Acabei de pegar minha intruder, minha primeira moto, modelo 2004, parece mentira mas só rodou 713km (Levei num mecânico indicado e ele garantiu que não era virada nem alterada).
Quero começar as modificações mas tenho muitas dúvidas quanto a isso. Minha vontade é deixa-la num estilo Scrambler tipo essa:
Penso em começar pelo banco e ir fazendo outras mudanças aos poucos. Voces saberiam me dizer se uma modificação dessas deveria ter as tais autorizações legais antes?
Acabei de pegar minha intruder, minha primeira moto, modelo 2004, parece mentira mas só rodou 713km (Levei num mecânico indicado e ele garantiu que não era virada nem alterada).
Quero começar as modificações mas tenho muitas dúvidas quanto a isso. Minha vontade é deixa-la num estilo Scrambler tipo essa:
Penso em começar pelo banco e ir fazendo outras mudanças aos poucos. Voces saberiam me dizer se uma modificação dessas deveria ter as tais autorizações legais antes?
O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
cros escreveu:
O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
Entendi!
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?
cros escreveu:
Entendi!
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?
Cara, a lei é uma coisa complicada e a policia mais ainda, tem gente que anda com escapamento aberto, modificado e anda normal, tem gente que só tira os abafadores e já leva multa, não tem como saber...
Varotot sua moto está muito integra e original para fazer uma mudança tão drastica. O ideal seria pegar uma mais judiada e não tão original e ai fazer tudo que a cabeça imaginar pois assim voce não estaria desintegrando uma moto tão inteira e estaria salvando uma mais judiada do ferro velho.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros escreveu:
Entendi!
Então aqui onde moro interior do estado de são paulo e troquei o escape da minha intruder, ta bem barulhento o bicho... nunca tive problemas com a policia nem na vistoria de transferencia quando passei pro meu nome...
Esperando o próximo fim de semana pra pegar a estrada, nem que seja por alguns Km,s!!
Galera, estou com um problema e talvez alguém já tenha passado por isso. Desde que comprei a moto percebi que o descanso lateral bate no cavelete... Por exemplo, coloco a moto no cavalete, tiro a moto do cavalete e tento colocar no descanso lateral, o descanso lateral não desce, fica batendo na ponta do cavalete, aí eu tenho que dar umas porradas com o pé pra ele passar. Coloco a moto no descanso lateral, quando eu tiro a moto do descanso lateral e tento colocar no cavalete ele bate no descanso lateral...
Isso é algum ajuste? Ou alguma dessas peças não é da intruder e por isso que acontece isso?
fernandofmsg escreveu:Comprei no site wingscustom, são muito famosos. A balança é totalmente nova, ela é fabricada do zero e não cortada e emendada como vemos muito por ai...quanto a corrente, comprei uma de bros 132 elos e tive que colocar mais 3 elos da original, total 136 elos. Coloquei um esticador de corrente que muitos chamam de "saboneteira" para não ficar chicoteando devido ao tamanho novo.
Opa. Não achei a balança no site deles. vc entrou em contato e encomendou?
Como tu fez o suporte para essa lanterna? a minha é 2014.
fernandofmsg escreveu:Comprei no site wingscustom, são muito famosos. A balança é totalmente nova, ela é fabricada do zero e não cortada e emendada como vemos muito por ai...quanto a corrente, comprei uma de bros 132 elos e tive que colocar mais 3 elos da original, total 136 elos. Coloquei um esticador de corrente que muitos chamam de "saboneteira" para não ficar chicoteando devido ao tamanho novo.
Opa. Não achei a balança no site deles. vc entrou em contato e encomendou?
Como tu fez o suporte para essa lanterna? a minha é 2014.