Caríssimos, um grande amigo meu está fazendo a oferta de uma Shadow 750 2006, com kilometragem bem baixa (uns 8.000 km). Sei que o KM está ok pq realmente ele não roda NUNCA com a moto, vez ou outra dá uma volta com ela.
A minha dúvida é a seguinte: 2006 é o primeiro modelo da shadow 750, correto? Sendo assim, existe alguma particularidade sobre essa primeira "leva" de Shadows 750 que foram lançadas, algo a que eu deveria dar uma atenção especial, quando for inspecionar a moto?
A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?
Juro que pesquisei bastante, mas não encontrei nada sobre o assunto...
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Filhodobar
- Contato:

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
A unica particularidade deste ano de shadow 750 é que ela é carburada... a partir de 2009 é que o modelo veio com injeção eletronica...
Agora a cor é vermelha e você quer pintar de preto... faz isso não!!! A vermelha perolizada é linda e tem poucas rodando por aí... preta tem um monte...
Abração.
Agora a cor é vermelha e você quer pintar de preto... faz isso não!!! A vermelha perolizada é linda e tem poucas rodando por aí... preta tem um monte...
Abração.
Bromens
-
Sérgio Soares
Caro Filhodobar,Filhodobar escreveu:Caríssimos, um grande amigo meu está fazendo a oferta de uma Shadow 750 2006, com kilometragem bem baixa (uns 8.000 km). Sei que o KM está ok pq realmente ele não roda NUNCA com a moto, vez ou outra dá uma volta com ela.
A minha dúvida é a seguinte: 2006 é o primeiro modelo da shadow 750, correto? Sendo assim, existe alguma particularidade sobre essa primeira "leva" de Shadows 750 que foram lançadas, algo a que eu deveria dar uma atenção especial, quando for inspecionar a moto?
A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?
Juro que pesquisei bastante, mas não encontrei nada sobre o assunto...
Acho que somente vale a pena refazer a pintura se a original estiver muito riscada ou desbotada e não puder ser resolvido com um polimento. Caso contrário, é possível até que se desvalorize quando for vender.
Quando a moto é de segunda mão, a cor é menos importante do que o estado de conservação (opinião). Em geral, acostumamos com o modelo adquirido e até passamos a gostar dele do jeito que é.
Quanto à mudança de característica (cor), será necessário pagar uma taxa, dependendo do estado, uma inspeção, e reemitir o documento da moto.
Não costuma dar problemas esse tipo de alteração.
O motor da Shadow não tem sofrido alterações há bastante tempo. A grande diferença está na presença do carburador no modelo 2006, como o Bromens comentou.
Exiestem outros aspectos estéticos como a descarga única, a falta das plataformas, pequena diferença no guidão, mas nada que influencie negativamente.
Agora, veja se o preço está bom. Se a procedência é confiável, boa sorte com a nova shadow do fórum.
Sérgio Soares
Moto é lazer.
-
Filhodobar
- Contato:
Bromens e Sérgio, obrigado pelas respostas.
Vou dar uma analisada na proposta do amigo e, conforme for, abraço essa Shadow.
Vou dar uma analisada na proposta do amigo e, conforme for, abraço essa Shadow.

Prezado,Filhodobar escreveu:A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?
Tenho a shadow da foto abaixo, ela é 2006 e quando comprei tive o mesmo receio por ser o primeiro ano de produção, mas a moto não apresentou nenhum problema. A minha está com 22000 km originais e está funcionando normalmente.
A principal diferença é como o Bromens citou a 2006 é carburada com autonomia de 22 km /l e a com injenção em torno de 27 km/l.
Outro detalhe é que a partir da 2009 ou 2010 as versões vieram com um coxim ou batente no guidam que amortizam um pouco a vibração / impactos e também seu ângulo de abertura..
E quanto a cor, a VERMELHA É LINDA..!! não tem igual.
Quanto seu amigo está pedido, pois estou vendendo a minha, mas ela está com mais alguns acessórios do que os que estã na foto..
Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
-
Sérgio Soares
Está muito bonita a sua shadow. Vai pegar outra, mudar de estilo, marca?py5cac escreveu:Prezado,Filhodobar escreveu:A única parte realmente negativa é a cor... a moto é vermelha, e realmente, a cor não me agrada. Quanto sai em média para pintar em preto e o trâmite de alteração de característica, é muito caro/penoso?
