Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Joezer

Houst Dog escreveu:
Joezer escreveu:Pessoal

há pouco mais de uma semana o retificador da minha moto simplesmente pegou fogo, queimou quase toda a caixa de fixação da bateria e por muito pouco não levou toda a elétrica da moto junto...

O retificador foi comprado com o Lefteris (meu estator também foi retrabalhado por ele) e durou 2000km, enquanto o original durou 18000km.

Coloquei o retificador da cb400.. vamos ver quanto tempo vai durar...

Abrçs
Que zica, amigo, é o primeiro que aponta problema com o retificador, será que não foi questão de instalação ou sobrecarga? Mas ainda bem que nada aconteceu contigo, o retificador estava no lugar do original ou voce fez alteração, se o fez, qual a bitola do fio utilizado, se foi de 1mm ou 1,5, pode ter virado resistência e aí o problema. O meu alterei conforme coloquei no post anterior. abs
O que incendiou foi instalado da mesma forma que o original... o que eu coloquei agora eu deixei do lado de fora da carenagem, mas sem alterar os comprimentos dos fios. Estou com receio dele pegar umidade na posição que está agora.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Soli Deo Gloria
Houst Dog

Joezer escreveu:
Houst Dog escreveu:
Joezer escreveu:Pessoal

há pouco mais de uma semana o retificador da minha moto simplesmente pegou fogo, queimou quase toda a caixa de fixação da bateria e por muito pouco não levou toda a elétrica da moto junto...

O retificador foi comprado com o Lefteris (meu estator também foi retrabalhado por ele) e durou 2000km, enquanto o original durou 18000km.

Coloquei o retificador da cb400.. vamos ver quanto tempo vai durar...

Abrçs
Que zica, amigo, é o primeiro que aponta problema com o retificador, será que não foi questão de instalação ou sobrecarga? Mas ainda bem que nada aconteceu contigo, o retificador estava no lugar do original ou voce fez alteração, se o fez, qual a bitola do fio utilizado, se foi de 1mm ou 1,5, pode ter virado resistência e aí o problema. O meu alterei conforme coloquei no post anterior. abs
O que incendiou foi instalado da mesma forma que o original... o que eu coloquei agora eu deixei do lado de fora da carenagem, mas sem alterar os comprimentos dos fios. Estou com receio dele pegar umidade na posição que está agora.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
:idea:
O meu instalei no lugar da buzina, veja nos comentários acima, para o chicote usei fio 2,5mm para não esquentar. e as emendas, com solda estanho, a buzina que havia queimado substitui pela da MRG 150 original (dupla), parece a paquerina, e instalei no parafuso ao lado da carenagem, dobrando o proprio suporte original. ficou muito bom. e olhe que não sou expert no assunto mas dá pra fazer. veja na pagina anterior. abs
Miau
Moderador

só um comentario.. talvez essa posição ai da foto nao seja a mais indicada..

temos que lembrar que o o motor aquece pra caramba tambem, sem contar as bobinas de ignição..

a n ser que vc esteja rodando fora do transito metropolitano, vai esquetar talvez até mais do que em baixo do banco.

nas midnights por exemplo, o RR fica instalado lá em baixo do motor, aonde tem a união do berço.

um local que talvez nao aqueça tanto seria na carenagem lateral onde tem a fechadura do banco.

for o caso de fazer uma abertura pra ventilação.. como já vi um amigo ai do forum fazer.
Joezer

Apesar de não estar muito claro na foto, ele está bem afastado do motor, no entanto, o motor irradia calor para ele... Medi a temperatura nele hoje pela manhã e realmente está aquecendo tanto quanto na posição anterior, vou colocar uma plaquinha de material isolante na parte de traz dele para bloquear a irradiação e testar novamente para ver que temperatura ele chega.
Soli Deo Gloria
agpcardoso
Contato:

Conforme solicitado por um membro do forum vou postar um problema que tive neste topico problemas eletricos.

Com 618km eu estava em uma rua a 40km/h e percebi q o som do motor ficou fraco e quando acelerei a moto estava fraca.

Encostei numa garagem desliguei. Aguardei uns 30 segundos liguei novamente e o mesmo barulho xoxo.

A luz do f1 nessa hora acendeu e ficou o tempo todo acesa.

Desliguei a moto aguadei un 5 minutos liguei e o barulho xoxo parcia que tinha sumido porem qdo acelerava em ponto morto mesmo ela morria.

Deste momento em diante a luz f1 parou de acender

Levei na concessionária e constataram problema na bobina. A concessionária amaro motos trocou a bobina e fez alguns ajustes no freio que estava meio barulhento.

Tirei a moto da cc com 627km e no momento está com 670km. Rodei muito pouco para poder afirmar que está boa.
Esse fim de semana se não chover vou dar um passeio bem grande e ai poderei falar com mais certeza se está tudo ok.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
jirschik
Moderador
Contato:

Valeu agpcardoso! Obrigado pelo relato!

Até os 1000km a moto ainda está se "ajustando", e algumas falhas são esperadas. Por isso que a revisão de 1000km é tão importante.

Lembro que aos 700km eu estava na estrada e em uma subida a embreagem começou à patinar. Fiquei assustado, pois não tinha o conhecimento que tenho hoje. Mas foi só ajustar a embreagem e tudo bem. Ela continua original. :wink:
Imagem
agpcardoso
Contato:

agpcardoso escreveu:Conforme solicitado por um membro do forum vou postar um problema que tive neste topico problemas eletricos.

