as vezes a noite eu passo em buracos que nao consegui ver com esse farol.
tava ate pensando em colocar farois auxiliares, mas primeiro vou ver se esta lampada resolve.
tb tenho que baixar um pouco a regulagem do farol.
abs
Verdade foi na do Junior, mas meu problema era igual ao seu não via os buracos a noite e esse problema acabou agora. Muito bom acho que dispensa os auxiliares, que é mais estetico também e é dificil achar um cara que faça um bom serviço eletrico para instalar, mas também vi alguem falando que não ta conseguindo colocar os farois auxiliares que tem no mercado na Mirage 2008/2009 por que mudou como o farol fica preso.

Motinho não sei como você não sentiu diferença na Motovision, já que para comecar o facho é totalmente branco e a comum amarelado e fácil tem um facho mais forte, não sei a 35w, mas a 55w é absurda a diferença e nosso globo otico é o original da hyosung que vem nós modelos novos, naturalmente já ilumina mais que o original da Mirage antiga, agora parece que estou até de carro de tão bem que vejo as coisas de noite.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Jorge Henrique

boto feh no q o yan falou..
jah ateh falei para o rodtec do esquema da lampada!!
ilumina muito bem!!
ainda naum consegui testar de noite. soh vi na garagem qdo instalei.
-naum aquece
-naum darah problemas na parte eletrica (pois a minha motoca jah veio com uma 55/60W...)
-dispensa totalmente o uso de farois auxiliares (muito feios, por sinal!!) (iluminou muito mais do q uma xing-ling q peguei de 100w)
...
a cada dia q passa, mais tecnologias e inovaçoes... daqui a pouco terah lampadas de 5W iluminando mais do q xenon!! :o
alias... daqui a pouco, xenon serah coisa do passado!! :P
...
abraço, galera...
Responder