Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Rosimar
Contato:

Olha nesta faixa de R$ 8000,00, zero, o que tem abaixo é a Dafra Kansas 150 (R$ 5690,00 a 5990,00) e a Suzuki Intruder 125 (R$ 4990,00 a 5400,00), a Kansas tem um visual mais legal, mais por ser um produto novo ainda está apresentando muitos problemas de material e qualidade mão de obra dos Mecânicos da marca , então para ser uma primeira moto para quem não tem experiência sobre problemas e defeitos ainda não é muito recomendada. A Intruder já está há muito tempo no mercado, por isso o que vc provavelmente vai ter de fazer serão quase sempre as revisões e manutenção de praxe, só que o visual dela já é bem manjado e não se parece tanto com uma custom. Agora acima de R$ 8000,00, vc pode optar pela FY 250 (R$ 9890,00) que apesar de ter um visual legal, o motor dela é fraco para uma 250, pelos testes que já vi a velocidade máxima não passa de 109 km/h. Na minha opinião em questão de zero km algo muito bom seria uma Mirage, ela pode ser mais cara, mais é de longe a mais potente da categoria 250 cc, o motor é tão bom que até é usado na GT 250, já está há um bom tempo no mercado, ela na verdade é a Hyosung Aquila GV 250, que é um produto de qualidade reconhecida no mundo tudo, e não uma moto "chinesa", sendo produto de origem Coreana e está anos a frente em qualidade com relação as chinesas. Por isso tudo o preço é mais caro (R$ 15190,00).
Silver

Entendi Rosimar, eh... o bom da Kansas é que é inteira produzida no Brasil, então pode ser que fique mais facil a manutenção. Quem sabe daqui a um ano a Dafra já esteje mlhor e essa nova linha de 2009 de muito menos problema né :wink: . O Ruim da Intruder é que não tem estilo nenhum. Como vc disse, nem de longe lembra uma Custom, mas legal essa sua comparação.
Obrigado!
Imagem
glauber.leite

Silver escreveu:
glauber.leite escreveu:compra uma mirage...

se fica apertado compra uma FYM
depende da sua altura também
Quanto custa uma Mirage??? tentro entrar no site da Kasinski mas não está funcionando aparentemente...

E essa FYM, é uma boa moto?
A propósito, eu tenho 1,70 de altura
ENTÃO SILVER..
tem bastante mirage usada nos classificados do fórum...da uma olhada la
a zero está saindo por uns 15.200 nao sei...ela é a melhor da categoria 250...
a fym eu acho uma moto muito boa....ja que vc tem 1.70 ela te caberia muito bem. lá nos classificados tbm tem gente comprando...
dá uma olhada: viewforum.php?f=35&sid=9858a2274807cdc6847ec6a2072be09c
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
DouglasJones

Então Silver, me identifiquei com o seu caso pois passei por situação idêntica há uns 5 meses atrás.

Nunca tinha nem andado de moto, não tinha carta e já logo de cara quis me enfiar numa Custom porque o preço da Kansas encaixava no meu orçamento.
Dei uma pesquisada rápida aqui (rápida porque sou muito ancioso), fui na Dafra e comprei minha Kansas.

Não rodei muito ainda com ela (está com 1000km), mas já enfrentei situações de trânsito, paralelepípedo, areia, chuva das fortes e até hoje não tive nenhum problema, não tenho reclamação.
Nem com os cromados que todo mundo tem reclamado aqui eu tive problema.

E sem falar que no visual, na minha opinião, não tem nem comparação entre Intruder e Kansas.

Enfim, é isso... por mim, vai de Kansas.

Abraço...
DouglasJones

Imagem
Silver

glauber.leite escreveu:
Silver escreveu:
glauber.leite escreveu:compra uma mirage...

se fica apertado compra uma FYM
depende da sua altura também
Quanto custa uma Mirage??? tentro entrar no site da Kasinski mas não está funcionando aparentemente...

E essa FYM, é uma boa moto?
A propósito, eu tenho 1,70 de altura
ENTÃO SILVER..
tem bastante mirage usada nos classificados do fórum...da uma olhada la
a zero está saindo por uns 15.200 nao sei...ela é a melhor da categoria 250...
a fym eu acho uma moto muito boa....ja que vc tem 1.70 ela te caberia muito bem. lá nos classificados tbm tem gente comprando...
dá uma olhada: viewforum.php?f=35&sid=9858a2274807cdc6847ec6a2072be09c
Ah, legal cara... me parece uma boa pedida essa que você me falou, com certeza vou dar uma olhada nelas mais pra frente, pois é como disse 15 mil ainda é muito pra mim que só quer uma para começar.