Com 618km eu estava em uma rua a 40km/h e percebi q o som do motor ficou fraco e quando acelerei a moto estava fraca.

Encostei numa garagem desliguei. Aguardei uns 30 segundos liguei novamente e o mesmo barulho xoxo.

A luz do f1 nessa hora acendeu e ficou o tempo todo acesa.

Desliguei a moto aguadei un 5 minutos liguei e o barulho xoxo parcia que tinha sumido porem qdo acelerava em ponto morto mesmo ela morria.

Deste momento em diante a luz f1 parou de acender

Levei na concessionária e constataram problema na bobina. A concessionária amaro motos trocou a bobina e fez alguns ajustes no freio que estava meio barulhento.

Tirei a moto da cc com 627km e no momento está com 670km. Rodei muito pouco para poder afirmar que está boa.
Esse fim de semana se não chover vou dar um passeio bem grande e ai poderei falar com mais certeza se está tudo ok.
Olá pessoal, no sabado rodei direto 100km com a moto e não deu sinal de problema nenhum
Aparentemente está ok.

valeu jirschik pelas dicas
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
AmericoFilho

Galera boa tarde, vou fazer um pq relato do que esta acontecendo com minha moto, quinta feira passada a danada não queria pegar de jeito nenhum, um amigo meu me disse que o problema era o rele de partida, troquei o mesmo pelo da XT 600 e nada de moto pegar pois parecia que a bateria foi pro saco, mandei dar uma carga lenta na bateria e pegou de primeira, resumo da opera, buzina parou de funcionar, andei uns 15 Km parei fiz o que tinha que fazer e logo depois voltei a ligar a moto, pegou de primeira outra vez mais uns 5 a 10 minutos depois andando ela parou do nada e não quis pegar novamente, encostei em um posto de gasolina e pedi para deixar a moto por lá enquanto providenciava uma bateria nova, mais voltando horas depois e sem trocar a bateria ela pegou de primeira com a bateria velha, mesmo assim troquei e coloquei a bateria nova, ela veio numa boa, hoje voltei a ligar dei uma volta e 15 minutos depois ela morreu e não quis pegar novamente, pior era uma put* ladeira que tive que empurra, cheguei em casa e tornei da partida e parace que ela está sem bateria, passado algumas horas ela pegar normalmente, pergunta, o que seria isso? algo que esquenta e não deixa ela ligar? por favor alguém pode me ajudar a descobrir o que pode ser isso??? tipo esquentou parou!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
jirschik
Moderador
Contato:

Américo, vou te guiar para tentar encontrar o culpado, ok?

A bateria é um "acumulador de energia", usado para girar o motor de arranque e dar partida no motor. Já dizia um famoso motociclista chamado Lavosier: "Na Natureza, nada se cria, nada se perde; tudo se transforma". Então, para a bateria voltar com a carga antes da partida, alguém tem que ser mais forte que ela para "entuxá-la" de carga elétrica para a próxima partida.

Quem é o !@#$%&$#@#!^@% de componente da Mirage que é insuficiente para garantir essa carga e que vive "dando nos cornos"!? Tem uns 2, mas um deles é "gargalo fino" e não aguenta o tranco. Quem "TRANSFORMA" energia mecânica em energia elétrica, é o GERADOR ou ALTERNADOR. Mas gera tensão elétrica alternada e a bateria acumula tensão elétrica contínua. Então alguém tem que transformar ou RETIFICAR a tensão alternada em tensão contínua.

Quem é esse último @#$%$#%^@!@#@%^??? É O RETIFICADOR DE TENSÃO!

Por probabilidade de defeitos, teu retificador deve ter ido pro saco. Troque por um de Falcon, como indicam diversos post neste tópico.

É possível que você também tenha problemas no alternador, mas ele não dá tanto defeito como o retificador. Também é possível testar o alternador com um voltímetro em escala de tensão alternada. Tem o procedimento neste tópico também, ou no manual de serviços da Mirage250.

Quanto à "voltar à funcionar quando esfria", isso é um conceito de geradores elétricos chamado "resistência interna". Quando a bateria esquenta (algumas partidas e alimentação das velas, no caso do retificador queimado), ela aumenta sua resistência interna pela Segunda Lei de Ohm e isso dificulta a circulação de corrente elétrica. Vou dar outro exemplo deste mesmo caso: Você já colocou a pilha do radinho de bolso no freezer por uns minutos para ela se "recarregar" e você continuar à chorar com os gols do Mengão? Diminuindo a temperatura, diminui-se a resistência interna e a corrente elétrica volta à circular.

Você pode até ter conseguido ligar os piscas, mas não conseguiu buzinar porque esta também consome uma corrente alta.

Me avise se precisar de mais informação, ok?

Abraço!
Imagem
AmericoFilho

Jirschik por essas e outras que bato no peito e digo tive o prazer de te conhecer e o considero muito, além de ser um grande amigo dos Tiozinhos do Asfalto, valeu pela dica , só tenho uma duvida compro da Falcon ou da CB 400? ou é a mesma coisa? valeu e saudades do amigo!!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Responder