Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cesinha
Contato:

pois é meu caro Betotib, nao sei mais o que fazer, cada mexanico fala uma coisa, liguei na kasinsk e eu expliquei o q acontecia, o atentende diz que a moto ja sai de frafrica com o Hcc bem proximo do limite. Agora, esstou ficando de cabelo em pé, ta chegando a hora de licenciar, e ai? joga a miraginha do barranco....??? Como falei antes nem mesmo a fabricante tem solucao. nesse caso acho muito provavel q teremos q contar com a galera do site para o protesto, kkk, enfim, se der ceerto a "guerreira" ai da um toque pra "nois"... Abracos.
Cesar Araujo
Betotib
Contato:

Bem Galera segue os ultimos acontecimentos com a minha Mirage...

Pela 4º vez a moto foi reprovada no tal Hcc...

O indice de CO2 está ok ...

A Moto tbm está ok...mais o Hcc insiste em ficar acima da casa dos 2000 ..e detalhe muito acima tipo 3900 até 7000...

Eu não sou mecanico, mais pelo que entendi do pessoal da oficina e da kasinski a Mirage 250 nunca vai chegar neste indice de Hcc....

Então entrei em contato com a CONTROLAR para saber como resolver este problema, tendo em vista que não vou jogar a minha moto no "barranco" e deixar por isso mesmo ...

Até que fui bem atendido pelo telefone , mais ainda não deram uma solução ...Falaram que entrariam em contato comigo, e que um suposto "tecnico" tentaria resolver este problema...

A minha opinião é a seguinte, acho que eles estão batendo cabeça com estes indices ...Pois deixaram td igual tanto para uma CG quanto para uma HORNET...Acho que vão ter que mudar estes criterios, senão ninguem vai passar e eles deixaram de arrecadar muito...Ai com certeza a coisa muda ...

Agora senão mudar vou entrar com um processo na justiça e vou rodar com liminar ....

Pois como todos sabem o licenciamento e a transferencia fica bloqueado ...

Gostaria muita da ajuda de todos vcs....

E quem for reprovado poste aqui neste topico para nos unirmos e enfrentamos mais este "ABSURDO".....

Pois como disse anteriormente "NÃO FOI EU QUEM FABRICOU ,NEM COMERCIALIZOU " a nossa querida Mirage...

Abs....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
BetoCB

Acredito que entre os membros do Motoscustom deve ter algum advogado que poderia entrar com uma ação coletiva incluindo todos os membros que estão com problemas de aprovação nessa maldita inspeção. Acho que até quem foi aprovado poderia entrar pois no futuro até o barulho do escape vai ser verificado, então quem passa hoje pode não passar amanhã.
Isso é um absurdo as motos são diferentes e parece que eles não levam isso em conta, parece que a moto carburada tem que atingir o mesmo indice da injetada.
Nossa gasolina é referencia mundial em "grau de pureza", tem de tudo que se imagine misturado nela e temos que passar na tal inspeção. E o pior é que as malditas montadoras devem estar metidas nisso pois todo mundo quer ter moto nova só para passar na inspeção, todo mundo compra carro novo e assim eles vendem aos montes. Alguem sabe se os orgãos que deveriam defender os motociclistas (abraciclo, abram, federação dos moto clubes, etc) estão fazendo algo para nos defender?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
P.H.
Administrador
Contato:

Galera,

alguem tem seguro da Porto? Porque eles me mandaram um sms oferencendo uma vistoria prévia de emissão de gases e caso necessite de algum ajuste eles fazem no proprio local (pagando é lógico)

Será que vale a pena, caso precise, fazer algum ajuste com eles?
São mecânicos de "confiança" ?
Sera que não dão uma resultado diferente do que realmente é para poder tirar uma $ da gente na manutenção ?

Bom, de qualquer modo vou dar um pulo la...se alguem ja passou por isso, se puder relatar.

abços
Empreendendo
balmant

jackpaul escreveu:Galera,

alguem tem seguro da Porto? Porque eles me mandaram um sms oferencendo uma vistoria prévia de emissão de gases e caso necessite de algum ajuste eles fazem no proprio local (pagando é lógico)

Será que vale a pena, caso precise, fazer algum ajuste com eles?
São mecânicos de "confiança" ?
Sera que não dão uma resultado diferente do que realmente é para poder tirar uma $ da gente na manutenção ?

Bom, de qualquer modo vou dar um pulo la...se alguem ja passou por isso, se puder relatar.

abços
Eu tenho Porto e não recebi nada, mas sei que eles tem oficina, se Vc for lá da um toque,
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Kings
Colaborador

Alguém sabe responder se dá para transferir de Estado uma moto que não passou na inspeção em SP? Seria uma ótima alternativa para quem não consegue "passar" na inspeção.
Wolverine

Sem a liberação do Controlar,o documento está bloqueado.
Não licencia, não transfere localidade, titularidade,nada...nada...nada...
Kings escreveu:Alguém sabe responder se dá para transferir de Estado uma moto que não passou na inspeção em SP? Seria uma ótima alternativa para quem não consegue "passar" na inspeção.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jirschik
Moderador
Contato:

Assim que passar na inspeção deste ano, eu transfiro a moto de cidade...
Palhaçada isso tudo... E se não me engano, uma DT180 (motor 2T) não precisa fazer este teste. Bela justiça, hein!?
Imagem
Wolverine

Isso mesmo, RD 350 e outras estão fora do circo!
jirschik escreveu:Assim que passar na inspeção deste ano, eu transfiro a moto de cidade...
Palhaçada isso tudo... E se não me engano, uma DT180 (motor 2T) não precisa fazer este teste. Bela justiça, hein!?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
balmant

jirschik escreveu:Assim que passar na inspeção deste ano, eu transfiro a moto de cidade...
É só adiar o sofrimento, o controlar vai ser feito em todo lugar, não demora muito para passar de municipal para estadual.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Responder