Tenho a shadow da foto abaixo, ela é 2006 e quando comprei tive o mesmo receio por ser o primeiro ano de produção, mas a moto não apresentou nenhum problema. A minha está com 22000 km originais e está funcionando normalmente.
A principal diferença é como o Bromens citou a 2006 é carburada com autonomia de 22 km /l e a com injenção em torno de 27 km/l.
Outro detalhe é que a partir da 2009 ou 2010 as versões vieram com um coxim ou batente no guidam que amortizam um pouco a vibração / impactos e também seu ângulo de abertura..
E quanto a cor, a VERMELHA É LINDA..!! não tem igual.
Quanto seu amigo está pedido, pois estou vendendo a minha, mas ela está com mais alguns acessórios do que os que estã na foto..
Um abraço.
Lembro que quando comprei a minha (2010) fiz um test drive numa vermelha 2006 e também achei muito bonita.
Esses bancos são do peninha?
Sérgio
Moto é lazer.
Boa tarde Sérgio,
Estava com intenção de vender a shadow para migrar para a midnigth (azul), mas surgiram algumas prioriodades e agora estou colocando a venda para possível compra de um apartamento, então vou tentar financiar o menos possível..
Quanto ao banco, sim este é do peninha, os atuais estão seguindo um padrão um pouco diferente, com uns detalhes como flamas feitas com a própria costura, muito bonitos também por sinal...
Ela está comigo desde 2008, tinha uma fazer com 1000 km na época e como crei gosto pelas viagens, decidi pegar uma um pouco maior, minha intenção, era uma shadow 98 duas cores..
mas vê daqui, vê dali e com R$ 1000,00 você encontrava motos com níveis de conservação bem melhores, então de R4 1000,00 em R$ 1000,00, fui parar nesta moto.. não imaginava uma 750 e sim uma 600..
Sempre acreditei no seguinte, não escolha a moto, deixe ela te escolher, você pode até não gostar muito de uma determinada cor, mas se uma hora você bater o olho e te agradar é esta a moto que deve comprar..
Um abraço e obrigado pelos elogios, realmente sou muito chato e cuidadoso com a motoca..
Estava com intenção de vender a shadow para migrar para a midnigth (azul), mas surgiram algumas prioriodades e agora estou colocando a venda para possível compra de um apartamento, então vou tentar financiar o menos possível..
Quanto ao banco, sim este é do peninha, os atuais estão seguindo um padrão um pouco diferente, com uns detalhes como flamas feitas com a própria costura, muito bonitos também por sinal...
Ela está comigo desde 2008, tinha uma fazer com 1000 km na época e como crei gosto pelas viagens, decidi pegar uma um pouco maior, minha intenção, era uma shadow 98 duas cores..
mas vê daqui, vê dali e com R$ 1000,00 você encontrava motos com níveis de conservação bem melhores, então de R4 1000,00 em R$ 1000,00, fui parar nesta moto.. não imaginava uma 750 e sim uma 600..
Sempre acreditei no seguinte, não escolha a moto, deixe ela te escolher, você pode até não gostar muito de uma determinada cor, mas se uma hora você bater o olho e te agradar é esta a moto que deve comprar..
Um abraço e obrigado pelos elogios, realmente sou muito chato e cuidadoso com a motoca..
Carlos Alexandre - py5cac
-
Filhodobar
- Contato:
Então, py5cac... ontem conversamos brevemente, a respeito, e ele cogitou R$ 20.000,00... a moto não tem nenhum acessório, nenhuma característica foi alterada, tendo como vantagem apenas a baixa kilometragem e o estado de conservação, que está realmente impecável.py5cac escreveu:
Um abraço.
O diferencial está no fato de ele aceitar a minha moto, uma Mirage 250 2011/2011 na negociação, porém ainda não acertamos o valor, apenas que a referência seria a tabela FIPE... e eu também fiquei de pesquisar um pouco para ver o valor da Shadow, pois a proposta me pegou de surpresa.
Fuçando aqui e ali, encontrei em uma loja de Curitiba uma 2006, preta, com mata-cachorro e bancos trocados (não identifiquei o banco), por R$ 18.900,00.
Fora essa, as demais 2006 que encontrei anúncios estavam todas por volta de R$ 21 - 22.000,00.