Aew DouglasJones,
Vlw pela dica... sabe, um rapaz tinha falado que a Dafra tem muita reclamação e tal por um monte de fator e até tinha mandado um site com reclamações. De fato, ela tem bastante reclamação, mas sei que muitas vezes as pessoas não tem informações assim como eu (que no caso estou procurando aqui com vocês) e acabam reclamando de coisas que muitas vezes em outras marcas de grande nome possam vir a acontecer. Vejo que a Kansas para pessoas leigas e que não precisam de grande potencia (como eu) possa vir a me agradar de começo.

Mas vou pesquisando, estou gostando muito do acolhimento do pessoal do forum! vocês estão de parabéns e, assim que comprar a minha mini custom, postarei todas as coisas para poder agregar ao máximo essa forma di informação que, para muitos, é onde começa a procura.

Abraços e muito obrigado!!!
(Estarei por aqui) 8)
Imagem
Wolf

Boa Tarde galera!

Estou chegando agora no fórum e tenho gostado muito dos tópicos e comentários que tem sido bem interessantes.

Sou advogado com amor proclamado e inegável pelo motociclismo(custom e estradeiras!), mas impossibilitado de manter essa relação amorosa por muitos motivos.. eheheh

Agora, finalmente determinei que meu objetivo será a aquisição de um sonho em duas rodas.

Sou aqui de campinas-SP e deixo um oi para o pessoal.

Após essa brevfe apresentação eu peço a ajuda de todos os mais experientes no meio...
Quero adquirir uma moto de estilo custom com uma boa potência e pegada, mas (sendo franco não tenho muita experiência...
Gosto muito dos estilos Shadow, Mirage, Virago... mas fico meio perdido
daí a pergunta: o que recomendam?

Abraços à todos!
cros
Moderador

Wolf escreveu:Gosto muito dos estilos Shadow, Mirage, Virago... mas fico meio perdido
daí a pergunta: o que recomendam?

Abraços à todos!
Faltam mais informações:
Peso e altura
Objetivo e uso
Por quanto tempo
Quer pagar quanto
Nova ou usada

A Mirage e a Shadow tem o mesmo estilo
já a Virago ficaria mais pra uma cruiserzinh/choper

A Mirage e a Virago são 250cc, porém a mirage é mais potente.

A Shadow tem 600cc ou 750cc, mais pesada, e bebe mais... a Mirage pesa menos e é mais economica, a Virago tem menos autonomia...
Imagem
Wolf

Fala galera.

Então Cros:

Peso/Altura - estatura média 1,70, 80 kg
Objetivo de uso - Curtir, uma pista e tal.
Não tenho ambições a longo prazo, queria uma moto que tivesse uma boa vida útil de manutenção.
Em termos de preço, fico com custo/benefício... não sei, penso eu algo entre 10, 12 mil?
Tenho preferência por moto nova mas, sendo sincero, em bom estado não tenho preconceito por usada.

Acho que é isso ae...
vlw
abraço
cros
Moderador

Wolf escreveu: Peso/Altura - estatura média 1,70, 80 kg
Objetivo de uso - Curtir, uma pista e tal.
Com essa referencia, tem que ficar com Mirage, Vblade, shadow pra cima
Wolf escreveu: Não tenho ambições a longo prazo, queria uma moto que tivesse uma boa vida útil de manutenção.
Ai, depende muito do estado de uma usada e sorte, tanto numa zero quanto usada, tem moto que não dá problemas e isso tbm depende do uso do veiculo.
Wolf escreveu: Em termos de preço, fico com custo/benefício... não sei, penso eu algo entre 10, 12 mil?
Tenho preferência por moto nova mas, sendo sincero, em bom estado não tenho preconceito por usada.
Ai o bicho pega, nessa faixa de valor, pode pegar algumas zero, como FYM, Drafa, MKV, tudo tem que ser 250cc...
uma Mirage só usada ali por 2006. Shadow pra cima nem pensar... quem sabe uma Virago 535 ou Vulcan
usada em bom estado.
Imagem
Wolf

Vlw kra.. legal
Tinha me limitado em algo assim mesmo...

Mas, em estilo de direção, dirigibilidade, potencia e tal?
Vulkan, Mkv, Virago?
Ou ainda compensa, talvez uma Mirage usada?

To mais preocupado por ser primeira moto e tal...

abraço
Responder