Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Filhodobar
Contato:

Caríssimos, um grande amigo meu está fazendo a oferta de uma Shadow 750 2006, com kilometragem bem baixa (uns 8.000 km). Sei que o KM está ok pq realmente ele não roda NUNCA com a moto, vez ou outra dá uma volta com ela.

A minha dúvida é a seguinte: 2006 é o primeiro modelo da shadow 750, correto? Sendo assim, existe alguma particularidade sobre essa primeira "leva" de Shadows 750 que foram lançadas, algo a que eu deveria dar uma atenção especial, quando for inspecionar a moto?

A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?

Juro que pesquisei bastante, mas não encontrei nada sobre o assunto...
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Bromens
Colaborador

A unica particularidade deste ano de shadow 750 é que ela é carburada... a partir de 2009 é que o modelo veio com injeção eletronica...

Agora a cor é vermelha e você quer pintar de preto... faz isso não!!! A vermelha perolizada é linda e tem poucas rodando por aí... preta tem um monte...

Abração.
Bromens
Sérgio Soares

Filhodobar escreveu:Caríssimos, um grande amigo meu está fazendo a oferta de uma Shadow 750 2006, com kilometragem bem baixa (uns 8.000 km). Sei que o KM está ok pq realmente ele não roda NUNCA com a moto, vez ou outra dá uma volta com ela.

A minha dúvida é a seguinte: 2006 é o primeiro modelo da shadow 750, correto? Sendo assim, existe alguma particularidade sobre essa primeira "leva" de Shadows 750 que foram lançadas, algo a que eu deveria dar uma atenção especial, quando for inspecionar a moto?

A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?

Juro que pesquisei bastante, mas não encontrei nada sobre o assunto...
Caro Filhodobar,

Acho que somente vale a pena refazer a pintura se a original estiver muito riscada ou desbotada e não puder ser resolvido com um polimento. Caso contrário, é possível até que se desvalorize quando for vender.

Quando a moto é de segunda mão, a cor é menos importante do que o estado de conservação (opinião). Em geral, acostumamos com o modelo adquirido e até passamos a gostar dele do jeito que é.

Quanto à mudança de característica (cor), será necessário pagar uma taxa, dependendo do estado, uma inspeção, e reemitir o documento da moto.

Não costuma dar problemas esse tipo de alteração.

O motor da Shadow não tem sofrido alterações há bastante tempo. A grande diferença está na presença do carburador no modelo 2006, como o Bromens comentou.

Exiestem outros aspectos estéticos como a descarga única, a falta das plataformas, pequena diferença no guidão, mas nada que influencie negativamente.

Agora, veja se o preço está bom. Se a procedência é confiável, boa sorte com a nova shadow do fórum.

Sérgio Soares
Moto é lazer.
Filhodobar
Contato:

Bromens e Sérgio, obrigado pelas respostas.
Vou dar uma analisada na proposta do amigo e, conforme for, abraço essa Shadow.
Imagem
py5cac
Colaborador

Filhodobar escreveu:A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?
Prezado,

Tenho a shadow da foto abaixo, ela é 2006 e quando comprei tive o mesmo receio por ser o primeiro ano de produção, mas a moto não apresentou nenhum problema. A minha está com 22000 km originais e está funcionando normalmente.
A principal diferença é como o Bromens citou a 2006 é carburada com autonomia de 22 km /l e a com injenção em torno de 27 km/l.

Outro detalhe é que a partir da 2009 ou 2010 as versões vieram com um coxim ou batente no guidam que amortizam um pouco a vibração / impactos e também seu ângulo de abertura..

E quanto a cor, a VERMELHA É LINDA..!! não tem igual.

Quanto seu amigo está pedido, pois estou vendendo a minha, mas ela está com mais alguns acessórios do que os que estã na foto..

Um abraço.

Imagem
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Sérgio Soares

py5cac escreveu:
Filhodobar escreveu:A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?
Prezado,

Tenho a shadow da foto abaixo, ela é 2006 e quando comprei tive o mesmo receio por ser o primeiro ano de produção, mas a moto não apresentou nenhum problema. A minha está com 22000 km originais e está funcionando normalmente.
A principal diferença é como o Bromens citou a 2006 é carburada com autonomia de 22 km /l e a com injenção em torno de 27 km/l.

Outro detalhe é que a partir da 2009 ou 2010 as versões vieram com um coxim ou batente no guidam que amortizam um pouco a vibração / impactos e também seu ângulo de abertura..

E quanto a cor, a VERMELHA É LINDA..!! não tem igual.

Quanto seu amigo está pedido, pois estou vendendo a minha, mas ela está com mais alguns acessórios do que os que estã na foto..

Um abraço.

Imagem
Está muito bonita a sua shadow. Vai pegar outra, mudar de estilo, marca?

Lembro que quando comprei a minha (2010) fiz um test drive numa vermelha 2006 e também achei muito bonita.

Esses bancos são do peninha?

Sérgio
Moto é lazer.
py5cac
Colaborador

Boa tarde Sérgio,

Estava com intenção de vender a shadow para migrar para a midnigth (azul), mas surgiram algumas prioriodades e agora estou colocando a venda para possível compra de um apartamento, então vou tentar financiar o menos possível..

Quanto ao banco, sim este é do peninha, os atuais estão seguindo um padrão um pouco diferente, com uns detalhes como flamas feitas com a própria costura, muito bonitos também por sinal...

Ela está comigo desde 2008, tinha uma fazer com 1000 km na época e como crei gosto pelas viagens, decidi pegar uma um pouco maior, minha intenção, era uma shadow 98 duas cores..

mas vê daqui, vê dali e com R$ 1000,00 você encontrava motos com níveis de conservação bem melhores, então de R4 1000,00 em R$ 1000,00, fui parar nesta moto.. não imaginava uma 750 e sim uma 600..

Sempre acreditei no seguinte, não escolha a moto, deixe ela te escolher, você pode até não gostar muito de uma determinada cor, mas se uma hora você bater o olho e te agradar é esta a moto que deve comprar..

Um abraço e obrigado pelos elogios, realmente sou muito chato e cuidadoso com a motoca..
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
BarãoRS

...
Filhodobar
Contato:

py5cac escreveu:

Um abraço.
Então, py5cac... ontem conversamos brevemente, a respeito, e ele cogitou R$ 20.000,00... a moto não tem nenhum acessório, nenhuma característica foi alterada, tendo como vantagem apenas a baixa kilometragem e o estado de conservação, que está realmente impecável.

O diferencial está no fato de ele aceitar a minha moto, uma Mirage 250 2011/2011 na negociação, porém ainda não acertamos o valor, apenas que a referência seria a tabela FIPE... e eu também fiquei de pesquisar um pouco para ver o valor da Shadow, pois a proposta me pegou de surpresa.

Fuçando aqui e ali, encontrei em uma loja de Curitiba uma 2006, preta, com mata-cachorro e bancos trocados (não identifiquei o banco), por R$ 18.900,00.

Fora essa, as demais 2006 que encontrei anúncios estavam todas por volta de R$ 21 - 22.000,00.
Imagem
BarãoRS

...
Responder