Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

balmant escreveu:
jirschik escreveu:Assim que passar na inspeção deste ano, eu transfiro a moto de cidade...
Palhaçada isso tudo... E se não me engano, uma DT180 (motor 2T) não precisa fazer este teste. Bela justiça, hein!?
É só adiar o sofrimento, o controlar vai ser feito em todo lugar, não demora muito para passar de municipal para estadual.
Então qual será minha saída? Jogar fora a Mirage? E o pessoal que tem HDs clássicas da década de 70? A Kasinski fará um recall para adaptar minha Mirage 07/08 para este índices? Ou será que se eu plantar umas 50 árvores a prefeitura vai me perdoar?
Ah... Que nada... Até parece que essas medidas são "ecológicas", para termos um "lugar bonito para nossos filhos". Até parece que tem alguém no poder que se preocupa com a morte de corais por causa do aquecimento global. ESSA PALHAÇADA TODA É PARA FORÇAR A COMPRA DE VEÍCULOS NOVOS!!! SE FOSSE PARA MANTER O AR PURO, INCLUIRIAM MOTOCICLETAS COM MOTORES 2T!
Isso me lembra os índices utilizados nos bafômetros, para considerar alguém alcoolizado à ponto de não poder dirigir. São índices mais altos do que de vários países da Europa. E depois do fuzuê inicial, os aparelhos começaram a quebrar e hoje raramente encontra-se uma blitz policial com bafômetros. Mas aqui há uma grande diferença para entender o porquê um funciona e o outro não: A grana arrecadada com as multas não chega aos pés dos milhões arrecadados com a singela taxa paga ao CONTROLAR.
Imagem
P.H.
Administrador
Contato:

jirschik,

concordo plenamente com você.
Se a prefeitura/estado ou todos nossos queridos e inteligentes governantes estão tão preocupados com o meio ambiente, por que tiraram uma área enorme de verde da marginal para criar a nova pista e com isso aumentar o volume de carro e incentivar as pessoas a irem de carro para o trabalho? Sinceramente até eu me motivo a andar de carro com o fluxo que a marginal está apresentando ultimamente.

Com relação a $, é só fazer um conta porca: somos +ou- 4 milhões de veiculos em SP x R$ 56,00 da taxa = R$ 22.400.000,00 ao ano e sem direito a reembolso...cara é muita grana.
Tanto faz se você mantém o seu veículo em ordem com a emiss~çao de CO2 ou não, ganhou uma multa de R$ 56,00 todo ano. Osso isso...
E o que fazem com a $? Criam ciclovia na beira do rio Pinheiros que é podre, cheira a podridão, não da nem para ficar parado, imagina correndo ou pedalando...esse Kassab viu....O pior que não da nem para ter esperança que esse dinheiro será aplicado para nosso benefício, vai ser igual ao caso da CPMF...pobre de nós.

E sem contar que pelo relato das pessoas aqui do fórum, a medição não leva em conta o modelo da moto, cilindadrada, etc... ano passado quase não passei.
Empreendendo
Ricardo Nascimento

Eu levei a Clotilde na MOTO CARE e os caras calibraram os carburadores e passou com um indice legal...

limites 4,50 COc(%vol) 2000 HCc(ppm) 2,50 Fator Dil
1ESC 3,92 COc(%vol) 952 HCc(ppm) 1,44 Fator Dil
2ESC 3,22 COc(%vol) 728 HCc(ppm) 1,55 Fator Dil

Eu sai da loja, andei uns 20km na cidade e fui fazer a inspeção...APROVADO!!!!! :D :D :D

E a danada ficou gostosa de andar...rs

av.lins de vasconcelos, 3185 - vila mariana
BetoCB

Kings, respondendo sua pergunta é possivel sim.
O despachante faz uma carta ao detran solicitando a liberação da transferencia pois para onde a moto vai não é necessária a inspeção e aí tudo sai sem problemas. O ideal é transferir para um lugar o mais longe possivel de grandes metropoles e em outros estados.
Fiz isso com as tres motos aqui de casa (minha, marido e filho), o unico senão é que se gasta uma graninha
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Adauto

Confirmando a informação da Clau. É possível transferir. Inclusive, uma amiga me disse que até o mês anterior ao mês do licenciamento a transferencia é normal, sem nenhuma burocracia extra.
Vamos todos transferir? Será q a prefeitura de São Paulo deu tiro no pé? Vai rolar uma migração de IPVA pra outras cidades?
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Wolverine

Galera, a solução para baixar os níveis de Hcc é aumentar o giclê de baixa de .20 para .25 e aumentar em meia volta os parafusos da mistura.

Explicação:

Engordando um pouco a lenta você oferece mais combustível para a queima, aumentando Co e diminuindo Hc.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
P.H.
Administrador
Contato:

Wolverine escreveu:Galera, a solução para baixar os níveis de Hcc é aumentar o giclê de baixa de .20 para .25 e aumentar em meia volta os parafusos da mistura.

Explicação:

Engordando um pouco a lenta você oferece mais combustível para a queima, aumentando Co e diminuindo Hc.
Wolverine,
isso quer dizer o que? (sou totalmente leigo em mecânica....rs) :lol: :lol:
Empreendendo
Betotib
Contato:

Salve galera...

Então estou muito revoltado e frustado pois a "guerreira já esta a quase um mes parada...revoltado pois só vejo carros e motos que parecem "marias fumaças" rodando por ai, e a minha moto que estava funcionando perfeitamnete esta lá parada....

O mecanico conseguiu chegar bem proximo do limite entorno de 1980 Hcc mais foi só levar até a controlar que o indice foi pra 2500 resumindo nova reprovação Já é a 5ºvez ..Agora estou tentando retificar o diafragma como ultima alternativa ...

Se não der certo vou usar deste artificio de transferência, pois tbm já ouvi esta conversa...AGORA FICA A PERGUNTA E DEPOIS..se a inspeção se tornar nacional vamos ter que jogar nossas motos no lixo e detalhe em qual lixo??????....

"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
Adauto

Betotib escreveu:...vamos ter que jogar nossas motos no lixo e detalhe em qual lixo??????....
Betão, sua moto tá lindona. Joga no lixo lá de casa! :shock: :lol: :lol:
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Wolverine

Quer dizer que algum mecânico vai sacar pelo menos cinqüentão do seu bolso!heheh

Abs
jackpaul escreveu: Wolverine,
isso quer dizer o que? (sou totalmente leigo em mecânica....rs) :lol: :lol:
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder