Dyna Custom: Comparativo com XVS 950 Midnighit Star

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
boreco

ha, e vc tem a moto custom mais bonita do Brasil (drag Star 650), tive uma vermelha 2008 que me deixou muitas saudades.
Slow_RS

Bom, pelo menos tu agora podes ajudar os outros dando esse parecer sobre a mid... rss

Mas me diz uma coisa: tenho lido em vários lugares que as custom tem sim amortecimento duro atrás, de modo geral.
Eu acho o da minha dragstar duro, também. Mas não tive experiência com outras para comparar.

Já tiveste outras custom que eram mais macias? Quais foram? Me interessa saber...

Abcs
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
boreco

Ha sim, estava coom uma Shadow 09/09 e ela era muito macia e confortável ( mais é mais instáve nas curvas). A Drag também é uma moto dura. Ouvi falar que a Vulcan também é muito macia, vou fazer um test drive na vulcan. Se vc trocar o banco da Drag e colocar um banco erê ou do pedrinho melhora bastante, mas tem investir em média 800,00 pilas. a minha Drag eu troquei. vale a pena.
Slow_RS

Achas mesmo a Drag tão bonita assim? Eu achei que a minha ficou legal mesmo por causa das idéias do dono anterior.
Mas uma Fat bem ajeitada... putz.

Agora, banco erê ou qq outro muito altão, bah, acaba com o visual da moto. Prefiro aguentar a tranqueira.
hahaha

Abraços
wolfmann
Contato:

minha moto antes da Fat foi uma Drag e nunca tive queixas dela. Sempre achei a moto bem resolvida e com uma boa ciclística.

As suspensões não davam fim de curso e absorviam bem as imperfeições do asfalto... única senão dela era o motor que não aguentava um ritmo muito acima dos 100 km/h.

Com a Fat isso melhorou bastante pois a HD tem uma ciclística melhor e o motor aguenta um ritmo bem mais rápido.

A Drag é uma boa moto de cidade, a baixa altura do banco traz bastante segurança nas manobras de baixa velocidade, mas é meio "manca" na estrada.... falta alguma coisa.
ride hard or stay home
Slow_RS

Fala, homemlobo,

Tche, não tenho termos de comparação, mas a minha drag transmite todas as imperfeições do asfalto... hehehe

Na estrada o punho vibra muito. Parece que não está ali "à vontade". E tb não a acho tão estável, firme, como deveria ser uma moto desse porte.

Concordo que é ótima para curvas em baixa, ainda mais para mim que não sou alto (1,72).
Na Dyna eu ficaria na ponta dos pés, o que é péssimo para estacionar etc. Sem contar o peso dela.

Abraços e feliz Páscoa!
boreco

Isso que homem lobo falou é vero. Na Drag Star vc a 120 o motor ta esguelando, parece que ta no limite. Agora em matéria de beleza a Drag é maravilhosa (das japas nacionais to falando). Vc so sente que a Drag é limitada quando vc tem uma outra com motor mais potente. A vibração também me incomodava bastante. a 120 kh era uma batedeira. Nesse ponto a Midnaght e show, a 120 parece uma CG, e o motor sobra mesmo a 140 kmf. Abraços
wolfmann
Contato:

Slow, o problema de altura é fácil de ser resolvido... eu também tenho 1,72 e resolvi o complexo de bailarino trocando o banco... a Fat ficou show de bola depois que a ajustei para mim. Hoje em dia manobro no corredor como se estivesse andando de 125.

Boreco, isso que você falou da gente sentir a limitação da Drag só quando pula para outra mais potente é verdade. Eu vinha de uma Vulcan 500 e me senti mais confortável na Drag pela posição de pilotar e pela suavidade do cardã... falta de potência eu só notei quando troquei pela Fat.

E, realmente não dá para comparar com a Midnight... nunca andei em uma (quase todos os meus amigos vieram para as HDs), mas acredito que seja uma bela evolução em relação à Drag. Pelos números da Dyna e da Midnight, acho que a Dyna teria menos limitações em velocidades acima dos 120 km/h, mas isso é irrelevante... pelo menos para mim que eventualmente dou esticadas acima disso.
ride hard or stay home
Santista

Na minha Drag ando a 120/130 sem sentir todos estes incomodos que vejo o pessoal relatar, em algumas ultrapassagen atinjo entre 140/150 com facilidade, o que incomoda mesmo é o vento devido a posição de pitotagem com o corpo reto recebendo vento no peito, a velocidade que gosto de andar é entre 100/110 que é onde o vento incomoda menos, agora em relação a Mid, Dina etc..., claro que é muito mais fraca, como a Mid é muito mais fraca que a Dina, não da para se comparar
uma moto com motor de 40 HP com uma de 60 HP, na compra de uma moto o que vale é o gosto pessoal e monetário de cada um, a melhor moto é aquela que a gente gosta, independente de marca ou estilo
Santista e Vera (Viru´s MC)
boreco

Pow lobo, uma Fat Boy é covardia. Um amigo comprou uma zero em dezembro, a moto é maravilhosa, gordinha mesmo, e o som é o mais lindo que já vi. Nunca andei nem quero ardar numa Fat boy, porque depois que andar sei que vou querer comprar e tão cedo nao dá. rsrsrsrsr. essa nao posso comparar com mid, Shadow e ooutra abaixo de 1000 cc.

Quanto ao motor da Drag, até quando comprei uma Shadow 750 deu para sentir que o motor é muito melhor. Na minha Drag quando estava a 130 km parecia que ela pedia uma 6 marcaha, o motor da a impressão de estar no limite, mas pode ter sido a minha que tava mal regulada. Mas a motos tem muitos pontos positivos e é linda (eu acho).

O incomodo maior de fato é o vento, semana passada vinha de Guarapari a +- 120km e nao tava aguentando de tanta forca que o vento tava fazendo no meu peito (vento contra), cheguei exxausto em casa.

Ja ouvi muitas reclamacoes da dyna, problema de ciclistica (o quadro é o mesmo fdda 883 adaptada para um motor 1600), mas também nunca andei, na verdade unica harley que andei foi a 883, e nessa nem falo porque acho horrorosa.
Responder